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Poblema em usa funções da includ a_actor - [JEFERSON_GAMES] - 30/10/2022 Olá, bom estou tentando usar umas funções da includ de a_actor mas servidor liga mas n reconhece a gm e no serve.log está assim [15:04:08] [debug] Run time error 19: "File or function is not found" [15:04:08] [debug] GetActorSkin [15:04:08] [debug] SetActorSkin [15:04:08] [debug] SetActorWeapon Já usei a função de criar npc e seta animação e está funcionando normalmente Aqui está como fiz o código Npcs[0] = CreateActor(IdNpc, slx, sly, slz, an); SetActorSkin(Npcs[0], 140); O mesmo código se repete com seta arma A includ a_actor já atualizei do próprio gitHub Minha includ a_actor a baixo /* SA:MP Actor Functions * * © Copyright 2005-2006, SA:MP Team * */ #if defined _actors_included #endinput #endif #define _actors_included #pragma library actors // Actor native CreateActor(modelid, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotation); native DestroyActor(actorid); native SpawnActor(actorid); native ActorMoveTo(actorid, movetype, Float:X, Float:Y, Float:Z ); native ActorEnterVehicle(actorid, vehicleid, passenger); native ActorExitVehicle(actorid,vehicleid); native ActorDriveVehicleTo(actorid, vehicleid, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Speed, drivetype, Float:MinAltitude=0.0, Float:MaxAltitude=0.0); // Actor info native SetActorPos(actorid, Float:x, Float:y, Float:z); native SetActorPosFindZ(actorid, Float:x, Float:y, Float:z); native GetActorPos(actorid, &Float:x, &Float:y, &Float:z); native SetActorFacingAngle(actorid,Float:ang); native GetActorFacingAngle(actorid,&Float:ang); native SetActorInterior(actorid,interiorid); native GetActorInterior(actorid); native SetActorHealth(actorid, Float:health); native GetActorHealth(actorid, &Float:health); native SetActorArmour(actorid, Float:armour); native GetActorArmour(actorid, &Float:armour); native SetActorInvulnerable(actorid, invulnerable = true); native IsActorInvulnerable(actorid); native SetActorTeam(actorid, teamid); native GetActorTeam(actorid); native SetActorColor(actorid,color); native GetActorColor(actorid); native SetActorSkin(actorid, skinid); native GetActorSkin(actorid); native SetActorWeapon(actorid, weaponid); native ResetActorWeapon(actorid); native SetActorName(actorid, const name[]); native GetActorState(actorid); native GetActorWeapon(actorid); native GetActorKeys(actorid, &keys, &updown, &leftright); native GetActorName(actorid, const name[], len); // Actor controls native PutActorInVehicle(actorid, vehicleid, seatid); native GetActorVehicleID(actorid); native GetActorVehicleSeat(actorid); native RemoveActorFromVehicle(actorid); native ApplyActorAnimation(actorid, animlib[], animname[], Float:fDelta, loop, lockx, locky, freeze, time); native ClearActorAnimations(actorid); // Actor conditionals native IsActorConnected(actorid); native IsActorInVehicle(actorid, vehicleid); native IsActorInAnyVehicle(actorid); // Virtual Worlds native SetActorVirtualWorld(actorid, worldid); native GetActorVirtualWorld(actorid); Espero que alguém saiba motivo e como arruma até. RE: Poblema em usa funções da includ a_actor - xbruno1000x - 30/10/2022 GetActorSkin <- essa função não existe, apesar de estar na include. SetActorSkin <- essa função não existe, apesar de estar na include. SetActorWeapon <- essa função não existe, apesar de estar na include. Você mandou o código e nele usou "SetActorSkin(Npcs[0], 140);", provavelmente é por isso o erro. RE: Poblema em usa funções da includ a_actor - [JEFERSON_GAMES] - 30/10/2022 (30/10/2022 15:40)xbruno1000x Escreveu: GetActorSkin <- essa função não existe, apesar de estar na include. Assim quem sabe no futuro alguém n continue ela com novas funções Mas n existe outra includ para criar atores com função de arma skin ? RE: Poblema em usa funções da includ a_actor - BrunoHenriqueC - 30/10/2022 Jeff, Se seu NPC For conectavel (CONNECTNPC) voce pode usar SetPlayerSkin(myplayerid, [IDSKIN]); UTILIZE A CALLBACK OnNpcConnect RE: Poblema em usa funções da includ a_actor - [JEFERSON_GAMES] - 30/10/2022 (30/10/2022 21:56)BrunoHenriqueC Escreveu: Jeff, Se seu NPC For conectavel (CONNECTNPC) voce pode usar SetPlayerSkin(myplayerid, [IDSKIN]); N e atores normal n queria no momento criar coisas com aquela includ mas conseguir fazer o que eu seria de outra maneira então n foi preciso muda de includ Obrigado a todos pela ajuda |