Portal SAMP
[Ajuda] Sobre o bot conector - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Sobre o bot conector (/showthread.php?tid=2868)



Sobre o bot conector - Patrao - 08/10/2022

Coloquei para que ele mostre quando o servidor está on, peguei esse código no YouTube, mas o problema que mesmo que eu o modifique sempre vai mostrar o que tava escrito nele antes

#include discord-connector

new DCC_ChannelConfusedtatuschannel;

public OnGameModeInit()
{
statuschannel= DCC_FindChannelById("CHANNEL_ID");
new DCC_Embed:embed = DCC_CreateEmbed("servidor online", "ip: IP CONNECT", "", "", 129310, "SR_sales", "", "https://cdn-icons-png.flaticon.com/512/1301/1301357.png", "");
DCC_SendChannelEmbedMessage(statuschannel, embed, "");

return 1;
}


RE: Sobre o bot conector - MarcosBrazz - 08/10/2022

Você tem que alterar dentro do arquivo .pwn e compilar para que ele gere o .amx atualizado com suas alterações, alterar apenas no 'BMT.pwn' sem compilar quando ligar o servidor não vai estar atualizado


RE: Sobre o bot conector - White_Blue - 08/10/2022

Não adianta você apenas editar o .pwn como se fosse um arquivo de texto comum. Você tem que compilar o .pwn na IDE para que o código dentro do arquivo .pwn seja traduzido em código de máquina.


RE: Sobre o bot conector - Carlos Victor - 09/10/2022

Procure por Exagear ou pega uma VPS e tenta instalar uma IDE nele e começa a compilar seus scripts para que fique atualizado. É necessário fazer a compilação pra ver se seu código irá funcionar corretamente ou se terá um erro, se tiver erros nem conseguir ligar você vai, terá que corrigir-os antes.


RE: Sobre o bot conector - Patrao - 09/10/2022

(08/10/2022 10:08)Patrao Escreveu: Coloquei para que ele mostre quando o servidor está on, peguei esse código no YouTube, mas o problema que mesmo que eu o modifique sempre vai mostrar o que tava escrito nele antes

#include discord-connector

new DCC_ChannelConfusedtatuschannel;

public OnGameModeInit()
{
statuschannel= DCC_FindChannelById("CHANNEL_ID");
new DCC_Embed:embed = DCC_CreateEmbed("servidor online", "ip: IP CONNECT", "", "", 129310, "SR_sales", "", "https://cdn-icons-png.flaticon.com/512/1301/1301357.png", "");
DCC_SendChannelEmbedMessage(statuschannel, embed, "");

return 1;
}

(08/10/2022 12:17)MarcosBrazz Escreveu: Você tem que alterar dentro do arquivo .pwn e compilar para que ele gere o .amx atualizado com suas alterações, alterar apenas no 'BMT.pwn' sem compilar quando ligar o servidor não vai estar atualizado

Eu fiz isso, compilei e tudo certinho, mas o caso ainda persiste

(08/10/2022 10:08)Patrao Escreveu: Coloquei para que ele mostre quando o servidor está on, peguei esse código no YouTube, mas o problema que mesmo que eu o modifique sempre vai mostrar o que tava escrito nele antes

#include discord-connector

new DCC_ChannelConfusedtatuschannel;

public OnGameModeInit()
{
statuschannel= DCC_FindChannelById("CHANNEL_ID");
new DCC_Embed:embed = DCC_CreateEmbed("servidor online", "ip: IP CONNECT", "", "", 129310, "SR_sales", "", "https://cdn-icons-png.flaticon.com/512/1301/1301357.png", "");
DCC_SendChannelEmbedMessage(statuschannel, embed, "");

return 1;
}

(08/10/2022 14:38)White_Blue Escreveu: Não adianta você apenas editar o .pwn como se fosse um arquivo de texto comum. Você tem que compilar o .pwn na IDE para que o código dentro do arquivo .pwn seja traduzido em código de máquina.

Eu sei disso, eu edito como texto comum para depois compilar no exager, compilei e ainda persiste o problema


RE: Sobre o bot conector - Carlos Victor - 09/10/2022

Você já tentou fazer algum tipo de debug pra verificar se está atualizando certinho? O código visualmente não está incorreto, deveria funcionar após a compilação.


RE: Sobre o bot conector - Patrao - 11/10/2022

(08/10/2022 10:08)Patrao Escreveu: Coloquei para que ele mostre quando o servidor está on, peguei esse código no YouTube, mas o problema que mesmo que eu o modifique sempre vai mostrar o que tava escrito nele antes

#include discord-connector

new DCC_ChannelConfusedtatuschannel;

public OnGameModeInit()
{
statuschannel= DCC_FindChannelById("CHANNEL_ID");
new DCC_Embed:embed = DCC_CreateEmbed("servidor online", "ip: IP CONNECT", "", "", 129310, "SR_sales", "", "https://cdn-icons-png.flaticon.com/512/1301/1301357.png", "");
DCC_SendChannelEmbedMessage(statuschannel, embed, "");

return 1;
}

(09/10/2022 23:36)Carlos Victor Escreveu: Você já tentou fazer algum tipo de debug pra verificar se está atualizando certinho? O código visualmente não está incorreto, deveria funcionar após a compilação.

Não fiz, poderia falar como faz?


RE: Sobre o bot conector - Carlos Victor - 11/10/2022

Tenta retornar coisas que te faz ter certeza que está funcionando, por exemplo: Tente criar outros embed, tenta retornar mensagem pra você ter certeza que aquilo realmente leu e está retornando corretamente.

Debug é isso, fazer testes de retorno pra eliminar possíveis erros.