Portal SAMP
[Ajuda] Evitar que npcs atravessem objetos dynamicos - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Evitar que npcs atravessem objetos dynamicos (/showthread.php?tid=2756)



Evitar que npcs atravessem objetos dynamicos - DeathSync - 03/09/2022

Eu consegui usando colandreas evitar que Npcs atravessem objetos nativos do jogo, mas quando coloco um portão ou algo do tipo não consegue bloquear.

E só te col Andreas
Tem como evitar que npcs escalem prédios? Os meus não atravessam, mas eles conseguem subir em qualquer prédio que esteja entre o npc e o jogador.

Uso FCNPC


RE: Evitar que npcs atravessem objetos dynamicos - xbruno1000x - 04/09/2022

O wilton falou esses dias sobre ter feito uma função que permitia NPC's desviarem de obstáculos com ColAndreas. Veja se ele te dá um norte.
https://portalsamp.com/showthread.php?tid=2752

Acredito que a coordenada Z possa ser o caminho, pois em cima do prédio ela será muito maior do que no asfalto/calçada.


RE: Evitar que npcs atravessem objetos dynamicos - Device-Black - 06/09/2022

O próprio colandreas possui uma função para o streamer
Código:
STREAMER_TAG_OBJECT:CA_CreateDynamicObject_SC(modelid, Float:x, Float:y, Float:z, Float:rx, Float:ry, Float:rz, vw = -1, interior = -1, playerid = -1, Float:streamdistance = STREAMER_OBJECT_SD, Float:drawdistance = STREAMER_OBJECT_DD, STREAMER_TAG_AREA:areaid = STREAMER_TAG_AREA:-1, priority = 0)



RE: Evitar que npcs atravessem objetos dynamicos - DeathSync - 06/09/2022

Eu ví isso, pelo que entendi você tem que criar um objeto e depois colocar essa função para ativar a colisão para os npcs
só não consegui setar a questão do eixo Z


RE: Evitar que npcs atravessem objetos dynamicos - Device-Black - 06/09/2022

(06/09/2022 19:32)DeathSync Escreveu: Eu ví isso, pelo que entendi você tem que criar um objeto e depois colocar essa função para ativar a colisão para os npcs
só não consegui setar a questão do eixo Z

Aplica CA_RayCastLine na posição antes de aplicar o proximo passo do npc, se for um modelid da sua lista de modelos de predios você bloqueia o andado e traça outra rota

Se você quiser usar CA_RayCastLineID e CA_GetObjectType tambem funciona