Portal SAMP
[Ajuda] Ajuda com DOF2 - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Ajuda com DOF2 (/showthread.php?tid=2524)



Ajuda com DOF2 - Treze_. - 28/06/2022

Boa Noite, tava tentando começar a criar um sistema de casa e tive com esse problema

Código:
stock carregarcasas()
{
    new doccasa[130];
    for(new i = 1;i < 3; i++)
    {
        format(doccasa,130,"Casas/%d.inc",i);
        casas [id] = DOF2_GetInt(doccasa,"ID");
        return 1;
    }
}
Eu taquei a stock em OnGameModeInt,mas o valor do ID sempre está retornando pra 0,pela logica ele era pra verificar pasta em pasta o valor do id e salvar a variavel com o ultimo valor correspondente ao "ID". Agora cada vez que eu desligo e ligo o servidor e tento criar outra casa, ele substitui o arquivo anterior

Código do salvamento:

Código:
if(!DOF2_FileExists(doccasa))
    {
    DOF2_CreateFile(doccasa);
    DOF2_SetInt(doccasa,"ID",casas [id]);
    DOF2_SaveFile();
    return 1;
    }

else{
DOF2_SetInt(doccasa,"ID",casas [id]);
DOF2_SaveFile();
}

Obs:No comando de criar casa ja possui  "casas [id] ++;"


RE: Ajuda com DOF2 - Dr Editor - 29/06/2022

Código:
stock carregarcasas()
{
    new doccasa[130];
    for(new i = 1;i < 3; i++)
    {
        format(doccasa,130,"Casas/%d.inc",i);
        if(DOF2_FileExists(doccasa))
            casas [i] = DOF2_GetInt(doccasa,"ID");
    }
}

Salvar o ID da casa, tecnicamente, não é relevante (por mais que você esteja apenas fazendo testes), pois o ID você já sabe através da posição na array.
Agora pelo menos o servidor não vai desligar e nem congelar o loop.