Portal SAMP
[Ajuda] Estrelas não aparecem na tela. - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Estrelas não aparecem na tela. (/showthread.php?tid=2816)



Estrelas não aparecem na tela. - fear - 18/09/2022

bom dia.

Estou tentando modificar um sistema para aparecer as estrelas aleatórias na tela do jogador porém não estou conseguindo

codigo:

Código PHP:
zesqqq(playerid)
{
    new 
randomstars random_number(1,10);
    
SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ZP - BANDIDO | A Camera do Caixa Eletronico estava ligado e a Policia foi alertada!");
    
SendClientMessage(playerid,Amarelo,"[ x ] Voce recebeu +%d Estrelas de Procurado(a)!",randomstars);
    
PlayerInfo[playerid][pEstrelas] +=randomstars;

Eu sei que a função e esta:
Código PHP:
SetPlayerWantedLevel 


Tentei assim e não foi:
Código PHP:
SetPlayerWantedLevel(playeridramdomstars); 

oque estou fazendo de errado?


RE: Estrelas não aparecem na tela. - fear - 18/09/2022

Tentei desse jeito tb não apareceu as estrelas na tela do jogador

Código PHP:
SetPlayerWantedLevel(playerid,GetPlayerWantedLevel(randomstars)); 



RE: Estrelas não aparecem na tela. - RosaScripter - 18/09/2022

(18/09/2022 09:57)fear Escreveu: bom dia.

Estou tentando modificar um sistema para aparecer as estrelas aleatórias na tela do jogador porém não estou conseguindo

codigo:

Código PHP:
zesqqq(playerid)
{
    new 
randomstars random_number(1,10);
    
SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ZP - BANDIDO | A Camera do Caixa Eletronico estava ligado e a Policia foi alertada!");
    
SendClientMessage(playerid,Amarelo,"[ x ] Voce recebeu +%d Estrelas de Procurado(a)!",randomstars);
    
PlayerInfo[playerid][pEstrelas] +=randomstars;

Eu sei que a função e esta:
Código PHP:
SetPlayerWantedLevel 


Tentei assim e não foi:
Código PHP:
SetPlayerWantedLevel(playeridramdomstars); 

oque estou fazendo de errado?

Tenta assim
Código:
zesqqq(playerid)
{
    new randomstars = randomEx(1,10);
    SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ZP - BANDIDO | A Camera do Caixa Eletronico estava ligado e a Policia foi alertada!");
    SendClientMessage(playerid,Amarelo,"[ x ] Voce recebeu +%d Estrelas de Procurado(a)!",randomstars);
    PlayerInfo[playerid][pEstrelas] +=randomstars;
        SetPlayerWantedLevel(playerid, randomstars);
}

stock randomEx(minnum = cellmin, maxnum = cellmax)

    return random(maxnum - minnum + 1) + minnum;// by Y_Less



RE: Estrelas não aparecem na tela. - White_Blue - 18/09/2022

Notei dois erros no seu código, você está usando um "random_numbers" sendo que no código que você mandou esta função não existe e você está mandando o número de estrelas com o SendClientMessage sem formatar uma string.



Código PHP:
zesqqq(playerid)
{
    new randomstars random(6/* Retorna um número semi-aleatório entre 0 e 5 se quiser retornar um número mínimo use o RandomEx do Y_LESS que o RosaScripter mandou acima*/str[128];
    SendClientMessage(playeridVermelho"| ZP - BANDIDO | A Camera do Caixa Eletronico estava ligado e a Policia foi alertada!");
   format(strsizeof(str), ,"[ x ] Voce recebeu +%d Estrelas de Procurado(a)!"randomstars);
   SendClientMessage(playeridAmarelostr);
   PlayerInfo[playerid][pEstrelas] +=randomstars;
}
  



RE: Estrelas não aparecem na tela. - fear - 18/09/2022

(18/09/2022 14:18)White_Blue Escreveu: Notei dois erros no seu código, você está usando um "random_numbers" sendo que no código que você mandou esta função não existe e você está mandando o número de estrelas com o SendClientMessage sem formatar uma string.



Código PHP:
zesqqq(playerid)
{
    new randomstars random(6/* Retorna um número semi-aleatório entre 0 e 5 se quiser retornar um número mínimo use o RandomEx do Y_LESS que o RosaScripter mandou acima*/str[128];
    SendClientMessage(playeridVermelho"| ZP - BANDIDO | A Camera do Caixa Eletronico estava ligado e a Policia foi alertada!");
   format(strsizeof(str), ,"[ x ] Voce recebeu +%d Estrelas de Procurado(a)!"randomstars);
   SendClientMessage(playeridAmarelostr);
   PlayerInfo[playerid][pEstrelas] +=randomstars;
}
  

Resolveu. Obrigado!