Portal SAMP
[Ajuda] Warning's - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Warning's (/showthread.php?tid=3012)



Warning's - UnKNowN - 22/11/2022

Bom, voltei ao mundo SA-MP a pouco tempo, e resolvi voltar a "codar" por hobby.
Me afastei desse mundo a uns 3 anos devido a perda de um GM que comecei a criar do zero em 2015.
Agora em 2022 resolvi mexer em alguns GM's que tinha guardado, e novamente tentar criar outro do zero. Mas venho enfrentando problemas na hora de compilar ambos os GM's(tanto os que peguei pronto, quanto os que eu estou fazendo)
Ambos aparecem dezenas de Warning's, e eu como uma boa pessoa com TOC, não consigo dormir tranquilo com isso.
Este é um exemplo do que estou falando, é um codigo de 430 linhas só, inadmissivel esse tanto de avisos...
Se alguém puder me dar alguma luz, agradeceria kkk



RE: Warning's - MarcosBrazz - 22/11/2022

São alguns avisos do compilador, utilize isso no início da gamemode para "oculta-los"
Código:
#pragma warning disable 214
#pragma warning disable 239

Resolver o warning 214:

Errado:
Código:
stock teste(text[]){
  return 1
}
Certo:
Código:
stock teste(const text[])
{
  return 1;
}
ou seja, adicionar "const" a parametros string (que contenham [])


RE: Warning's - UnKNowN - 22/11/2022

(22/11/2022 20:29)MarcosBrazz Escreveu: São alguns avisos do compilador, utilize isso no início da gamemode para "oculta-los"
Código:
#pragma warning disable 214
#pragma warning disable 239
essa dica sua resolveu todas warnings que printei a cima. Mas teria alguma causa pra elas estarem ali?
Pois é em todos os GM's q tenho


RE: Warning's - White_Blue - 22/11/2022

(22/11/2022 20:38)UnKNowN Escreveu:
(22/11/2022 20:29)MarcosBrazz Escreveu: São alguns avisos do compilador, utilize isso no início da gamemode para "oculta-los"
Código:
#pragma warning disable 214
#pragma warning disable 239
essa dica sua resolveu todas warnings que printei a cima. Mas teria alguma causa pra elas estarem ali?
Pois é em todos os GM's q tenho

É o compilador que você usa. É normal o compilador da comunidade dar esses warnings.


RE: Warning's - xbruno1000x - 22/11/2022

Os warnings 214 e 239 normalmente são do compilador atualizado pela comunidade do SA-MP. Apesar dos warnings, ele é o melhor que temos atualmente. A solução já está acima.


RE: Warning's - Mateus Lima - 23/11/2022

(22/11/2022 20:23)UnKNowN Escreveu:
Bom, voltei ao mundo SA-MP a pouco tempo, e resolvi voltar a "codar" por hobby.
Me afastei desse mundo a uns 3 anos devido a perda de um GM que comecei a criar do zero em 2015.
Agora em 2022 resolvi mexer em alguns GM's que tinha guardado, e novamente tentar criar outro do zero. Mas venho enfrentando problemas na hora de compilar ambos os GM's(tanto os que peguei pronto, quanto os que eu estou fazendo)
Ambos aparecem dezenas de Warning's, e eu como uma boa pessoa com TOC, não consigo dormir tranquilo com isso.
Este é um exemplo do que estou falando, é um codigo de 430 linhas só, inadmissivel esse tanto de avisos...
Se alguém puder me dar alguma luz, agradeceria kkk

Olá amigo, tudo bem? Assim como tem poucos "Warning's" aconselho que apenas resolva eles mas particulamente eu apenas uso (acho mais pratico):
Código:
#pragma warning disable 239

Veja os videos do meu Amigo Chainksain, Ele ensina detalhadamente.