[Ajuda] Salvamento DOF2 sendo salvo como "ÿ" - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Salvamento DOF2 sendo salvo como "ÿ" (/showthread.php?tid=2312) |
Salvamento DOF2 sendo salvo como "ÿ" - Levi.M - 18/04/2022 Olá, estou com um problema no salvamento de dados usando o DOF2, não sei porque razão está aparecendo "ÿ" no salvamento da conta de jogadores. Alguém pode ajudar? RE: Salvamento DOF2 - Carlos Victor - 18/04/2022 Mande mais informações, como está salvando etc... RE: Salvamento DOF2 - Levi.M - 18/04/2022 Na hora que salva: Código PHP: SavePlayer(playerid) Eu só salvo na hora em que o player se desconecta e em algumas ocasiões aonde é preciso a atualização dos dados salvos. Não sei se pode ser algum conflito interno, usei o crashdetect e não aparece nada de erros. RE: Salvamento DOF2 - Carlos Victor - 18/04/2022 Então, eu vendo o código, não encontrei nenhum erro aparente, mas tenta fazer um debug e vê oque está retornando a string... Eu refiz o código também, verifica desse modo: Código PHP: stock SavePlayer(playerid) Qualquer coisa me chama no Discord: Carlos Victor#0404 RE: Salvamento DOF2 - Levi.M - 18/04/2022 Vi que agora está dando pra logar na conta de qualquer jogador com qualquer senha. Código PHP: new textseg[128]; Uso a Código PHP: GetPVarString(playerid,"senhas",textseg,128); RE: Salvamento DOF2 - CoelhaO_LokaO - 18/04/2022 (18/04/2022 22:10)Levi.M Escreveu: Vi que agora está dando pra logar na conta de qualquer jogador com qualquer senha. Use ! if(!strcmp(DOF2_GetString(GetPlayerArquivo(playerid),"Senha",PlayerInfo[playerid][pSenhaV]),textseg, true, 10) == 0) { //quando acerta a senha loga. }else{ //ao errar a senha retornar erro. } EU USO ASIM if(!strcmp(JOGADOR[playerid][JG_SENHA], inputtext, true, 24)){ SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, "{FA5858}» {FFFFFF} Senha Correta!"); } else{ SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "{FA5858}» {FFFFFF}Senha {FA5858}incorreta {ffffff}tente novamente!"); } RE: Salvamento DOF2 - Levi.M - 18/04/2022 Problema resolvido. obrigado Carlos Victor RE: Salvamento DOF2 sendo salvo como "ÿ" - k2bi_YT - 19/04/2022 Não seria interessante usar DOF2_CheckLogin? RE: Salvamento DOF2 sendo salvo como "ÿ" - Levi.M - 20/04/2022 (19/04/2022 19:31)k2bi_YT Escreveu: Não seria interessante usar DOF2_CheckLogin? Nunca usei, como funciona essa função? RE: Salvamento DOF2 sendo salvo como "ÿ" - k2bi_YT - 20/04/2022 Muito simples, ao ser chamado a função de registro, geralmente na dialog, tu pode estar criando o arquivo do jogador assim: DOF2_CreateFile(file, inputtext); Assim, o arquivo será criado com a senha digitada no DIALOG_STYLE_PASSWORD(caso seja esse estilo de dialog).Se você for abrir o arquivo do jogador na scriptfile, a senha estará sempre na primeira linha do arquivo. Quando o jogador conectar, para verificar a senha você pode estar usando o DOF2_CheckLogin(...), assim substituindo o if(strcmp(DOF2_GetString(GetPlayerArquivo(playerid),"Senha",PlayerInfo[playerid][pSenhaV]),textseg, true, 10) == 0) Em suma, DOF2_CheckLogin fará o mesmo que if(strcmp(DOF2_GetString(GetPlayerArquivo(playerid),"Senha",PlayerInfo[playerid][pSenhaV]),textseg, true, 10) == 0) de sua função, porem mais "otimizado" Faça o teste e de sua opinião sobre o mesmo |