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[Ajuda] Rustler/rhino - Versão de Impressão

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Rustler/rhino - Eduardofi - 10/08/2022

Olá! Gostaria de saber se é possível sincronizar os disparos do rhino/rustler para todos, ou criar um disparo artificial envolvendo objetos


RE: Rustler/rhino - xbruno1000x - 11/08/2022

Acredito que com a include 3DTryg você possa fazer isso de forma server-side.

Link da include:
https://github.com/AbyssMorgan/3DTryg/blob/main/3DTryg.inc


RE: Rustler/rhino - Eduardofi - 11/08/2022

(11/08/2022 00:41)xbruno1000x Escreveu: Acredito que com a include 3DTryg você possa fazer isso de forma server-side.

Link da include:
https://github.com/AbyssMorgan/3DTryg/blob/main/3DTryg.inc

Ok, obrigado. Vou tentar usar daqui a pouco

(11/08/2022 00:41)xbruno1000x Escreveu: Acredito que com a include 3DTryg você possa fazer isso de forma server-side.

Link da include:
https://github.com/AbyssMorgan/3DTryg/blob/main/3DTryg.inc

Eu dei uma olhada lá, mas não achei nada que possa me ajudar. Eu tinha conseguido fazer o do rhino, mas tinha dois problemas que não consegui resolver: 

1 - o disparo(objeto) ele não acompanha a direção do veículo, apenas vai ir reto de acordo com o ângulo do veículo. Por exemplo, se o meu rhino estiver inclinado para cima, o tiro vai reto, e não para cima;

2 - o disparo(objeto) é criado na frente do rhino, eu não sei se tem algum jeito de aparecer e acompanhar a direção do canhão, pois estou criando uma gm que se passa na segunda guerra, seria algo mais imersivo disparar pelo canhão.


RE: Rustler/rhino - xbruno1000x - 11/08/2022

Você pode usar essa função do 3DTryg:
GetPlayerCameraLookAt(const playerid, &Float:x, &Float:y, &Float:z)

Com ela você pode tentar recriar o sistema como é no GTA SA offline, onde o rhino atira para onde a câmera do jogador está apontada.


RE: Rustler/rhino - OTAKEIRO - 11/08/2022

1- criar o missel no canhão.
Pega a posição que liga a tromba ao tanque, com GetPlayerCameraFrontVector + alguns truque matemáticos voce consegue pegar uma posição que seja compativel com a inclinação da tromba e então criar o objeto nessa posição

2- Voce pode usar o GetPlayerCameraFrontVector e os truques de matemática que eu falei para detectar a direção

Obs: seria bom se você usasse colandreas, assim voce pode detectar colisões em jogadores, veiculos, objetos e paredes com mais facilidade
E ao inves do objeto missel, seria melhor criar uma bola, assim você não se preocupa com o angulo estar apontando ou não para o destino e seria mais facil se voce inventar de criar um missel teleguiado


RE: Rustler/rhino - Eduardofi - 11/08/2022

(11/08/2022 02:43)xbruno1000x Escreveu: Você pode usar essa função do 3DTryg:
GetPlayerCameraLookAt(const playerid, &Float:x, &Float:y, &Float:z)

Com ela você pode tentar recriar o sistema como é no GTA SA offline, onde o rhino atira para onde a câmera do jogador está apontada.

Obrigado Big Grin. O plugin necessita do fcnpc, colandreas e etc ativo?

(11/08/2022 03:48)OTAKEIRO Escreveu: 1- criar o missel no canhão.
Pega a posição que liga a tromba ao tanque, com GetPlayerCameraFrontVector + alguns truque matemáticos voce consegue pegar uma posição que seja compativel com a inclinação da tromba e então criar o objeto nessa posição

2- Voce pode usar o GetPlayerCameraFrontVector e os truques de matemática que eu falei para detectar a direção

Obs: seria bom se você usasse colandreas, assim voce pode detectar colisões em jogadores, veiculos, objetos e paredes com mais facilidade
E ao inves do objeto missel, seria melhor criar uma bola, assim você não se preocupa com o angulo estar apontando ou não para o destino e seria mais facil se voce inventar de criar um missel teleguiado
Usar colandreas com mapandreas da algum problema, ou pesa muito?


RE: Rustler/rhino - OTAKEIRO - 11/08/2022

Não, o desempenho permanece o mesmo, são plugins excelentes


RE: Rustler/rhino - Eduardofi - 11/08/2022

(11/08/2022 08:22)OTAKEIRO Escreveu: Não, o desempenho permanece o mesmo, são plugins excelentes

Ah, obrigado mesmo!