Portal SAMP
[Ajuda] Bug Dos Veiculos - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Bug Dos Veiculos (/showthread.php?tid=3059)



Bug Dos Veiculos - BrunoHenriqueC - 04/12/2022

Ta, Oque eu vou fala agora é complicado!! quero saber se existe uma maneira de a gm saber o id do CARRO

ex: GetVehicleModel(vehicleid);

se eu por: GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)); 

ele vai ver o id do veiculo e o id do carro do player, sendo que eu so quero que a gm saiba o id do veiculo

ex: if(GetVehicleModel(505) == true) return printf("Logado");

mas o veiculo n é checado,oq causa o problema!!, quero que apenas os veiculos  505 Rancher Lure seja verificado!!, é como por mods em txd, onde apenas o VEICULO é modificado, e n o id do veiculo do PLAYER


RE: Bug Dos Veiculos - Carlos Victor - 04/12/2022

if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 505) isso?


RE: Bug Dos Veiculos - BrunoHenriqueC - 04/12/2022

nao carlos, eu ja tentei isso porem ele seta o veiculo id do PLAYER, ou seja se eu pega o veiculo e o id for 500, e eu pegar outro veiculo com id 503, o carro vai ser setado da mesma forma pois o meu id de veiculo ta no 500, e nao o id do veiculo


RE: Bug Dos Veiculos - Carlos Victor - 05/12/2022

Vamos lá, existe l ID dos veículos, 0..2000 e existe os ID dos modelos dos veículos 400..611

GetPlayerVehicleID retorna o ID do veículo
GetVehicleModel retorna o ID do modelo do veículo

Código:
new
        count;
        
for(new i = 1; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
        if(GetVehicleModel(i) == 505)
                count++;
    
}
return count;
Isso?


RE: Bug Dos Veiculos - CoelhaO_LokaO - 05/12/2022

O que entendi que ele só quer pegar o id do veiculo é só usar GetPlayerVehicleID(playerid);

Posta seu Código.

Pode ser que vc queria uma função para pegar o modelo do carro sem usar o playerid;
ai usa um enumerador tipo
enum Pcar{
idcar,
carmodel,
nomecar};
new Carro[MAX_CAR][Pcar];
ai pucha o
for(new i = 0; i < MAX_CAR; i++ ){
if(Carro[i][idcar] == i && Carro[i][carmodel] == 505)
}


RE: Bug Dos Veiculos - zBreno - 05/12/2022

new VehicleName[][] = { "Landstalker","Bravura","Buffalo","Linerunner","Pereniel","Sentinel","Dumper", "Firetruck","Trashmaster","Stretch","Manana",
"Infernus","Voodoo","Pony","Mule","Cheetah","Ambulance","Leviathan","Moonbeam","Esperanto","Taxi","Washington","Bobcat","Mr Whoopee","BF Injection",
"Hunter","Premier","Enforcer","Securicar","Banshee","Predator","Bus","Rhino","Barracks","Hotknife","Trailer","Previon","Coach","Cabbie","Stallion",
"Rumpo","RC Bandit","Romero","Packer","Monster Truck","Admiral","Squalo","Seasparrow","Pizzaboy","Tram","Trailer","Turismo","Speeder","Reefer","Tropic",
"Flatbed","Yankee","Caddy","Solair","Berkley's RC Van","Skimmer","PCJ-600","Faggio","Freeway","RC Baron","RC Raider","Glendale","Oceanic","Sanchez",
"Sparrow","Patriot","Quad","Coastguard","Dinghy","Hermes","Sabre","Rustler","ZR-350","Walton","Regina","Comet","BMX","Burrito","Camper","Marquis","Baggage",
"Dozer","Maverick","News Chopper","Rancher","FBI Rancher","Virgo","Greenwood","Jetmax","Hotring","Sandking","Blista Compact","Police Maverick","Boxville","Benson",
"Mesa","RC Goblin","Hotring Racer","Hotring Racer","Bloodring Banger","Rancher","Super GT","Elegant","Journey","Bike","Mountain Bike","Beagle","Cropdust",
"Stunt","Tanker","RoadTrain","Nebula","Majestic","Buccaneer","Shamal","Hydra","FCR-900","NRG-500","HPV1000","Cement Truck","Tow Truck","Fortune","Cadrona",
"FBI Truck","Willard","Forklift","Tractor","Combine","Feltzer","Remington","Slamvan","Blade","Freight","Streak","Vortex","Vincent","Bullet","Clover",
"Sadler","Firetruck","Hustler","Intruder","Primo","Cargobob","Tampa","Sunrise","Merit","Utility","Nevada","Yosemite","Windsor","Monster Truck","Monster Truck",
"Uranus","Jester","Sultan","Stratum","Elegy","Raindance","RC Tiger","Flash","Tahoma","Savanna","Bandito","Freight","Trailer","Kart","Mower","Duneride",
"Sweeper","Broadway","Tornado","AT-400","DFT-30","Huntley","Stafford","BF-400","Newsvan","Tug","Trailer","Emperor","Wayfarer","Euros","Hotdog","Club","Trailer",
"Trailer","Andromada","Dodo","RC Cam","Launch","Police Car (LSPD)","Police Car (SFPD)","Police Car (LVPD)","Police Ranger","Picador","S.W.A.T","Alpha",
"Phoenix","Glendale","Sadler","Luggage Trailer","Luggage Trailer","Stair Trailer","Boxville","Farm Plow","Utility Trailer" };

se não for para todos os jogadores tire o loop

new vid, modelo;

for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
vid = GetPlayerVehicleID(i);
modelo = GetVehicleModel(vid);
if(modelo == 505)
{

}
}

stock GetVehicleName(vehicleid)
{
new vn[50];
format(vn,sizeof(vn),"%s",VehicleName[GetVehicleModel(vehicleid)-400]);
return vn;
}


RE: Bug Dos Veiculos - Carlos Victor - 05/12/2022

Vamos deixar algumas coisas respondidas.

"Quero fazer alguma alteração em um veículo"
- Para isso, você precisa pegar o ID do veículo utilizando a função GetPlayerVehicleID, ela irá retornar o ID do veículo(não o modelo) e com esse ID você podera manipular o veículo, respawnando ele, destruindo, alterando posição etc...

"Quero saber o modelo de um veículo"
- Para isso, você vai precisar pegar o ID de modelo do veículo utilizando a função GetVehicleModel, ela irá retornar o modelo do veículo, ex: 400 - Infernus, 522 - NRG-500, 520 - Hydra e assim vaí...

Caso você queira mandar mensagem para quem está em um veículo em específico, faça isso:
Código:
function()
{
    new
        vehicleid;

    for(new i = 0, j = GetPlayerPoolSize(); i != j; i++) if(IsPlayerConnected(i) && IsPlayerInAnyVehicle(i))
    {
        vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);    
        if(GetVehicleModel(vehicleid) == 505)
        {
            SendClientMessage(i, -1, "* O modelo do seu veículo é 505.");            
        }
    }
    return 1;
}
Dá próxima, tenta ser mais explicativo, dê exemplos e específica mais no assunto, até agora ninguém entendeu o que você quis dizer, sei que as vezes é realmente díficil, mas tenta explicar com desenhos ou exemplos.


RE: Bug Dos Veiculos - BrunoHenriqueC - 05/12/2022

obrigado a todos, acho que nao vou conseguir ser bem claro!! mas mesmo assim obrigado a todos


RE: Bug Dos Veiculos - Carlos Victor - 07/12/2022

Refaça a pergunta, estamos aqui para te ajudar, tenta explicar novamente com exemplos. Qualquer coisa me chama no Discord e tenta me explicar por lá.