Portal SAMP
[Pedido] Remover chat servidor samp - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Pedido] Remover chat servidor samp (/showthread.php?tid=2870)



Remover chat servidor samp - Everton Leandro - 08/10/2022

Alguém sabe como criar um sistema para remover o chat do servidor meio q tipo só deixar o VoIP para comunicações


RE: Remover chat servidor samp - White_Blue - 08/10/2022

Pelo que eu sei não há como fazer isso.


RE: Remover chat servidor samp - xbruno1000x - 08/10/2022

Não há maneira de desativar o chat nativamente.


RE: Remover chat servidor samp - RosaScripter - 09/10/2022

(08/10/2022 20:16)Everton Leandro Escreveu: Alguém sabe como criar um sistema para remover o chat do servidor meio q tipo só deixar o VoIP para comunicações

Ai está!
Código PHP:
#include <a_samp> 
#include <zcmd>

new bool:ChatLigado trueStr[500];

public 
OnPlayerText(playeridtext[])
{
    if(ChatLigado == false)
    {
        
SendClientMessage(playerid, -1" ");
        return 
0;
    }
    return 
1;
}

stock Name(playerid)
{
    new pNome[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playeridpNome24);
    return pNome;
}

CMD:chat(playerid)
{
    if(
ChatLigado == true)
    {
    
    SendClientMessage(playerid, -1"{FF0000}SERVER {FFFFFF}Você desativou o Chat para todos os jogadores.");
    
    ChatLigado false;
    
    format(Strsizeof(Str), "{FFFFFF}O Administrador {FF0000}%s {FFFFFF}desabilitou o Chat para todos os jogadores."Name(playerid));
    }
    else
    {
    
    SendClientMessage(playerid, -1"{FF0000}SERVER {FFFFFF}Você ativou o Chat para todos os jogadores.");
    
    ChatLigado true;
    
    format(Strsizeof(Str), "{FFFFFF}O Administrador {FF0000}%s {FFFFFF}habilitou o Chat para todos os jogadores."Name(playerid));
     }
     
SendClientMessageToAll(-1Str);
     return 
1;




RE: Remover chat servidor samp - Carlos Victor - 09/10/2022

Bom, acredito que a única forma de """""desativar""""" o chat é simplesmente não enviar nenhum tipo de mensagem pro jogador, e pra garantir criar um timer para que limpa o chat de x em x minutos.


RE: Remover chat servidor samp - syLooc - 01/06/2023

(09/10/2022 01:41)RosaScripter Me ensina como colocar isso na GM? tô tentando mas sempre dá warning 217: loose indentation e Error 017: undefined symbol "ChatLigado" por favor se puder me ajudar agradeço! Estou a 2 semanas tentando fazer uma cidade RP porém sou novo estou quase desistindo ?Me ajuda! Escreveu:
(08/10/2022 20:16)Everton Leandro Escreveu: Alguém sabe como criar um sistema para remover o chat do servidor meio q tipo só deixar o VoIP para comunicações

Ai está!
Código PHP:
#include <a_samp> 
#include <zcmd>

new bool:ChatLigado trueStr[500];

public 
OnPlayerText(playeridtext[])
{
    if(ChatLigado == false)
    {
        
SendClientMessage(playerid, -1" ");
        return 
0;
    }
    return 
1;
}

stock Name(playerid)
{
    new pNome[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playeridpNome24);
    return pNome;
}

CMD:chat(playerid)
{
    if(
ChatLigado == true)
    {
    
    SendClientMessage(playerid, -1"{FF0000}SERVER {FFFFFF}Você desativou o Chat para todos os jogadores.");
    
    ChatLigado false;
    
    format(Strsizeof(Str), "{FFFFFF}O Administrador {FF0000}%s {FFFFFF}desabilitou o Chat para todos os jogadores."Name(playerid));
    }
    else
    {
    
    SendClientMessage(playerid, -1"{FF0000}SERVER {FFFFFF}Você ativou o Chat para todos os jogadores.");
    
    ChatLigado true;
    
    format(Strsizeof(Str), "{FFFFFF}O Administrador {FF0000}%s {FFFFFF}habilitou o Chat para todos os jogadores."Name(playerid));
     }
     
SendClientMessageToAll(-1Str);
     return 
1;




RE: Remover chat servidor samp - White_Blue - 01/06/2023

(01/06/2023 03:39)syLooc Escreveu:
(09/10/2022 01:41)RosaScripter Me ensina como colocar isso na GM? tô tentando mas sempre dá warning 217: loose indentation e Error 017: undefined symbol "ChatLigado" por favor se puder me ajudar agradeço! Estou a 2 semanas tentando fazer uma cidade RP porém sou novo estou quase desistindo ?Me ajuda! Escreveu:
(08/10/2022 20:16)Everton Leandro Escreveu: Alguém sabe como criar um sistema para remover o chat do servidor meio q tipo só deixar o VoIP para comunicações

Ai está!
Código PHP:
#include <a_samp> 
#include <zcmd>

new bool:ChatLigado trueStr[500];

public 
OnPlayerText(playeridtext[])
{
    if(ChatLigado == false)
    {
        
SendClientMessage(playerid, -1" ");
        return 
0;
    }
    return 
1;
}

stock Name(playerid)
{
    new pNome[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playeridpNome24);
    return pNome;
}

CMD:chat(playerid)
{
    if(
ChatLigado == true)
    {
    
    SendClientMessage(playerid, -1"{FF0000}SERVER {FFFFFF}Você desativou o Chat para todos os jogadores.");
    
    ChatLigado false;
    
    format(Strsizeof(Str), "{FFFFFF}O Administrador {FF0000}%s {FFFFFF}desabilitou o Chat para todos os jogadores."Name(playerid));
    }
    else
    {
    
    SendClientMessage(playerid, -1"{FF0000}SERVER {FFFFFF}Você ativou o Chat para todos os jogadores.");
    
    ChatLigado true;
    
    format(Strsizeof(Str), "{FFFFFF}O Administrador {FF0000}%s {FFFFFF}habilitou o Chat para todos os jogadores."Name(playerid));
     }
     
SendClientMessageToAll(-1Str);
     return 
1;


Corrigi o warning e adicionei um toque pessoal meu, invés de retornar uma mensagem nula, apenas retorna 0 caso o chat esteja desativado e não manda nada no chat.

Código corrigido:
Código PHP:
#include <a_samp>
#include <Pawn.CMD> // Prefiro utilizar Pawn.CMD ao invés de zcmd, mas pode alterar caso prefira usar zcmd que não causará nenhum problema.

new bool:ChatLigado trueStr[128];

main(){}

public 
OnPlayerText(playeridtext[]) {
    if(ChatLigado == false) {
        return 0;
    }
    return 1;
}

stock Name(playerid) {
    staticpNome[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playeridpNome24);
    return pNome;
}

CMD:chat(playerid) {
        if(ChatLigado == true) {
            SendClientMessage(playerid, -1"{FF0000}SERVER {FFFFFF}Você desativou o Chat para todos os jogadores.");
            ChatLigado false;
            format(Strsizeof(Str), "{FFFFFF}O Administrador {FF0000}%s {FFFFFF}desabilitou o Chat para todos os jogadores."Name(playerid));
        }
        else {
            SendClientMessage(playerid, -1"{FF0000}SERVER {FFFFFF}Você ativou o Chat para todos os jogadores.");
            ChatLigado true;
            format(Strsizeof(Str), "{FFFFFF}O Administrador {FF0000}%s {FFFFFF}habilitou o Chat para todos os jogadores."Name(playerid));
         }
        
SendClientMessageToAll(-1Str);
         return 1;


- O Warning 217 loose indentation se refere à um bloco de código que não está alinhado com a função(Má organização de código)
- O erro 017 undefined symbol acontece pois você provavelmente não declarou a variável "ChatLigado"