Portal SAMP
[Ajuda] /boasvindas bugando mensagem - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] /boasvindas bugando mensagem (/showthread.php?tid=2490)



/boasvindas bugando mensagem - jnXX - 19/06/2022

Tô com um problema que quando eu mando alguma coisa antes do comando /boasvindas, ele repete a mensagem que foi mandada antes em vez da mensagem que era pra ser mandado pelo comando.
Exemplo: jnXX: ola
              jnXX: /boasvindas 
              jnXX: ola
              jnXX: AdminCMD: Administrador jnXX deu as boas-vindas, ao jogador Exemplo." 

Não importa o que eu mandar antes, sempre que executo o comando ele manda a mensagem anterior junto.

Código:
    CMD:boasvindas(playerid, params[])
    {
        if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 1340)
        {
            new playa;
            if(sscanf(params, "u", playa))
            {
                SendClientMessage(playerid, COR_LIGHTRED, "Digite: /boasvindas [id]");
                return 1;
            }
            if(PlayerInfo[playa][pLevel] > 5) return SendClientMessage(playerid, COR_GRAD2, "As boas vindas são só para novatos!");
            PlayerInfo[playa][pLevel] += 0;
            PlayerInfo[playa][pExp] += 0;
            PlayerInfo[playa][pConta] += 75000;
            PlayerInfo[playa][pSocio] = 3;
            PlayerInfo[playa][pDiaVIP] = 7;
            ScoreLevel(playa);
            if(PlayerInfo[playa][pDiaVIP] == 1)
            format(stringZCMD, sizeof(stringZCMD), "{0099ff}× AdminCMD: Administrador {ffffff}%s {0099ff}deu as boas-vindas, ao jogador {ffffff}%s.", PlayerName(playerid), PlayerName(playa));
               ABroadCast(COR_LIGHTBLUE, stringZCMD, 1);
               SendClientMessage(playa, COR_LIGHTBLUE, "{ffffff}×{00BFFF} Bem-Vindo(a) ao Servidor você recebeu [7 Dias de {DC143C}Sócio Platina{00BFFF}] e R$[75.000] na conta do Banco!");
        }
        return 1;
    }



RE: /boasvindas bugando mensagem - White_Blue - 19/06/2022

Seu código parece estar correto, exceto por uma verificação desnecessária essa aqui "if(PlayerInfo[playa][pDiaVIP] == 1)".


RE: /boasvindas bugando mensagem - xbruno1000x - 19/06/2022

Código:
PlayerInfo[playa][pDiaVIP] = 7;
            ScoreLevel(playa);
            if(PlayerInfo[playa][pDiaVIP] == 1)

Esse trecho é incoerente. Se a variável acabou de ser setada como 7, não tem como o valor ser igual a 1. Consequentemente, a mensagem não será formatada.

Edit:
Pensando bem, essa if nem deveria existir.


RE: /boasvindas bugando mensagem - jnXX - 19/06/2022

Obrigado pela ajuda bruno e white_blue, era essa linha q tava fazendo bugar o comando.