Portal SAMP
[Ajuda] Como detectar quando um player pressionar uma tecla mesmo que - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Como detectar quando um player pressionar uma tecla mesmo que (/showthread.php?tid=2452)



Como detectar quando um player pressionar uma tecla mesmo que - hiwyn - 06/06/2022

Como detectar quando um player pressionar uma tecla mesmo que:
ele já esteja apertando outra ou tenha apertado outra recenemente

Tipo nessas verificações:
Código:
        // correndo
        else if(newkeys & KEY_SPRINT)
        {
            Correndo(playerid);
        }
        // pulando
        else if(newkeys & KEY_JUMP)
        {
            pressJumpRec[playerid] = true;
            KillTimer(timerPressJumpRec[playerid]);
            timerPressJumpRec[playerid] = SetTimerEx("RemovePressJumpRec", 666, false, "i", playerid);
        }
se eu apertar espaço, ou outra tecla junto com shift, ele não seta o pressJumpRec pra true


RE: Como detectar quando um player pressionar uma tecla mesmo que - White_Blue - 06/06/2022

Acho que a função "GetPlayerKeys" pode lhe ajudar.

https://open.mp/docs/scripting/functions/GetPlayerKeys


RE: Como detectar quando um player pressionar uma tecla mesmo que - hiwyn - 07/06/2022

pra quem tiver com o mesmo problema:
Código:
#define KEY_PRESSED(%0) \
                    (((newkeys & (%0)) == (%0)) && ((oldkeys & (%0)) != (%0)))