Portal SAMP
[Pedido] MAP SAMP - VAZIO - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Pedido] MAP SAMP - VAZIO (/showthread.php?tid=2506)



MAP SAMP - VAZIO - liber - 23/06/2022

Olá pessoal, tudo bem?
Estou começando agora (relativamente velho já) na área de modding e criação de servidores, aproveitando a deixa que estou estudando python e me interessei em aprender pawn juntamente...
Ocorre que por enquanto estou com um pc fraco que não consegue abrir a maioria dos editores de mapa que utilizam placa de video, por isso estou usando um editor em filescripts dentro do proprio gm.
Assim, não consigo remover itens do mapa, apenas incluir, e estou com uma ideia de começar um mapa do zero, com os itens presentes no GTA mesmo até eu melhorar no mapping e modding.
Por isso eu gostaria que algum abençoado pudesse me fazer um mapa vazio, sem cidades, portos, vilas, e etc (e se não for pedir muito, sem aqueles detalhes no mont chilliad, apenas a montanha mesmo), apenas grama a onde é grama e cidade, terra aonde é terra e água aonde é água... basicamente (não deve ser tão basico assim) deletar vestígios de "civilização moderna" e substituir por terra, para que eu possa criar do zero. 
Assim, caso alguém se disponha para criar, ceder, vender e etc, trocamos uma idéia por aqui.


RE: [PEDIDO] MAP SAMP - VAZIO - Dr Editor - 23/06/2022

Essa ideia está longe de ser única.
Acredito que muitas pessoas já tiveram isso em mente, porém o SA:MP possui muitas limitações e objetos é uma delas.
Receio não ser possível mapear todo o mapa por conta de lag e limite de objetos. Com certeza vai dar problema em texturas, pessoas caindo no limbo por má renderização...
Outra questão também é que um mapa do zero vai limitar muitas das suas ideias as quais estão ligadas em localizar o ponto Z do mapa.


RE: MAP SAMP - VAZIO - xbruno1000x - 23/06/2022

Se você deseja fazer um servidor com um mapa totalmente feito do 0, necessitará de muito conhecimento em modelagem e outras modificações. O SA-MP 0.3.7 não foi feito para isso, então conforme disse o Dr Editor, haverão diversos problemas de renderização. O ideal seria o uso do SA-MP 0.3DL ou o MTA.


RE: MAP SAMP - VAZIO - liber - 23/06/2022

Hmm que pena em galera, vou expor minha ideia aqui (tosca pra crl, mas quem sabe kk)...
eu sou muito chegado num roleplay, e lembro que antigamente tinham os OT's (Tibia) que tinha mods de survival a pokemon... me lembro também de um servidor de samp que joguei o qual era de naruto (muito bem feito inclusive) com mapas personalizados e etc.
Sem mais delongas, minha ideia era criar um mapa bem simples mesmo de início, com aquelas cabanas de madeira que tem no gta, e a partir daí, criar um roleplay medieval com a engine do gta e a possibilidade de ser online sacaram? kk com o tempo adicionar npcs igual os zombies dos mods de dayz, os quais podem dar xp e outros itens....
eu sei, eu sei, pra isso existem diversos rpgs, mas não sei, ao menos eu, gosto muito da mecanica de gta para tudo hehe..
no mais é isso galera, a ideia foi mais um lapso mesmo, mas gostaria de saber se era possível, pois estou dedicando um tempo para hobbies e este vai ser um dos meus hobbies hehe...

em tempo... achei um mapa que transforam SA no mapa de assassins creed praticamente... não é o que eu quero, mas já é algo, gostaria de saber se da pra converter maps mods do singleplayer para maps do samp então hehe e obrigado pelas respostas


RE: MAP SAMP - VAZIO - xbruno1000x - 23/06/2022

(23/06/2022 18:24)liber Escreveu: Hmm que pena em galera, vou expor minha ideia aqui (tosca pra crl, mas quem sabe kk)...
eu sou muito chegado num roleplay, e lembro que antigamente tinham os OT's (Tibia) que tinha mods de survival a pokemon... me lembro também de um servidor de samp que joguei o qual era de naruto (muito bem feito inclusive) com mapas personalizados e etc.
Sem mais delongas, minha ideia era criar um mapa bem simples mesmo de início, com aquelas cabanas de madeira que tem no gta, e a partir daí, criar um roleplay medieval com a engine do gta e a possibilidade de ser online sacaram? kk com o tempo adicionar npcs igual os zombies dos mods de dayz, os quais podem dar xp e outros itens....
eu sei, eu sei, pra isso existem diversos rpgs, mas não sei, ao menos eu, gosto muito da mecanica de gta para tudo hehe..
no mais é isso galera, a ideia foi mais um lapso mesmo, mas gostaria de saber se era possível, pois estou dedicando um tempo para hobbies e este vai ser um dos meus hobbies hehe...

em tempo... achei um mapa que transforam SA no mapa de assassins creed praticamente... não é o que eu quero, mas já é algo, gostaria de saber se da pra converter maps mods do singleplayer para maps do samp então hehe e obrigado pelas respostas

Já existe um roleplay medieval feito no SA-MP, se chama Dark Ages.
Dá uma olhada:
https://www.youtube.com/user/TVSPQR

É possível sim importar mapas de outros jogos para o SA-MP 0.3DL, tanto é que diversos servidores DL usam os mapas de vice city e liberty city nessa versão.


RE: MAP SAMP - VAZIO - liber - 23/06/2022

Nossa massa demais em, tava dando uma olhada no discord parece que o projeto foi abandonado infelizmente...
E mais infelizmente ainda pq o dono era br pelo visto...
Achei mais alguns mas apenas russos, parece que os russos gostam mais de samp do que todos kkk...
enfim, vou dar uma olhada no SA-MP 0.3DL pq nem sabia da existencia dele ainda...
e tbm estudar mais e mais, pq só de olhar esse Dark Ages já vi que tenho trabalho pela frente... visto que um cara com um projeto sólido desse acabou abandonando...


RE: MAP SAMP - VAZIO - White_Blue - 23/06/2022

(23/06/2022 21:09)liber Escreveu: Nossa massa demais em, tava dando uma olhada no discord parece que o projeto foi abandonado infelizmente...
E mais infelizmente ainda pq o dono era br pelo visto...
Achei mais alguns mas apenas russos, parece que os russos gostam mais de samp do que todos kkk...
enfim, vou dar uma olhada no SA-MP 0.3DL pq nem sabia da existencia dele ainda...
e tbm estudar mais e mais, pq só de olhar esse Dark Ages já vi que tenho trabalho pela frente... visto que um cara com um projeto sólido desse acabou abandonando...

A 0.3DL é a única coisa que sobrou da 0.3.8 que seria a próxima versão do SA-MP apesar de aceitar mods a maioria dos players nem sabem da existência dessa versão, então não vale muito apena criar um servidor nessa versão.


RE: MAP SAMP - VAZIO - xbruno1000x - 23/06/2022

(23/06/2022 21:35)White_Blue Escreveu: A 0.3DL é a única coisa que sobrou da 0.3.8 que seria a próxima versão do SA-MP apesar de aceitar mods a maioria dos players nem sabem da existência dessa versão, então não vale muito apena criar um servidor nessa versão.

Discordo, é possível criar projetos bem sucedidos lá também. A única diferença é que não terá como disponibilizar o servidor para mobile. O naruto SA-MP é um exemplo de servidor bem sucedido na DL. Se for atrativo, pessoas vão jogar. Se for mais do mesmo, é melhor nem tirar o projeto do papel...