![]() |
[Ajuda] Modulação (y_hooks) - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Modulação (y_hooks) (/showthread.php?tid=308) |
Modulação (y_hooks) - Gomes - 12/11/2020 Ajuda em modular com y_hooks Alguém tem, ou pode fazer um tutorial de como utilizar e modular com y_hooks? Obs: Sim, já vi o vídeo do Chainksain e não entendi muito bem RE: Modulação (y_hooks) - Carlos Victor - 13/10/2024 A modulação é um sistema de gerenciamento do seu próprio projeto; é a forma como você organiza o projeto em partes menores, como sistemas, variáveis, comandos, funções, entre outros. Uma estrutura de modulação deve seguir uma regra fundamental: a hierarquia. Por exemplo, se você definir uma variável em ./src/variaveis.pwn e tentar usá-la em ./src/login.pwn usando a estrutura: Código: #include "./src/login.pwn" Você receberá erros, porque, para o compilador, a variável ainda não foi criada. Por isso, é essencial respeitar essa regra hierárquica. Usando o y_hooks, a modulação se torna mais fácil (comparado ao ALS Hook, por exemplo). Basta incluir Código: #include <YSI_Coding/y_hooks> No início do seu arquivo modulado e, também, definir esse arquivo no arquivo principal. Veja o exemplo abaixo: Código: // gamemodes/main.pwn No arquivo header.pwn, você coloca: Código: // ./src/server/header.pwn |