[Ajuda] FCNPC Veiculo - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] FCNPC Veiculo (/showthread.php?tid=2709) |
FCNPC Veiculo - Eduardofi - 23/08/2022 Olá! Gostaria de saber como eu posso fazer um npc(fcnpc) dirigir um veículo até uma posição? Eu tentei fazer, mas o veículo fica andando e teleportando, e não parece estar dirigindo; o outro problema é que tenho que pegar posição de cada parte pra andar, por exemplo, em uma curva eu teria que pegar a posição na hora que irá dar a curva e a posição após dar a curva. Eu queria apenas pegar uma posição inicial e a final Alguém poderia me ajudar nisso? RE: FCNPC Veiculo - Dr Editor - 24/08/2022 Não confunda os NPC's do SA:MP com a IA do GTA SA. NPC's são jogadores reais com ações controladas. Pra um NPC fazer o que você quer é necessário criar um path de movimento para evitar que o mesmo atravesse paredes andando em linha reta até o objetivo. Leia isso. RE: FCNPC Veiculo - Device-Black - 24/08/2022 (23/08/2022 23:01)Eduardofi Escreveu: Olá! Gostaria de saber como eu posso fazer um npc(fcnpc) dirigir um veículo até uma posição? Eu tentei fazer, mas o veículo fica andando e teleportando, e não parece estar dirigindo; o outro problema é que tenho que pegar posição de cada parte pra andar, por exemplo, em uma curva eu teria que pegar a posição na hora que irá dar a curva e a posição após dar a curva. Eu queria apenas pegar uma posição inicial e a final Código: public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) como carregar o npc: Código: FCNPC_StartPlayingPlayback(npcid, "nome da gravação"); RE: FCNPC Veiculo - Eduardofi - 25/08/2022 (24/08/2022 09:54)Device-Black Escreveu:Bom... funcionou! Mas quando o playback acaba, o nos se desconecta(23/08/2022 23:01)Eduardofi Escreveu: Olá! Gostaria de saber como eu posso fazer um npc(fcnpc) dirigir um veículo até uma posição? Eu tentei fazer, mas o veículo fica andando e teleportando, e não parece estar dirigindo; o outro problema é que tenho que pegar posição de cada parte pra andar, por exemplo, em uma curva eu teria que pegar a posição na hora que irá dar a curva e a posição após dar a curva. Eu queria apenas pegar uma posição inicial e a final RE: FCNPC Veiculo - Device-Black - 25/08/2022 (25/08/2022 03:13)Eduardofi Escreveu:(24/08/2022 09:54)Device-Black Escreveu:Bom... funcionou! Mas quando o playback acaba, o nos se desconecta(23/08/2022 23:01)Eduardofi Escreveu: Olá! Gostaria de saber como eu posso fazer um npc(fcnpc) dirigir um veículo até uma posição? Eu tentei fazer, mas o veículo fica andando e teleportando, e não parece estar dirigindo; o outro problema é que tenho que pegar posição de cada parte pra andar, por exemplo, em uma curva eu teria que pegar a posição na hora que irá dar a curva e a posição após dar a curva. Eu queria apenas pegar uma posição inicial e a final Código: public FCNPC_OnFinishPlayback(npcid) RE: FCNPC Veiculo - Eduardofi - 25/08/2022 (25/08/2022 03:32)Device-Black Escreveu:Pra por dnv? É pro npc chegar em um local e parar de andar(25/08/2022 03:13)Eduardofi Escreveu:(24/08/2022 09:54)Device-Black Escreveu:Bom... funcionou! Mas quando o playback acaba, o nos se desconecta(23/08/2022 23:01)Eduardofi Escreveu: Olá! Gostaria de saber como eu posso fazer um npc(fcnpc) dirigir um veículo até uma posição? Eu tentei fazer, mas o veículo fica andando e teleportando, e não parece estar dirigindo; o outro problema é que tenho que pegar posição de cada parte pra andar, por exemplo, em uma curva eu teria que pegar a posição na hora que irá dar a curva e a posição após dar a curva. Eu queria apenas pegar uma posição inicial e a final RE: FCNPC Veiculo - Device-Black - 25/08/2022 Eduardofi Escreveu:Pra por dnv? É pro npc chegar em um local e parar de andarEntão usa FCNPC_ExitVehicle(npcid); ou FCNPC_RemoveFromVehicle(npcid); |