Portal SAMP
[Ajuda] Duvidas Laucher Mobile - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP Mobile (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: [Ajuda] Duvidas Laucher Mobile (/showthread.php?tid=2419)



Duvidas Laucher Mobile - razt - 25/05/2022

Boa tarde, galera! Firmeza? 

Então, gostaria de criar/ter um launcher pro meu servidor, porém digamos que sou mais das antigas, estou buscando entender melhor como funciona essa coisa de samp-mobile.

Como funciona esse tipo de aplicativo da imagem(no caso, launcher), vi que bastante servidores tem seus próprios.

[Imagem: Xof1qWJ.jpg]

No caso, os arquivos, programação etc... 
É feito pelo Android Studio?

Esses launchers tem limitação para cada tipo de usuário android? 

O Google PlayStore não implica no upload do aplicativo? Por ser "pirata"?

Tenho alguns na PlayStore, pórem ainda não consegui entender esses do samp mobile


RE: Duvidas Laucher Mobile - xbruno1000x - 25/05/2022

O SA-MP Mobile é pirata, feito a partir de códigos vazados do SA-MP original(PC). Basicamente não é necessário alterar nada no seu servidor para comportar o mobile, porém o mobile foi feito em cima de códigos antigos do SA-MP e algumas funcionalidades podem não ter sido feitas ou podem não estar funcionando corretamente. O aplicativo universal, no momento, é o SA-MP Launcher, disponível para Android.

1° Launcher Próprio:
Muitos servidores no início fizeram APK próprio, pois não existia um Launcher universal. Cada APK pode ter variações para adaptar-se ao código do servidor especifico, então as vezes um APK roda o servidor liso e outros não. Senão me engano o código vazado foi da 0.3a ou 0.2a, então muitas coisas não são fieis ao código do SA-MP 0.3.7.

2° Programação:
Programação é feita na linguagem C e compilação é feita pelo android-ndk-r14b. Quando compilar, irá gerar um arquivo libsamp.so que é inserido dentro dos arquivos do jogo no android e dessa forma permite rodar o sa-mp.

3° Os launchers tem limitações:
Sim, funções do SA-MP após a versão vazada utilizada como base podem não funcionar adequadamente.

4° A PlayStore:
O aplicativo não fere nenhuma diretriz da Play Store. Você está baixando um client, não um jogo pirata. Normalmente os aplicativos te encaminham para um link externo para driblar essa proibição. (pelo menos os que conheço são assim, se algum permite o download direto do game, provavelmente será removido.)


RE: Duvidas Laucher Mobile - razt - 25/05/2022

(25/05/2022 14:29)xbruno1000x Escreveu: O SA-MP Mobile é pirata, feito a partir de códigos vazados do SA-MP original(PC). Basicamente não é necessário alterar nada no seu servidor para comportar o mobile, porém o mobile foi feito em cima de códigos antigos do SA-MP e algumas funcionalidades podem não ter sido feitas ou podem não estar funcionando corretamente. O aplicativo universal, no momento, é o SA-MP Launcher, disponível para Android.

1° Launcher Próprio:
Muitos servidores no início fizeram APK próprio, pois não existia um Launcher universal. Cada APK pode ter variações para adaptar-se ao código do servidor especifico, então as vezes um APK roda o servidor liso e outros não. Senão me engano o código vazado foi da 0.3a ou 0.2a, então muitas coisas não são fieis ao código do SA-MP 0.3.7.

2° Programação:
Programação é feita na linguagem C e compilação é feita pelo android-ndk-r14b. Quando compilar, irá gerar um arquivo libsamp.so que é inserido dentro dos arquivos do jogo no android e dessa forma permite rodar o sa-mp.

3° Os launchers tem limitações:
Sim, funções do SA-MP após a versão vazada utilizada como base podem não funcionar adequadamente.

4° A PlayStore:
O aplicativo não fere nenhuma diretriz da Play Store. Você está baixando um client, não um jogo pirata. Normalmente os aplicativos te encaminham para um link externo para driblar essa proibição. (pelo menos os que conheço são assim, se algum permite o download direto do game, provavelmente será removido.)
Então, pelo que eu entendi, atualmente é mais jogo optar pelo SAMP Launcher, do que tentar um próprio? Por ser teoricamente o código vazado mais elaborado?

Vi que a mensalidade está em torno de 30 dólares para o desenvolvedor do aplicativo adicionar o servidor.


RE: Duvidas Laucher Mobile - White_Blue - 25/05/2022

Talvez esse tópico responda sua dúvida: https://portalsamp.com/thread-106-lastpost.html