[Ajuda] Isso pode causar lentidão no servidor? - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Isso pode causar lentidão no servidor? (/showthread.php?tid=2959) |
Isso pode causar lentidão no servidor? - Naruto - 03/11/2022 Código PHP: public OnPlayerUpdate(playerid) Salvar conta no OnPlayerUpdate! RE: Isso pode causar lentidão no servidor? - CoelhaO_LokaO - 03/11/2022 Sim, fica muito lento pois é feito em segundos, quando a gm e pequena não da para perceber porem conforme for ficando mais pesada da uma grande lentidão. O correto e quando Desliga o Servidor ou quando Player sai do Servidor. RE: Isso pode causar lentidão no servidor? - xbruno1000x - 03/11/2022 De forma empírica, podemos inferir que isso seria muito prejudicial. Em 1 segundo, a conta seria salva umas 5/6 vezes por jogador. Agora imagine que seu servidor tenha 100 jogadores simultaneamente... seriam 500 a 600 salvamentos por segundo. 30000 a 36000 salvamentos por minuto!! RE: Isso pode causar lentidão no servidor? - Naruto - 03/11/2022 Mais em OnGameModeExit as contas não são salvas Código: public OnGameModeExit() RE: Isso pode causar lentidão no servidor? - João Pedro Alves - 03/11/2022 Faz um timer pra salvar a cada 30 segundos ué RE: Isso pode causar lentidão no servidor? - SrBlue - 03/11/2022 o correto seria utilizar quando o player desloga, quando ocorre no OnGameModeExit, salva somente se a gamemode desligar, seja em gmx... recomendo utilizar a callback: OnPlayerDisconnect(playerid, reason) - logo se o player deslogar, o mesmo pode ser salvo.. RE: Isso pode causar lentidão no servidor? - João Pedro Alves - 03/11/2022 (03/11/2022 16:14)SrBlue Escreveu: o correto seria utilizar quando o player desloga, quando ocorre no OnGameModeExit, salva somente se a gamemode desligar, seja em gmx... Só isso não é seguro para grande escala... Pra ter 99% chance de não dar problema o ideal é juntar essas técnicas com um timer de x em x segundos salvando também. RE: Isso pode causar lentidão no servidor? - Carlos Victor - 04/11/2022 SIM! MUITO PREJUDICIAL. Eu digo isso por que eu já fiz essa merda em 2019 em um servidor que eu tinha, eu ligava o servidor e não dava 30s com ele ligado e alguém conectado que o servidor começava a lagar de forma BRUTA. Eu acabei fechando o servidor por falta de conhecimento na época, e toda vez que eu lembro disso eu começo a rir por causa da minha burrice, mas enfim... Acontece. A melhor forma de evitar com que aconteça um wipe, o servidor crash e prejudique os dados do jogador é de fato criar um timer como o @N0n disse. E sempre salvar os dados quando o jogador desconecta(obviamente). Código: /* |