Portal SAMP
[Ajuda] Helicoptero Hunter - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Helicoptero Hunter (/showthread.php?tid=2510)



Helicoptero Hunter - Seck - 24/06/2022

Opa galera, queria tirar uma dúvida.
No GTA tem o helicoptero Hunter, com ele da pra soltar mísseis e também atirar.
Minha dúvida é, será que consigo bloquear os mísseis e deixar apenas pra atirar?


RE: Helicoptero Hunter - xbruno1000x - 24/06/2022

(24/06/2022 12:37)Seck Escreveu: Opa galera, queria tirar uma dúvida.
No GTA tem o helicoptero Hunter, com ele da pra soltar mísseis e também atirar.
Minha dúvida é, será que consigo bloquear os mísseis e deixar apenas pra atirar?

Creio que não.


RE: Helicoptero Hunter - Seck - 24/06/2022

(24/06/2022 15:19)xbruno1000x Escreveu:
(24/06/2022 12:37)Seck Escreveu: Opa galera, queria tirar uma dúvida.
No GTA tem o helicoptero Hunter, com ele da pra soltar mísseis e também atirar.
Minha dúvida é, será que consigo bloquear os mísseis e deixar apenas pra atirar?

Creio que não.

Blzz, valeu amigo!


RE: Helicoptero Hunter - RodrigoMSR - 25/06/2022

Usando o plugin Pawn.Raknet é possível impedir que a tecla que lança os mísseis seja sincronizada, assim os mísseis disparados não aparecerão para os outros jogadores (porém ainda aparecerá na tela do piloto).

Função SetPlayerDisableKeysSync: https://github.com/katursis/Pawn.RakNet/wiki/SetPlayerDisableKeysSync

Exemplo de uso:

Código:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 425) //Hunter
        {
            SetPlayerDisableKeysSync(playerid, KEY_FIRE);
        }
    }
    else if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        SetPlayerDisableKeysSync(playerid, 0);
    }
    return 1;
}



RE: Helicoptero Hunter - xbruno1000x - 26/06/2022

(25/06/2022 09:56)RodrigoMSR Escreveu: Usando o plugin Pawn.Raknet é possível impedir que a tecla que lança os mísseis seja sincronizada, assim os mísseis disparados não aparecerão para os outros jogadores (porém ainda aparecerá na tela do piloto).

Função SetPlayerDisableKeysSync: https://github.com/katursis/Pawn.RakNet/wiki/SetPlayerDisableKeysSync

Exemplo de uso:

Código:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 425) //Hunter
        {
            SetPlayerDisableKeysSync(playerid, KEY_FIRE);
        }
    }
    else if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        SetPlayerDisableKeysSync(playerid, 0);
    }
    return 1;
}

Muito interessante Rodrigo, eu realmente não tinha conhecimento dessa funcionalidade. Mas vale ressaltar que o plugin Raknet é incompatível com o SampVoice que é um dos plugins mais utilizados na atualidade... então quem for adotar essa funcionalidade terá que optar apenas pelo Raknet.


RE: Helicoptero Hunter - Seck - 26/06/2022

(25/06/2022 09:56)RodrigoMSR Escreveu: Usando o plugin Pawn.Raknet é possível impedir que a tecla que lança os mísseis seja sincronizada, assim os mísseis disparados não aparecerão para os outros jogadores (porém ainda aparecerá na tela do piloto).

Função SetPlayerDisableKeysSync: https://github.com/katursis/Pawn.RakNet/wiki/SetPlayerDisableKeysSync

Exemplo de uso:

Código:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 425) //Hunter
        {
            SetPlayerDisableKeysSync(playerid, KEY_FIRE);
        }
    }
    else if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        SetPlayerDisableKeysSync(playerid, 0);
    }
    return 1;
}

Perfeito! Muito obrigado mano.  Shy

(26/06/2022 02:40)xbruno1000x Escreveu:
(25/06/2022 09:56)RodrigoMSR Escreveu: Usando o plugin Pawn.Raknet é possível impedir que a tecla que lança os mísseis seja sincronizada, assim os mísseis disparados não aparecerão para os outros jogadores (porém ainda aparecerá na tela do piloto).

Função SetPlayerDisableKeysSync: https://github.com/katursis/Pawn.RakNet/wiki/SetPlayerDisableKeysSync

Exemplo de uso:

Código:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 425) //Hunter
        {
            SetPlayerDisableKeysSync(playerid, KEY_FIRE);
        }
    }
    else if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        SetPlayerDisableKeysSync(playerid, 0);
    }
    return 1;
}

Muito interessante Rodrigo, eu realmente não tinha conhecimento dessa funcionalidade. Mas vale ressaltar que o plugin Raknet é incompatível com o SampVoice que é um dos plugins mais utilizados na atualidade... então quem for adotar essa funcionalidade terá que optar apenas pelo Raknet.

Obrigado pela observação! Vai servir pra mim pois não pretendo usar o SampVoice no meu servidor, mas obrigado, vocês são demais!!