Portal SAMP
[Ajuda] Demorar para stremmar atores - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Demorar para stremmar atores (/showthread.php?tid=2418)

Páginas: 1 2


Demorar para stremmar atores - hiwyn - 25/05/2022

Existe alguma forma de eu atrasar o carregamento dos atores?

Quando você sai de um interior por exemplo, eles demoram um pouco pra aparecer, eu queria que ao sair de um interior demorasse pelo menos uns 20 segundos pra renderizar na tela do player...

Da pra fazer isso?


RE: Demorar para stremmar atores - xbruno1000x - 25/05/2022

Qual é o objetivo disso? Os atores estão caindo no limbo ou algo assim?


RE: Demorar para stremmar atores - hiwyn - 30/05/2022

Não, queria ter um sistema que os players criavam atores no mapa, mas isso pode travar entradas e saidas de interiores, pra isso queria um delayzinho no On Dynamic Actor Stream In
É possível?


RE: Demorar para stremmar atores - xbruno1000x - 31/05/2022

Não existe a possibilidade de delay. O que deve dar pra fazer é uma gambiarra com SetActorPos na OnDynamicActorStreamIn, onde você setaria o Actor para 0.0, 0.0, 0.0 e posteriormente setaria para a posição original de novo com um timer. Não é o ideal, mas é a maneira possível. Imagino que dê certo para seu objetivo.


RE: Demorar para stremmar atores - hiwyn - 31/05/2022

(31/05/2022 00:06)xbruno1000x Escreveu: Não existe a possibilidade de delay. O que deve dar pra fazer é uma gambiarra com SetActorPos na OnDynamicActorStreamIn, onde você setaria o Actor para 0.0, 0.0, 0.0 e posteriormente setaria para a posição original de novo com um timer. Não é o ideal, mas é a maneira possível. Imagino que dê certo para seu objetivo.

Eu pensei nisso, mas imagina cada pessoa que entrasse no range ia ficar sumindo e aparecendo...


RE: Demorar para stremmar atores - xbruno1000x - 01/06/2022

(31/05/2022 23:59)hiwyn Escreveu:
(31/05/2022 00:06)xbruno1000x Escreveu: Não existe a possibilidade de delay. O que deve dar pra fazer é uma gambiarra com SetActorPos na OnDynamicActorStreamIn, onde você setaria o Actor para 0.0, 0.0, 0.0 e posteriormente setaria para a posição original de novo com um timer. Não é o ideal, mas é a maneira possível. Imagino que dê certo para seu objetivo.

Eu pensei nisso, mas imagina cada pessoa que entrasse no range ia ficar sumindo e aparecendo...

Essa include expande as funcionalidades para actors e permite utilizar SetActorPosForPlayer. Talvez sirva para driblar esse problema.

Link:
https://github.com/Dayrion/actor_plus

Edit:
Li aqui que também tem uma função que pode ser útil pra você. Se trata da função HideActorForPlayer, que apenas esconde o Actor.


RE: Demorar para stremmar atores - hiwyn - 01/06/2022

(01/06/2022 01:37)xbruno1000x Escreveu:
(31/05/2022 23:59)hiwyn Escreveu:
(31/05/2022 00:06)xbruno1000x Escreveu: Não existe a possibilidade de delay. O que deve dar pra fazer é uma gambiarra com SetActorPos na OnDynamicActorStreamIn, onde você setaria o Actor para 0.0, 0.0, 0.0 e posteriormente setaria para a posição original de novo com um timer. Não é o ideal, mas é a maneira possível. Imagino que dê certo para seu objetivo.

Eu pensei nisso, mas imagina cada pessoa que entrasse no range ia ficar sumindo e aparecendo...

Essa include expande as funcionalidades para actors e permite utilizar SetActorPosForPlayer. Talvez sirva para driblar esse problema.

Link:
https://github.com/Dayrion/actor_plus

Edit:
Li aqui que também tem uma função que pode ser útil pra você. Se trata da função HideActorForPlayer, que apenas esconde o Actor.

Nossa, se pa que essa lib resolve todos os meus problemas hein...

Tu conseguiu rodar isso?
Joguei isso no meu include: https://raw.githubusercontent.com/Dayrion/actor_plus/master/actor_plus.inc
Mas quando eu uso
Código:
#include <actorplus>
public OnDynamicActorStreamIn(STREAMER_TAG_ACTOR:actorid, forplayerid) {
    HideActorForPlayer(forplayerid, actorid, HIDE_TYPE_PERMANENT);
    SetTimerEx("WaitToStreamActor", 8000, false, "ii", actorid, forplayerid);
    return 1;
}
public WaitToStreamActor(STREAMER_TAG_ACTOR:actorid, forplayerid) {
    BringBackActorForPlayer(forplayerid, actorid);
    return 1;
}

da problema:
error 017: undefined symbol "HideActorForPlayer"
error 017: undefined symbol "BringBackActorForPlayer"

to fazendo alguma merda?


RE: Demorar para stremmar atores - xbruno1000x - 01/06/2022

(01/06/2022 20:24)hiwyn Escreveu: da problema:
error 017: undefined symbol "HideActorForPlayer"
error 017: undefined symbol "BringBackActorForPlayer"

to fazendo alguma merda?

Tem esse aviso no código:
Citar:#if USING_PAWN_RAKNET

stock HideActorForPlayer(forplayerid, actorid, hide_type, bool:isdynamic = DEFAULT_IS_DYNAMIC_PARAMETER)
{

Imagino que seja uma função que utilize o Pawn.RakNet. Sem o Raknet não deve ser reconhecido.


RE: Demorar para stremmar atores - hiwyn - 01/06/2022

(01/06/2022 20:46)xbruno1000x Escreveu:
(01/06/2022 20:24)hiwyn Escreveu: da problema:
error 017: undefined symbol "HideActorForPlayer"
error 017: undefined symbol "BringBackActorForPlayer"

to fazendo alguma merda?

Tem esse aviso no código:
Citar:#if USING_PAWN_RAKNET

stock HideActorForPlayer(forplayerid, actorid, hide_type, bool:isdynamic = DEFAULT_IS_DYNAMIC_PARAMETER)
{

Imagino que seja uma função que utilize o Pawn.RakNet. Sem o Raknet não deve ser reconhecido.

Esse raknet não funciona com o samp voice né?


RE: Demorar para stremmar atores - xbruno1000x - 01/06/2022

(01/06/2022 21:06)hiwyn Escreveu: Esse raknet não funciona com o samp voice né?

Acho que só funciona com a versão 3.0 do SampVoice. O SampVoice deve ser colocado sempre depois do Raknet também.