[Pedido] Excluir arma do chão depois de pergar - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Pedido] Excluir arma do chão depois de pergar (/showthread.php?tid=3024) |
Excluir arma do chão depois de pergar - MisteriumBr - 27/11/2022 Estou quebrando a cabeça com isso, eu quero que a arma desapareça do chão ao digitar o comando /parma. A arma até está sumindo até aí ok. Mas o problema é que a textura se é que posso chamar assim, ainda continua no chão como se tivesse mesmo uma arma lá ainda, os jogadores até tentam pegar mas não conseguem, pois não existe a arma, ela está apenas visualmente lá. Segue o meu código, estou aberto a alterações Código: public Pegar(playerid) RE: Excluir arma do chão depois de pergar - xbruno1000x - 28/11/2022 GivePlayerWeapon(playerid, ObjectID[f][0], ObjectID[f][1]); DestroyObject(ObjectID[f][0]), DestroyObject(ObjectID[f][1]); O ID do OBJETO arma é diferente do ID da arma. Por que digo isso? Porque o ID do GivePlayerWeapon não pode ser igual ao ID do DestroyObject. Se uma coisa funcionar, a outra não irá. RE: Excluir arma do chão depois de pergar - MisteriumBr - 28/11/2022 Precisa ser tudo uma coisa só? RE: Excluir arma do chão depois de pergar - Aranha - 28/11/2022 olha no codigo quando dropa arma no chao do mesmo jeito q cria vc destroi RE: Excluir arma do chão depois de pergar - Carlos Victor - 28/11/2022 No caso, você terá que destruir o objeto no chão, recomendo que crie uma função para destruir o objeto, e também revise o código, já joguei em muitos servidores que tinha como dupar arma com esse sistema de drop. RE: Excluir arma do chão depois de pergar - xbruno1000x - 28/11/2022 (28/11/2022 10:05)MisteriumBr Escreveu: Precisa ser tudo uma coisa só? Veja bem, vou tentar te explicar de uma forma mais detalhada: Primeiro objeto criado no servidor -> ID = 1 Imagine que esse objeto seja uma M4 que pode ser coletada no chão. Eu armazeno o valor na variável ARMA1. Código: //valor da variável Se eu der um GivePlayerWeapon(playerid, ARMA1), ele não irá dar a M4 para o jogador, ele irá dar soco inglês que é a arma ID 1. O ID da arma e do objeto que você criou são obrigatoriamente diferentes, então umas das funções que eu mandei anteriormente não irão funcionar. RE: Excluir arma do chão depois de pergar - Carlos Victor - 29/11/2022 Supondo que eu tenha uma M4 em mãos, e digito /jogararma, o que vai acontecer? Simplesmente irei armazenar o ID da M4 em uma variável(do drop) junto com a munição e pegar o ID do objecto da M4 que é 256 e armazenar em outra variável E criar o objeto a partir dessa variável, e quando o jogador pegar a arma no chão, dar a ele a variável que eu guardei o ID da arma que é 31. Fiz um código exemplo, espero que entenda: Código: enum dropData RE: Excluir arma do chão depois de pergar - MisteriumBr - 30/11/2022 Obrigado meu amigos, consegui resolver o problema |