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[Ajuda] Detectar queda de moto - Versão de Impressão

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Detectar queda de moto - hiwyn - 03/05/2022

Alguém sabe alguma forma de detectar a queda de uma moto e colocar um dano legal server side?

Tentei assim:
Código:
public OnPlayerExitVehicleEx(playerid, vehicleid, playerseat) {
        new Float:speed = GetPlayerSpeedKMH(playerid);
        new Float:falldmg = speed / 2;
        if(falldmg > 15) {
            new dmgstring[10];
            format(dmgstring, sizeof(dmgstring), "~r~%i.0", falldmg );
            GameTextForPlayerEx(playerid, dmgstring, 1000, 3);
        }

Mas sempre tá printando um numero enorme e absurdo, alguém sabe o pq?


RE: Detectar queda de moto - Dr Editor - 03/05/2022

O placeholder correto para valores flutuantes é %f e não %i.


RE: Detectar queda de moto - xbruno1000x - 03/05/2022

Citar:Not called if the player falls off a bike or is removed from a vehicle by other means such as using SetPlayerPos.
Basicamente, significa que a OnPlayerExitVehicle não é chamada quando o player cai de moto ou é utilizado SetPlayerPos

Tenta com a include Callbacks, usando essas callbacks abaixo:

OnPlayerCrashVehicle(playerid, vehicleid, Float:damage);
OnPlayerFall(playerid, Float:damage);

Include:
https://github.com/emmet-jones/New-SA-MP-callbacks/blob/master/callbacks.inc


RE: Detectar queda de moto - hiwyn - 04/05/2022

vida era um inteiro e o outro era um float, só precisei converter o outro pra inteiro
muito obrigado vocês dois me ajudaram, reputados!