Portal SAMP
[Ajuda] renderização de Objetos streamer - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] renderização de Objetos streamer (/showthread.php?tid=297)



renderização de Objetos streamer - Levi.M - 09/11/2020

Olá, estou tendo um pequeno problema pra setar a distância de renderização dos objetos, já tentei com isso: Streamer_SetVisibleItems(STREAMER_TYPE_OBJECT,999); Mais não deu muito certo, está mostrando até uma certa distância, porque fica feio você olhando e os objetos uma parte renderizada e a outra não, se alguém poder ajudar, agradeço.


RE: renderização de Objetos streamer - SkolPlay - 09/11/2020

Amigo, logo logo quando comecei a scriptar sofri bastante com isso, ai pedi ajuda no antigo forum, e me enviaram como resposta isso aqui:

Código PHP:
for(new iCountDynamicObjects(); i++)
{
    
Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_OBJECT iE_STREAMER_STREAM_DISTANCE500.0);
    
Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_OBJECT iE_STREAMER_DRAW_DISTANCE350.0);



Até que deixou os objetos renderizando legal.


RE: renderização de Objetos streamer - xbruno1000x - 09/11/2020

Pode ser a stream_distance ou excesso de objetos. Perceba que a Streamer, apesar de os objetos serem ilimitados, eles são streamados dentro do limite de 1000 objetos nativos do SA-MP. Sendo assim, caso use muitos objetos próximos, não irão renderizar todos.


RE: renderização de Objetos streamer - Levi.M - 09/11/2020

(09/11/2020 15:23)SkolPlay Escreveu: Amigo, logo logo quando comecei a scriptar sofri bastante com isso, ai pedi ajuda no antigo forum, e me enviaram como resposta isso aqui:

Código PHP:
for(new iCountDynamicObjects(); i++)
{
    Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_OBJECT iE_STREAMER_STREAM_DISTANCE500.0);
    Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_OBJECT iE_STREAMER_DRAW_DISTANCE350.0);



Até que deixou os objetos renderizando legal.

É só por na OnGameMode? vou dar uma testada aqui mano.

(09/11/2020 18:00)xbruno1000x Escreveu: Pode ser a stream_distance ou excesso de objetos. Perceba que a Streamer, apesar de os objetos serem ilimitados, eles são streamados dentro do limite de 1000 objetos nativos do SA-MP. Sendo assim, caso use muitos objetos próximos, não irão renderizar todos.

Tem poucos objetos, mano. Só que a renderização é muito baixa.


RE: renderização de Objetos streamer - SkolPlay - 10/11/2020

(09/11/2020 19:37)Levi.M Escreveu:
(09/11/2020 15:23)SkolPlay Escreveu: Amigo, logo logo quando comecei a scriptar sofri bastante com isso, ai pedi ajuda no antigo forum, e me enviaram como resposta isso aqui:

Código PHP:
for(new iCountDynamicObjects(); i++)
{
    Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_OBJECT iE_STREAMER_STREAM_DISTANCE500.0);
    Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_OBJECT iE_STREAMER_DRAW_DISTANCE350.0);



Até que deixou os objetos renderizando legal.

É só por na OnGameMode? vou dar uma testada aqui mano.

(09/11/2020 18:00)xbruno1000x Escreveu: Pode ser a stream_distance ou excesso de objetos. Perceba que a Streamer, apesar de os objetos serem ilimitados, eles são streamados dentro do limite de 1000 objetos nativos do SA-MP. Sendo assim, caso use muitos objetos próximos, não irão renderizar todos.

Tem poucos objetos, mano. Só que a renderização é muito baixa.

Isso, coloquei no OnGameMode.

Você falou que tinha poucos objetos, você já olhou as configurações de vídeo do seu gta? o draw distance?


RE: renderização de Objetos streamer - Levi.M - 10/11/2020

(10/11/2020 06:35)SkolPlay Escreveu:
(09/11/2020 19:37)Levi.M Escreveu:
(09/11/2020 15:23)SkolPlay Escreveu: Amigo, logo logo quando comecei a scriptar sofri bastante com isso, ai pedi ajuda no antigo forum, e me enviaram como resposta isso aqui:

Código PHP:
for(new iCountDynamicObjects(); i++)
{
    Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_OBJECT iE_STREAMER_STREAM_DISTANCE500.0);
    Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_OBJECT iE_STREAMER_DRAW_DISTANCE350.0);



Até que deixou os objetos renderizando legal.

É só por na OnGameMode? vou dar uma testada aqui mano.

(09/11/2020 18:00)xbruno1000x Escreveu: Pode ser a stream_distance ou excesso de objetos. Perceba que a Streamer, apesar de os objetos serem ilimitados, eles são streamados dentro do limite de 1000 objetos nativos do SA-MP. Sendo assim, caso use muitos objetos próximos, não irão renderizar todos.

Tem poucos objetos, mano. Só que a renderização é muito baixa.

Isso, coloquei no OnGameMode.

Você falou que tinha poucos objetos, você já olhou as configurações de vídeo do seu gta? o draw distance?


Muito obrigado mano, coloquei o código lá e mexi no draw distance, corregi meu problema, obrigado.