Checkpoint veiculo - SkolPlay - 11/11/2020
Bom, eu estou fazendo uma profissão, na qual eu tenho a intenção do checkpoint aparecer atrás do veiculo para o player colocar um objeto no veiculo. Alguém poderia me dizer como que faz??
Ex: https://imgur.com/a/jgO8O7I
RE: Checkpoint veiculo - xbruno1000x - 12/11/2020
Use:
new Pos[3];
GetVehiclePos(vehicleid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
SetPlayerCheckpoint(playerid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
Você pode colocar a posição na traseira do veiculo por tentativa e erro.
Ex:
SetPlayerCheckpoint(playerid, Pos[0]+5, Pos[1], Pos[2]);
Provavelmente existe forma mais inteligente de se fazer isso, mas já está tarde e não quero pensar demais kkkkkkkkkkkkkk
RE: Checkpoint veiculo - ForT - 12/11/2020
Alguns veículos podem
Código PHP: GetVehicleTrunkPosition(vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z) { new Float:vehsize, Float:vehangle, Float:n; GetVehiclePos(vehicleid, x, y, z); GetVehicleZAngle(vehicleid, vehangle); GetVehicleModelInfo(GetVehicleModel(vehicleid), VEHICLE_MODEL_INFO_SIZE, n, vehsize, n); x -= ((vehsize / 1.6) * floatsin(-vehangle, degrees)); y -= ((vehsize / 1.6) * floatcos(-vehangle, degrees)); }
Modo de usar:
Código PHP: CMD:trunk(playerid) { new Float:x, Float:y, Float:z; GetVehicleTrunkPosition(GetPlayerVehicleID(playerid), x, y, z); SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z, 1.2);
return 1; }
RE: Checkpoint veiculo - SkolPlay - 12/11/2020
(12/11/2020 13:53)ForT Escreveu: Alguns veículos podem
Código PHP: GetVehicleTrunkPosition(vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z) { new Float:vehsize, Float:vehangle, Float:n; GetVehiclePos(vehicleid, x, y, z); GetVehicleZAngle(vehicleid, vehangle); GetVehicleModelInfo(GetVehicleModel(vehicleid), VEHICLE_MODEL_INFO_SIZE, n, vehsize, n); x -= ((vehsize / 1.6) * floatsin(-vehangle, degrees)); y -= ((vehsize / 1.6) * floatcos(-vehangle, degrees)); }
Modo de usar:
Código PHP: CMD:trunk(playerid) { new Float:x, Float:y, Float:z; GetVehicleTrunkPosition(GetPlayerVehicleID(playerid), x, y, z); SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z, 1.2);
return 1; }
Testei aqui e funcionou muito bem. +REP
RE: Checkpoint veiculo - Luquinhas Oliveira - 16/08/2021
(12/11/2020 13:53)ForT Escreveu: Alguns veículos podem
Código PHP: GetVehicleTrunkPosition(vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z) { new Float:vehsize, Float:vehangle, Float:n; GetVehiclePos(vehicleid, x, y, z); GetVehicleZAngle(vehicleid, vehangle); GetVehicleModelInfo(GetVehicleModel(vehicleid), VEHICLE_MODEL_INFO_SIZE, n, vehsize, n); x -= ((vehsize / 1.6) * floatsin(-vehangle, degrees)); y -= ((vehsize / 1.6) * floatcos(-vehangle, degrees)); }
Modo de usar:
Código PHP: CMD:trunk(playerid) { new Float:x, Float:y, Float:z; GetVehicleTrunkPosition(GetPlayerVehicleID(playerid), x, y, z); SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z, 1.2);
return 1; }
Mano o GetVehicleTrunkPosition(vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z) da primeira parte do cod e o que?, uma public stock?
Agr eu preciso de ajuda me chama discord por favor? Lucas Oliveira#0380
RE: Checkpoint veiculo - xbruno1000x - 16/08/2021
(16/08/2021 14:56)Luquinhas Oliveira Escreveu: (12/11/2020 13:53)ForT Escreveu: Alguns veículos podem
Código PHP: GetVehicleTrunkPosition(vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z) { new Float:vehsize, Float:vehangle, Float:n; GetVehiclePos(vehicleid, x, y, z); GetVehicleZAngle(vehicleid, vehangle); GetVehicleModelInfo(GetVehicleModel(vehicleid), VEHICLE_MODEL_INFO_SIZE, n, vehsize, n); x -= ((vehsize / 1.6) * floatsin(-vehangle, degrees)); y -= ((vehsize / 1.6) * floatcos(-vehangle, degrees)); }
Modo de usar:
Código PHP: CMD:trunk(playerid) { new Float:x, Float:y, Float:z; GetVehicleTrunkPosition(GetPlayerVehicleID(playerid), x, y, z); SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z, 1.2);
return 1; }
Mano o GetVehicleTrunkPosition(vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z) da primeira parte do cod e o que?, uma public stock?
Agr eu preciso de ajuda me chama discord por favor? Lucas Oliveira#0380
é uma stock, public precisa de uma forward e do prefixo public antes do nome.
RE: Checkpoint veiculo - Luquinhas Oliveira - 24/08/2021
(16/08/2021 14:56)Luquinhas Oliveira Escreveu: (12/11/2020 13:53)ForT Escreveu: Alguns veículos podem
Código PHP: GetVehicleTrunkPosition(vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z) { new Float:vehsize, Float:vehangle, Float:n; GetVehiclePos(vehicleid, x, y, z); GetVehicleZAngle(vehicleid, vehangle); GetVehicleModelInfo(GetVehicleModel(vehicleid), VEHICLE_MODEL_INFO_SIZE, n, vehsize, n); x -= ((vehsize / 1.6) * floatsin(-vehangle, degrees)); y -= ((vehsize / 1.6) * floatcos(-vehangle, degrees)); }
Modo de usar:
Código PHP: CMD:trunk(playerid) { new Float:x, Float:y, Float:z; GetVehicleTrunkPosition(GetPlayerVehicleID(playerid), x, y, z); SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z, 1.2);
return 1; }
Mano o GetVehicleTrunkPosition(vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z) da primeira parte do cod e o que?, uma public stock?
Agr eu preciso de ajuda me chama discord por favor? Lucas Oliveira#0380 Sim eu ja coloquei mas eu nao quero colocar em comando quero colocar quando o jogador termina de pegar o saco do lixo eu tentei isso e nao foi , marcou num sitio distante no mapa:
if(pDados[playerid][Genero] == 1)
{
SetTimerEx("PegandoLixo", 2000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid,0);
LixeiroTrabalhando[playerid] = 2;
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
new Float:x, Float:y, Float:z;
GetVehicleTrunkPosition(GetPlayerVehicleID(playerid), x, y, z);
SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z, 1.2);
}
RE: Checkpoint veiculo - xbruno1000x - 25/08/2021
Como você vai usar GetPlayerVehicleID(playerid) se o player não está em um veículo?
GetPlayerVehicleID
Em português seria mais ou menos -> Pegar ID do Veículo do Player
Sendo assim, não faz sentido usar essa função. Pra fazer o que você deseja, deve armazenar o ID do veículo na OnPlayerExitVehicle.
RE: Checkpoint veiculo - Luquinhas Oliveira - 26/08/2021
(24/08/2021 23:13)Luquinhas Oliveira Escreveu: (16/08/2021 14:56)Luquinhas Oliveira Escreveu: (12/11/2020 13:53)ForT Escreveu: Alguns veículos podem
Código PHP: GetVehicleTrunkPosition(vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z) { new Float:vehsize, Float:vehangle, Float:n; GetVehiclePos(vehicleid, x, y, z); GetVehicleZAngle(vehicleid, vehangle); GetVehicleModelInfo(GetVehicleModel(vehicleid), VEHICLE_MODEL_INFO_SIZE, n, vehsize, n); x -= ((vehsize / 1.6) * floatsin(-vehangle, degrees)); y -= ((vehsize / 1.6) * floatcos(-vehangle, degrees)); }
Modo de usar:
Código PHP: CMD:trunk(playerid) { new Float:x, Float:y, Float:z; GetVehicleTrunkPosition(GetPlayerVehicleID(playerid), x, y, z); SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z, 1.2);
return 1; }
Mano o GetVehicleTrunkPosition(vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z) da primeira parte do cod e o que?, uma public stock?
Agr eu preciso de ajuda me chama discord por favor? Lucas Oliveira#0380 Sim eu ja coloquei mas eu nao quero colocar em comando quero colocar quando o jogador termina de pegar o saco do lixo eu tentei isso e nao foi , marcou num sitio distante no mapa:
if(pDados[playerid][Genero] == 1)
{
SetTimerEx("PegandoLixo", 2000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid,0);
LixeiroTrabalhando[playerid] = 2;
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
new Float:x, Float:y, Float:z;
GetVehicleTrunkPosition(GetPlayerVehicleID(playerid), x, y, z);
SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z, 1.2);
}
e como eu poderia armazenar isso? que eu queria salvar o ultimo veiculo que o jogador esteve, pq se for pelo veiculo mais proximo pode causar varios bugs, entao se puder me falar como armazeno o ultimo veiculo que o jogador estava pra substituir por essa funcao de GetPlayerVehicleId
RE: Checkpoint veiculo - xbruno1000x - 26/08/2021
(26/08/2021 15:22)Luquinhas Oliveira Escreveu: (24/08/2021 23:13)Luquinhas Oliveira Escreveu: (16/08/2021 14:56)Luquinhas Oliveira Escreveu: (12/11/2020 13:53)ForT Escreveu: Alguns veículos podem
Código PHP: GetVehicleTrunkPosition(vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z) { new Float:vehsize, Float:vehangle, Float:n; GetVehiclePos(vehicleid, x, y, z); GetVehicleZAngle(vehicleid, vehangle); GetVehicleModelInfo(GetVehicleModel(vehicleid), VEHICLE_MODEL_INFO_SIZE, n, vehsize, n); x -= ((vehsize / 1.6) * floatsin(-vehangle, degrees)); y -= ((vehsize / 1.6) * floatcos(-vehangle, degrees)); }
Modo de usar:
Código PHP: CMD:trunk(playerid) { new Float:x, Float:y, Float:z; GetVehicleTrunkPosition(GetPlayerVehicleID(playerid), x, y, z); SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z, 1.2);
return 1; }
Mano o GetVehicleTrunkPosition(vehicleid, &Float:x, &Float:y, &Float:z) da primeira parte do cod e o que?, uma public stock?
Agr eu preciso de ajuda me chama discord por favor? Lucas Oliveira#0380 Sim eu ja coloquei mas eu nao quero colocar em comando quero colocar quando o jogador termina de pegar o saco do lixo eu tentei isso e nao foi , marcou num sitio distante no mapa:
if(pDados[playerid][Genero] == 1)
{
SetTimerEx("PegandoLixo", 2000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid,0);
LixeiroTrabalhando[playerid] = 2;
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
new Float:x, Float:y, Float:z;
GetVehicleTrunkPosition(GetPlayerVehicleID(playerid), x, y, z);
SetPlayerCheckpoint(playerid, x, y, z, 1.2);
}
e como eu poderia armazenar isso? que eu queria salvar o ultimo veiculo que o jogador esteve, pq se for pelo veiculo mais proximo pode causar varios bugs, entao se puder me falar como armazeno o ultimo veiculo que o jogador estava pra substituir por essa funcao de GetPlayerVehicleId
Como eu disse, na OnPlayerExitVehicle. Basta criar uma variável com o playerid e armazenar nela o valor de vehicleid.
|