Portal SAMP
[Ajuda] Limitar conta por IP - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Limitar conta por IP (/showthread.php?tid=3046)



Limitar conta por IP - MisteriumBr - 03/12/2022

Bom dia pessoal, preciso da ajudar de vocês mais uma vez.

Estou querendo limitar a criação de contas no meu servidor, apenas 1 conta por IP. Pois tem uma galera criando muitas contas para burlar alguns sistemas que tem no meu servidor.

Agradeço desde já! Smile


RE: Limitar conta por IP - zBreno - 03/12/2022

isso não fuciona ninguém recebe um modem com ip fixo só em casos onde o cliente é ppoe e olhe lá se não for ip dinâmico também


RE: Limitar conta por IP - Carlos Victor - 03/12/2022

Caso uma conta seja criada, salve o IP em algum lugar e também o nome da conta em que foi criado. Ai no login você verifica se o IP e conta é correto, se for você loga, se não você retorna uma mensagem de erro...

Mas não recomendo, existem muitas pessoas que tem IP que mudam diariamente, e isso seria um problema, mas também existem muitos que tem IP Fixo, como eu tenho um.


RE: Limitar conta por IP - Vel - 03/12/2022

Não é melhor simplesmente limitar esses sistemas de alguma forma?


RE: Limitar conta por IP - White_Blue - 03/12/2022

Isso é um dilema. Você pode limitar os sistemas, mas isso iria atrapalhar outros players que só querem jogar, e não adianta bloquear o IP pois assim como o meu, o IP muda assim que eu reinicio o roteador.


RE: Limitar conta por IP - xbruno1000x - 04/12/2022

IP's são em sua maioria dinâmicos, ou seja, mudam a cada vez que a conexão é reiniciada. Então não faz sentido criar uma coisa especifica para limitar um IP.


RE: Limitar conta por IP - MisteriumBr - 08/12/2022

Então eu tenho um problema, muitas contas são criadas todos os dias, se eu punir um jogador, ele cria outra conta...o mesmo seria o ban por IP, não iria funcionar, não tenho outra alternativa?


RE: Limitar conta por IP - Dr Editor - 08/12/2022

(08/12/2022 07:25)MisteriumBr Escreveu: Então eu tenho um problema, muitas contas são criadas todos os dias, se eu punir um jogador, ele cria outra conta...o mesmo seria o ban por IP, não iria funcionar, não tenho outra alternativa?

Na verdade o ban por IP tecnicamente funciona neste caso. Força o jogador ter um VPN ou reiniciar o modem.
Com um banco de dados você consegue com maior facilidade vincular IP's a usuários e dessa forma você tem o controle do que está querendo.


RE: Limitar conta por IP - xbruno1000x - 08/12/2022

(08/12/2022 07:25)MisteriumBr Escreveu: Então eu tenho um problema, muitas contas são criadas todos os dias, se eu punir um jogador, ele cria outra conta...o mesmo seria o ban por IP, não iria funcionar, não tenho outra alternativa?

Se o problema são as contas criadas, delete a conta ao invés de banir. No SA-MP sempre tem uma maneira de burlar o ban e retornar ao servidor. Ban por IP só funciona quando o IP do cara é fixo, o que costuma ser raro.