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[Ajuda] Lag sem motivo - Versão de Impressão

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Lag sem motivo - Sants - 05/09/2022

Olá,
estou desenvolvendo um servidor, e durante um teste percebi que na troca de tiros há pequenos travamentos para os jogadores. Não fiz nenhuma alteração com dano.
Sabem algum motivo disso ocorrer?


RE: Lag sem motivo - xbruno1000x - 06/09/2022

Difícil afirmar alguma coisa para algo tão amplo. Eu chutaria que possa ser algo relacionado ao KEY_FIRE. Alguma coisa está sendo chamada ao apertar KEY_FIRE e gerando perda de pacotes.

Te recomendo testar versões mais antigas do gamemode para tentar descobrir após qual modificação surgiu esse problema. Isso caso tenha backup...


RE: Lag sem motivo - Sants - 06/09/2022

(06/09/2022 00:02)xbruno1000x Escreveu: Difícil afirmar alguma coisa para algo tão amplo. Eu chutaria que possa ser algo relacionado ao KEY_FIRE. Alguma coisa está sendo chamada ao apertar KEY_FIRE e gerando perda de pacotes.

Te recomendo testar versões mais antigas do gamemode para tentar descobrir após qual modificação surgiu esse problema. Isso caso tenha backup...

Aí que está o problema, o está no início, um pouco mais de 1k de linhas. E não tem nada relacionado ao KEY_FIRE no meu GM.


RE: Lag sem motivo - xbruno1000x - 06/09/2022

Revise as publics relacionadas a dano, e confira se há algo anormal. Se necessário comente partes do código e confira se ela é responsável pelo problema.

Recomendo conferir também se o host/vps não é o responsável pelo problema.


RE: Lag sem motivo - Device-Black - 06/09/2022

Recomendo checar OnPlayerKeyStateChange, OnPlayerWeaponShot e a taxa do weapon_rate(server.cfg)


RE: Lag sem motivo - Sants - 06/09/2022

(06/09/2022 00:54)xbruno1000x Escreveu: Revise as publics relacionadas a dano, e confira se há algo anormal. Se necessário comente partes do código e confira se ela é responsável pelo problema.

Recomendo conferir também se o host/vps não é o responsável pelo problema.
Olá Bruno, código revisado e infelizmente não achei nada que causa esse problema. E ele não ocorre para todos os jogadores, apenas para alguns.
Também alterei a máquina de hospedagem e o problema persistiu.
(06/09/2022 14:09)Device-Black Escreveu: Recomendo checar OnPlayerKeyStateChange, OnPlayerWeaponShot e a taxa do weapon_rate(server.cfg)

Olá Device Black, cheguei as funções citadas e também a weapon_rate que atualmente está em 40 e não achei nada que ocasionasse o problema.


RE: Lag sem motivo - xbruno1000x - 06/09/2022

(06/09/2022 14:42)Sants Escreveu:
(06/09/2022 14:09)Device-Black Escreveu: Recomendo checar OnPlayerKeyStateChange, OnPlayerWeaponShot e a taxa do weapon_rate(server.cfg)

Olá Device Black, cheguei as funções citadas e também a weapon_rate que atualmente está em 40 e não achei nada que ocasionasse o problema.

Li aqui na documentação que o padrão para o weapon_rate é de 30, e que quanto menor, melhor será a performance da sincronização de armas, porém gastará mais banda. Acho que vale a pena testar no valor padrão.

Documentação:
https://open.mp/docs/server/server.cfg


RE: Lag sem motivo - Sants - 06/09/2022

(06/09/2022 14:49)xbruno1000x Escreveu:
(06/09/2022 14:42)Sants Escreveu:
(06/09/2022 14:09)Device-Black Escreveu: Recomendo checar OnPlayerKeyStateChange, OnPlayerWeaponShot e a taxa do weapon_rate(server.cfg)

Olá Device Black, cheguei as funções citadas e também a weapon_rate que atualmente está em 40 e não achei nada que ocasionasse o problema.

Li aqui na documentação que o padrão para o weapon_rate é de 30, e que quanto menor, melhor será a performance da sincronização de armas, porém gastará mais banda. Acho que vale a pena testar no valor padrão.

Documentação:
https://open.mp/docs/server/server.cfg

Fiz a alteração, contudo não tive resultado

A única coisa relacionada a dano ou a armas que mexi foi isso: 
Código PHP:
hook OnPlayerTakeDamage(playeridissueridFloat:amountweaponidbodypart) {
    if(playerInfo[playerid][Modo] == && playerInfo[issuerid][Modo] == ) {
        if(weaponid == 34 && bodypart == 9) {
            SetPlayerHealth(playerid0);
            MsgF(playeridCor_Amarelo"| HEAD SHOT | O jogador %s (%i) te deu um headshot!"GetPlayerNick(issuerid), issuerid);
            GameTextForPlayer(playerid"~r~HeadShot!"20002);
        }
    }


Mas creio que isso não afetaria o servidor dessa forma.


RE: Lag sem motivo - Sants - 06/09/2022

Problema corrigido, na verdade nunca houve um problema. O que ocorreu é que eu usava um programa para executar um GTA sem fechar o outro. Creio que isso acabou pesando na minha máquina e ocorreu o travamento. (o outro jogador que reclamou também executou o GTA da mesma forma que eu)
Agradeço ao Bruno e ao Device-Black pelas sugestões.