[Ajuda] Não consigo fazer com que não carregue o jogador negativamente. - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Não consigo fazer com que não carregue o jogador negativamente. (/showthread.php?tid=3071) Páginas:
1
2
|
Não consigo fazer com que não carregue o jogador negativamente. - Rcon2014 - 09/12/2022 Bom dia, gostaria de comentar, estou com esse problema com esse comando, já tentei reparar mas não consegui. A questão com este comando é que cumpre todas as funções que tem de cumprir, mas infelizmente tem um erro que não consigo ver. Este comando é para vender o seu veículo a outro utilizador. Dou /venderveh ID -9999999 O que faz é , deixa o dinheiro em negativo para mim e o jogador que me enviou o pedido de venda dá 9999999 em positivo. É um exemplo, é o problema que tenho com isso. Isso faz com que a economia do servidor quebre e os usuários encha de dinheiro graças a esse bug, você poderia me ajudar? Código: zcmd(venderveh, playerid, params[]) RE: Não consigo fazer com que não carregue o jogador negativamente. - nilat - 09/12/2022 Pelo que entendi desse bug ele é relativamente normal no SA:MP, acredito que no Open-MP isso venha a ser corrigido. Esse tópico apresenta soluções: https://portalsamp.com/thread-1517.html RE: Não consigo fazer com que não carregue o jogador negativamente. - xbruno1000x - 09/12/2022 Tem que adicionar verificações para que o valor dado não seja maior que o permitido no GTA SA, para verificar se o jogador tem aquele dinheiro para pagar e afins. RE: Não consigo fazer com que não carregue o jogador negativamente. - Rcon2014 - 09/12/2022 Uma pergunta, pode ser feito para que o sinal "-" não possa ser colocado no comando? Acho que essa seria a solução, e se sim, como eu faria para estruturar? Já que o problema é quando o usuário usa o sinal de menos "-" Porque se o jogador não tiver o dinheiro, o carro não é vendido para ele, mas se o jogador colocar o valor - ele subtrai o dinheiro do vendedor e dá para ele. entregue ao comprador junto com o veículo RE: Não consigo fazer com que não carregue o jogador negativamente. - Vel - 09/12/2022 Código: new alvo, RE: Não consigo fazer com que não carregue o jogador negativamente. - xbruno1000x - 09/12/2022 (09/12/2022 13:13)Rcon2014 Escreveu: Uma pergunta, pode ser feito para que o sinal "-" não possa ser colocado no comando? Acho que essa seria a solução, e se sim, como eu faria para estruturar? Já que o problema é quando o usuário usa o sinal de menos "-" Porque se o jogador não tiver o dinheiro, o carro não é vendido para ele, mas se o jogador colocar o valor - ele subtrai o dinheiro do vendedor e dá para ele. entregue ao comprador junto com o veículo Cara, pelo amor de deus, é literalmente só adicionar uma verificação para ver se o valor é menor que 0. Se for menor que 0, consequentemente é negativo. Para que o player não dê dinheiro demais até bugar, basta limitar o valor máximo ao máximo de dinheiro permitido no GTA SA. Adicionando essas duas verificações, você se livra dos problemas. RE: Não consigo fazer com que não carregue o jogador negativamente. - White_Blue - 09/12/2022 (09/12/2022 13:13)Rcon2014 Escreveu: Uma pergunta, pode ser feito para que o sinal "-" não possa ser colocado no comando? Acho que essa seria a solução, e se sim, como eu faria para estruturar? Já que o problema é quando o usuário usa o sinal de menos "-" Porque se o jogador não tiver o dinheiro, o carro não é vendido para ele, mas se o jogador colocar o valor - ele subtrai o dinheiro do vendedor e dá para ele. entregue ao comprador junto com o veículo É simples... Um valor negativo consequentemente é menor que zero, fazendo essa verificação, se for menor que zero, retorna o que você quiser, pode ser uma mensagem ou simplesmente retorna 1(Nada). Código PHP: if(variavel < 0) return ... RE: Não consigo fazer com que não carregue o jogador negativamente. - Rcon2014 - 09/12/2022 (09/12/2022 17:19)xbruno1000x Escreveu:(09/12/2022 13:13)Rcon2014 Escreveu: Uma pergunta, pode ser feito para que o sinal "-" não possa ser colocado no comando? Acho que essa seria a solução, e se sim, como eu faria para estruturar? Já que o problema é quando o usuário usa o sinal de menos "-" Porque se o jogador não tiver o dinheiro, o carro não é vendido para ele, mas se o jogador colocar o valor - ele subtrai o dinheiro do vendedor e dá para ele. entregue ao comprador junto com o veículo Não me dê apoio de novo se for fazer isso com aquele amigo arrogante. Muito obrigado aos demais, não entendi como fazer mas vou me aventurar a fazer com os dados que me deram. RE: Não consigo fazer com que não carregue o jogador negativamente. - xbruno1000x - 10/12/2022 (09/12/2022 21:35)Rcon2014 Escreveu:(09/12/2022 17:19)xbruno1000x Escreveu:(09/12/2022 13:13)Rcon2014 Escreveu: Uma pergunta, pode ser feito para que o sinal "-" não possa ser colocado no comando? Acho que essa seria a solução, e se sim, como eu faria para estruturar? Já que o problema é quando o usuário usa o sinal de menos "-" Porque se o jogador não tiver o dinheiro, o carro não é vendido para ele, mas se o jogador colocar o valor - ele subtrai o dinheiro do vendedor e dá para ele. entregue ao comprador junto com o veículo Em nenhum momento fui arrogante, peço desculpas se achou isso. Acontece que o que você estava querendo fazer era o equivalente a reinventar a roda. Um exemplo de como fazer isso que você falou seria transformar a variável em string e usar o strfind para localizar "-". Depois você obtendo a posição do caractere "-", teria que deleta-lo da string. É uma volta muito grande para algo tão simples, porque se variavel < 0 então ela é negativa. RE: Não consigo fazer com que não carregue o jogador negativamente. - CoelhaO_LokaO - 12/12/2022 Caralho o tanto de chave faz um loop |