Portal SAMP
[Ajuda] Servidor fechando sem log - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Servidor fechando sem log (/showthread.php?tid=2750)

Páginas: 1 2


RE: Servidor fechando sem log - razt - 03/09/2022

(03/09/2022 10:11)Dr Editor Escreveu:
(02/09/2022 23:42)razt Escreveu:
(02/09/2022 13:50)Dr Editor Escreveu: Caso esteja hospedando em linux:
Já presenciei quedas recorrentes no linux que não aconteciam no windows.
Uma das quedas ainda por cima ocorria num LOOP! (O problema não era o loop)
Mesmo depurando não dava pra identificar a queda, mas tudo parou quando foi utilizado uma VPS windows. Se fosse um problema lógico do código, deveria causar queda em ambos sistemas operacionais.

Mas na sua opinião, trocar p Windows compensa ou tentar encontrar uma solução p quedas e continuar usando linux, caso, seja realmente esse o motivo?

Não estou entrando no mérito do compensativo. Estou abordando uma possível solução.
Vou complementar minha resposta:
Estava trabalhado em um gamemode e este era MUITO desotimizado e todo em DOF2. Um RP realmente grande e com um grau de desotimização tão grande quanto.
Havia um comando que chamava um loop para veículos e nele havia apenas uma função que não havia absolutamente NADA que sobrecarregasse o SO ou que tivesse qualquer código que pudesse causar um crash, porém era responsável por quedas.
Estudei aquele código por horas e não tinha uma solução simplesmente porque o código estava certo, mesmo assim queria entender.
Sugeri trocar o host por uma VPS e isso parou.
Sou um ótimo programador e, até hoje, não sei o que causou e até então não tinha visto nada parecido, mas por parte de código tenho a mais absoluta certeza de que não foi.
Sim, sim. Eu vou fazer a troca operacional. 

A questão da minha pergunta foi uma dúvida mesmo, quero entender as diferenças de linux/windows. Windows é muito mais prático, mas percebi que a maioria opta pelo linux, por qual motivo seria? Lembro que ouvia muitos falando que linux trás mais estabilidade.
Procurei tópicos aqui no fórum sobre o assunto, não encontrei nenhum comparativo. 

Lendo seu relato, fiquei curioso para saber qual comando teria o loop, você pode me contar? Talvez eu tenha algo relacionado ou parecido aqui.


RE: Servidor fechando sem log - Dr Editor - 04/09/2022

(03/09/2022 13:24)razt Escreveu: Sim, sim. Eu vou fazer a troca operacional. 

A questão da minha pergunta foi uma dúvida mesmo, quero entender as diferenças de linux/windows. Windows é muito mais prático, mas percebi que a maioria opta pelo linux, por qual motivo seria? Lembro que ouvia muitos falando que linux trás mais estabilidade.
Procurei tópicos aqui no fórum sobre o assunto, não encontrei nenhum comparativo. 

Lendo seu relato, fiquei curioso para saber qual comando teria o loop, você pode me contar? Talvez eu tenha algo relacionado ou parecido aqui.

Só pra deixar claro que não posso afirmar que esta será a mesma solução. Mas pode ser uma tentativa bem sucedida.

Sobre o uso do Linux ser mais frequente acredito que seja por ele conseguir entregar o que o Windows entrega, porém consumindo muito menos recursos e não menos importante é a parte comercial: Linux é livre.
Da parte de segurança creio eu que seja como o Windows. Se não houver uma boa configuração ficará vulnerável da mesma forma.

Confesso que tentei achar o código, mas o gamemode é bem grande e não consegui. Mas pelo que me recordo era uma verificação bem rasa em veículos. Nada que de fato pudesse causar um crash.