Portal SAMP
[Ajuda] É possível detectar quando um player joga lag no outro? - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] É possível detectar quando um player joga lag no outro? (/showthread.php?tid=2449)



É possível detectar quando um player joga lag no outro? - hiwyn - 05/06/2022

Tá foda, os players ficam um jogando lag no outro pra destruir o carro, derrubar da moto, eu queria detectar quando um player faz isso no outro, é possível?


RE: É possível detectar quando um player joga lag no outro? - Dr Editor - 05/06/2022

Da pra detectar muita coisa. A questão é que é necessário ter acesso ao cheat pra analisar o comportamento do script e a partir daí criar um meio de detectar.


RE: É possível detectar quando um player joga lag no outro? - xbruno1000x - 05/06/2022

Jogar LAG? Como assim?


RE: É possível detectar quando um player joga lag no outro? - hiwyn - 05/06/2022

Não é cheat gente, é lag pit, é bater no carro dos outros no lag:
https://youtu.be/-Pmbp_dNbO8?t=53
Pra avacalhar o jogo dos outros


RE: É possível detectar quando um player joga lag no outro? - xbruno1000x - 05/06/2022

Obrigado pelo vídeo, agora ficou bem claro.
Seu post foi movido para a área mobile, visto que é um erro de sincronização exclusivo do SA-MP Mobile.

Não tenho em mente nenhuma solução, é um problema do próprio client android.


RE: É possível detectar quando um player joga lag no outro? - hiwyn - 06/06/2022

(05/06/2022 23:50)xbruno1000x Escreveu: Obrigado pelo vídeo, agora ficou bem claro.
Seu post foi movido para a área mobile, visto que é um erro de sincronização exclusivo do SA-MP Mobile.

Não tenho em mente nenhuma solução, é um problema do próprio client android.

Lol não é do mobile, que estranho, você me ajudou nuns 4 tópicos aqui e parece não jogar SAMP kkkk
É assim que funciona no PC tbm, pra vc acertar dano de veiculo em veiculo de outro jogador tem que ser no LAG (na frente), se vc bater no carro da pessoa na tela dela vc não bateu, saca?


RE: É possível detectar quando um player joga lag no outro? - k2bi_YT - 06/06/2022

O máximo que pode ser "resolvido" nisso será a latência do servidor com o cliente, quanto menor melhor é

Exemplo, se grande parte dos jogadores tiver um ping variante de 5 a 20~30, é bem mais dificil de jogar lag no outro, pois o tempo de "sincronização" é curto.

Então eu recomendo que o servidor use uma host/vpn de boa qualidade e baixa latência, quanto menor o ping dos jogadores, melhor o tempo de resposta


RE: É possível detectar quando um player joga lag no outro? - hiwyn - 06/06/2022

(06/06/2022 11:05)k2bi_YT Escreveu: O máximo que pode ser "resolvido" nisso será a latência do servidor com o cliente, quanto menor melhor é

Exemplo, se grande parte dos jogadores tiver um ping variante de 5 a 20~30, é bem mais dificil de jogar lag no outro, pois o tempo de "sincronização" é curto.

Então eu recomendo que o servidor use uma host/vpn de boa qualidade e baixa latência, quanto menor o ping dos jogadores, melhor o tempo de resposta

isso seria impossível, principalmente pra mim que to fazendo um cop and robbers, contratar um sv br ajudaria 20% dos meus players que são BRs e foderia todo o resto
Eu queria detectar quando alguem "joga lag" de carro em alguém pra adicionar wanted level


RE: É possível detectar quando um player joga lag no outro? - xbruno1000x - 06/06/2022

(06/06/2022 00:18)hiwyn Escreveu:
(05/06/2022 23:50)xbruno1000x Escreveu: Obrigado pelo vídeo, agora ficou bem claro.
Seu post foi movido para a área mobile, visto que é um erro de sincronização exclusivo do SA-MP Mobile.

Não tenho em mente nenhuma solução, é um problema do próprio client android.

Lol não é do mobile, que estranho, você me ajudou nuns 4 tópicos aqui e parece não jogar SAMP kkkk
É assim que funciona no PC tbm, pra vc acertar dano de veiculo em veiculo de outro jogador tem que ser no LAG (na frente), se vc bater no carro da pessoa na tela dela vc não bateu, saca?

Até onde eu sei, a partir da atualização 0.3z foi lançada a função Lag Compensation, que servia justamente para compensar o atraso que permite esse tipo de glitch. Antes disso era necessário atirar no espaço a frente do jogador para acertá-lo, pois a sincronização da sua tela sempre estava com delay.
O SA-MP Mobile por outro lado não tem essa função de compensação de lag, por isso permite mecânicas como o LOCK-ON na mira, que foi desativado com o lançamento do Lag Compensation.
Se você diz que ocorre em ambas plataformas, pode ser em função do ping alto ou da sincronização ruim dos veículos no SA-MP. De toda forma, confira no server.cfg se o lag compensation está ativado.

Talvez essa include te ajude:
https://github.com/emmet-jones/New-SA-MP-callbacks/blob/master/callbacks.inc

Lá tem a função OnPlayerCrashVehicle(playerid, vehicleid, Float:damage), que permite detectar quando um player bate em outro veículo. Talvez por meio dela você possa detectar esse bug. Será meio complicado detectar isso, visto que é um bug de sincronização, mas não custa tentar.


RE: É possível detectar quando um player joga lag no outro? - hiwyn - 08/06/2022

(06/06/2022 14:59)xbruno1000x Escreveu:
(06/06/2022 00:18)hiwyn Escreveu:
(05/06/2022 23:50)xbruno1000x Escreveu: Obrigado pelo vídeo, agora ficou bem claro.
Seu post foi movido para a área mobile, visto que é um erro de sincronização exclusivo do SA-MP Mobile.

Não tenho em mente nenhuma solução, é um problema do próprio client android.

Lol não é do mobile, que estranho, você me ajudou nuns 4 tópicos aqui e parece não jogar SAMP kkkk
É assim que funciona no PC tbm, pra vc acertar dano de veiculo em veiculo de outro jogador tem que ser no LAG (na frente), se vc bater no carro da pessoa na tela dela vc não bateu, saca?

Até onde eu sei, a partir da atualização 0.3z foi lançada a função Lag Compensation, que servia justamente para compensar o atraso que permite esse tipo de glitch. Antes disso era necessário atirar no espaço a frente do jogador para acertá-lo, pois a sincronização da sua tela sempre estava com delay.
O SA-MP Mobile por outro lado não tem essa função de compensação de lag, por isso permite mecânicas como o LOCK-ON na mira, que foi desativado com o lançamento do Lag Compensation.
Se você diz que ocorre em ambas plataformas, pode ser em função do ping alto ou da sincronização ruim dos veículos no SA-MP. De toda forma, confira no server.cfg se o lag compensation está ativado.

Talvez essa include te ajude:
https://github.com/emmet-jones/New-SA-MP-callbacks/blob/master/callbacks.inc

Lá tem a função OnPlayerCrashVehicle(playerid, vehicleid, Float:damage), que permite detectar quando um player bate em outro veículo. Talvez por meio dela você possa detectar esse bug. Será meio complicado detectar isso, visto que é um bug de sincronização, mas não custa tentar.

Esse lag compensation da 0.3z foi só pra tiro, não!?
Essa questão de lag pit ainda existe até hoje em todos os servidores que eu jogo
Ou você conhece algum servidor que resolveu isso?

OnPlayerCrashVehicle da lib que vc me passou é chamado quando o veiculo bate, tipo, eu bati na parede, não quando um veiculo bate em outro, então não adianta muito Sad
E ainda usa o onplayerupdate, melhor até usar o OnVehicleDamageStatusUpdate