[Ajuda] textdraw zones - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] textdraw zones (/showthread.php?tid=2846) |
textdraw zones - tuco - 29/09/2022 Olá, gostaria que alguém pudesse me ajudar. Estou criando um texdraw de texto que mostra ao jogador a área em que ele está em TEMPO REAL. Mas o tempo real não funciona, pois a string de textdraw permanece estática, ou seja, NÃO ATUALIZA à medida que o jogador se move. Gostaria de saber como posso atualizá-lo sempre que o jogador mudar de posição. NOTA : Estou usando a biblioteca kristoisberg https://github.com/kristoisberg/samp-map-zones Código: stock Lugares(playerid) RE: textdraw zones - RosaScripter - 29/09/2022 (29/09/2022 00:25)tuco Escreveu: Olá, gostaria que alguém pudesse me ajudar. Estou criando um texdraw de texto que mostra ao jogador a área em que ele está em TEMPO REAL. Mas o tempo real não funciona, pois a string de textdraw permanece estática, ou seja, NÃO ATUALIZA à medida que o jogador se move. Usa um SetTimer RE: textdraw zones - xbruno1000x - 29/09/2022 Como essa stock está sendo chamada? pode ser que ela esteja sendo chamada apenas uma vez, e por isso não atualiza. RE: textdraw zones - tuco - 30/09/2022 (29/09/2022 01:35)RosaScripter Escreveu: Usa um SetTimer Eu adicionei isso depois de "PlayerTextdraw Show", mas ainda não funciona. Código: LugaresTimer[playerid] = SetTimerEx("lugaresupd", 1000, true, "i", playerid); (29/09/2022 02:28)xbruno1000x Escreveu: Como essa stock está sendo chamada? pode ser que ela esteja sendo chamada apenas uma vez, e por isso não atualiza. Eu chamei isso em uma função de "LoadCharacter", que é quando o jogador faz login, seleciona seu personagem e spawn RE: textdraw zones - xbruno1000x - 30/09/2022 (30/09/2022 12:31)tuco Escreveu: Eu adicionei isso depois de "PlayerTextdraw Show", mas ainda não funciona. A função que você postou tem o nome de "Lugares". No timer você inseriu "lugaresupd". Para funcionar ambos os nomes devem ser iguais. Use na callback OnPlayerConnect o timer também. Citar:Eu chamei isso em uma função de "LoadCharacter", que é quando o jogador faz login, seleciona seu personagem e spawnPerceba que o player só seleciona o personagem uma vez. Logo a função só será chamada uma vez. RE: textdraw zones - tuco - 30/09/2022 (30/09/2022 12:59)xbruno1000x Escreveu: A função que você postou tem o nome de "Lugares". No timer você inseriu "lugaresupd". Para funcionar ambos os nomes devem ser iguais. Use na callback OnPlayerConnect o timer também. Muito obrigado, fiz tudo e deu certo. Agora eu tenho uma pergunta, usar um Timer no futuro não pode ser uma má prática de otimização? não há outra maneira de atualizar o stock quando o jogador muda de zona? RE: textdraw zones - White_Blue - 30/09/2022 (30/09/2022 22:08)tuco Escreveu:(30/09/2022 12:59)xbruno1000x Escreveu: A função que você postou tem o nome de "Lugares". No timer você inseriu "lugaresupd". Para funcionar ambos os nomes devem ser iguais. Use na callback OnPlayerConnect o timer também. Citar:Esses tempos atrás eu havia visto um teste de benchmark sobre timer's feito pelo Southclaws, um dos grandes contribuidores da comunidade SA-MP. Resposta de: xbruno1000x no tópico: https://portalsamp.com/showthread.php?tid=2489 |