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[Ajuda] Avisos ao ligar, pode prejudicar? - Versão de Impressão

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Avisos ao ligar, pode prejudicar? - razt - 19/05/2022

Os erros abaixo ao iniciar o "samp-server", o que significam exatamente?

É só um aviso do crashdetect que posso ignorar ou podem realmente prejudicar o servidor, fazendo o mesmo cair?

Ah, o servidor liga normalmente, apesar dos avisos

No server.cfg, o long time tá assim: long_call_time 1000000
Eu sei que colocando 0, os avisos somem, mas quero saber se posso desativar tranquilo

Código:
[debug] Long callback execution detected (hang or performance issue)
[debug] AMX backtrace:

//dof2 error
[debug] #0 00004df8 in DOF2_ParseLine (line[]=@00003198 "VerData = Pendente", key[]=@01500590 "", value[]=@015007b4 "", keysize=128, valuesize=128) at C:\Users\razt\Desktop\brasilplayfuria\pawno\include\../include/DOF2.inc:1204
[debug] #1 0000190c in DOF2_SearchEntry (key[]=@0126b9e4 "VerData", tag[]=@014e4a48 "", keybuf[]=@01500590 "", valbuf[]=@015007b4 "", &pos=@01500790 0, keybufsize=128, valbufsize=128) at C:\Users\razt\Desktop\brasilplayfuria\pawno\include\../include/DOF2.inc:519
[debug] #2 00003354 in DOF2_GetStringEx (file[]=@015009dc "Geral/Props/Casas/Casa_86.ini", key[]=@0126b9e4 "VerData", result[]=@015007b4 "", size=128, tag[]=@014e4a48 "") at C:\Users\razt\Desktop\brasilplayfuria\pawno\include\../include/DOF2.inc:706
[debug] #3 0000314c in DOF2_GetString (file[]=@015009dc "Geral/Props/Casas/Casa_86.ini", key[]=@0126b9e4 "VerData", tag[]=@014e4a48 "") at C:\Users\razt\Desktop\brasilplayfuria\pawno\include\../include/DOF2.inc:685
//gm error
[debug] #4 0006ddf0 in CarregarCasas () at C:\Users\razt\Desktop\brasilplayfuria\gamemodes\OsCrias_GM.pwn:6038
[debug] #5 00340d20 in public PawnRakNet_OnGameModeInit () at C:\Users\razt\Desktop\brasilplayfuria\gamemodes\OsCrias_GM.pwn:50911

//includes error
[debug] #6 000515e8 in public WC_OnGameModeInit ()  at C:\Users\razt\Desktop\brasilplayfuria\pawno\include\../include/Pawn.RakNet.inc:1153
[debug] #7 00029450 in public SSCANF_OnGameModeInit ()  at C:\Users\razt\Desktop\brasilplayfuria\pawno\include\../include/weapon-config.inc:2187
[debug] #8 00011764 in public Iter_OnGameModeInit () at C:\Users\razt\Desktop\brasilplayfuria\pawno\include\../include/sscanf2.inc:975
[debug] #9 native CallLocalFunction () in samp-server.exe
[debug] #10 0000ff68 in public PawnCmd_OnGameModeInit () at C:\Users\razt\Desktop\brasilplayfuria\pawno\include\foreach.inc:737
[debug] #11 00007a60 in public OnGameModeInit () at C:\Users\razt\Desktop\brasilplayfuria\pawno\include\../include/Pawn.CMD.inc:131



RE: Avisos ao ligar, pode prejudicar? - Dr Editor - 20/05/2022

É somente um aviso informando que uma função demorou para concluir a tarefa.
Pode ou não indicar um problema.
É normal isso acontecer, mas não significa que em qualquer caso é somente um eventual aviso. Isso pode ser um indicativo bem negativo dependendo da complexidade de determinado bloco de código.
Um exemplo que retarda bastante a execução das funções são as estruturas de repetição (famigerado loop).

Não posso afirmar que isso impacta a queda do servidor, mas pode causar transtornos de desincronização levando em consideração que ele vai atrasar a "fila" caso tenha uma.


RE: Avisos ao ligar, pode prejudicar? - razt - 20/05/2022

(20/05/2022 14:10)Dr Editor Escreveu: É somente um aviso informando que uma função demorou para concluir a tarefa.
Pode ou não indicar um problema.
É normal isso acontecer, mas não significa que em qualquer caso é somente um eventual aviso. Isso pode ser um indicativo bem negativo dependendo da complexidade de determinado bloco de código.
Um exemplo que retarda bastante a execução das funções são as estruturas de repetição (famigerado loop).

Não posso afirmar que isso impacta a queda do servidor, mas pode causar transtornos de desincronização levando em consideração que ele vai atrasar a "fila" caso tenha uma.

Obrigado pela resposta, amigo. No meu caso, para resolver esses erros, é nos sistemas do GM ou nas includes apontadas?
Na minha GM foram apontados poucos avisos, nas includes mais


RE: Avisos ao ligar, pode prejudicar? - xbruno1000x - 20/05/2022

Não há nenhum problema aí, é natural que haja picos de processamentos ou demora para realizar a tarefa durante loopings. São apenas avisos, e avisos não são erros.


RE: Avisos ao ligar, pode prejudicar? - razt - 20/05/2022

(20/05/2022 17:24)xbruno1000x Escreveu: Não há nenhum problema aí, é natural que haja picos de processamentos ou demora para realizar a tarefa durante loopings. São apenas avisos, e avisos não são erros.

Obrigado pela resposta, amigo.

Mas te perguntar... Numa VPS mais modesta, não corre risco de algum B.O? No sentido de atingir o máximo do processamento da CPU, fazendo o servidor travar/cair?


RE: Avisos ao ligar, pode prejudicar? - xbruno1000x - 20/05/2022

(20/05/2022 17:33)razt Escreveu:
(20/05/2022 17:24)xbruno1000x Escreveu: Não há nenhum problema aí, é natural que haja picos de processamentos ou demora para realizar a tarefa durante loopings. São apenas avisos, e avisos não são erros.

Obrigado pela resposta, amigo.

Mas te perguntar... Numa VPS mais modesta, não corre risco de algum B.O? No sentido de atingir o máximo do processamento da CPU, fazendo o servidor travar/cair?

Impossível afirmar o prejuízo disso apenas com base no crashdetect. Normalmente quando é um caso grave, o servidor irá crashar. Para fazer a prova real, você pode usar o Profiler. O Profiler mostra quantas vezes uma public é chamada e outras coisas essenciais para o desempenho.

Link:
https://github.com/Zeex/samp-plugin-profiler/releases


RE: Avisos ao ligar, pode prejudicar? - razt - 25/05/2022

(20/05/2022 23:39)xbruno1000x Escreveu:
(20/05/2022 17:33)razt Escreveu:
(20/05/2022 17:24)xbruno1000x Escreveu: Não há nenhum problema aí, é natural que haja picos de processamentos ou demora para realizar a tarefa durante loopings. São apenas avisos, e avisos não são erros.

Obrigado pela resposta, amigo.

Mas te perguntar... Numa VPS mais modesta, não corre risco de algum B.O? No sentido de atingir o máximo do processamento da CPU, fazendo o servidor travar/cair?

Impossível afirmar o prejuízo disso apenas com base no crashdetect. Normalmente quando é um caso grave, o servidor irá crashar. Para fazer a prova real, você pode usar o Profiler. O Profiler mostra quantas vezes uma public é chamada e outras coisas essenciais para o desempenho.

Link:
https://github.com/Zeex/samp-plugin-profiler/releases

Obrigado amigo, é o que eu farei.