Portal SAMP
[Ajuda] Problemas no Pawno - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Problemas no Pawno (/showthread.php?tid=3132)

Páginas: 1 2


Problemas no Pawno - Usuário Aleatório - 02/01/2023

Estou com um erro que está me frustrando bastante,ao criar um servidor e fazer modificações no pawno ele não salva,por exemplo,coloquei pra spawnar um veículo,dei o compile e n teve nenhum erro e nem warning,mas ao entrar no servidor o veículo n tava em lugar nenhum e naquele app do samp-server (pra liga o servidor) tava falando Vehicles models:0 , ou seja 0 veiculos spawnados e gerados ;-; pvf me ajudem


outra coisa q aconteceu tmb foi de eu criar um comando (/boxing) q é pra ele mudar o estilo de luta pra box,usei o comando e deu tudo certo,depois sai do server e coloquei ele off,queria trocar o comando /boxing para apenas /box,reescrevi o comando mas mesmo assim n salvou e continuou /boxing ;-; PVF ME AJUDEM


RE: Problemas no Pawno - Usuário Aleatório - 02/01/2023

me ajudem ae glr pvf


RE: Problemas no Pawno - White_Blue - 02/01/2023

Ao compilar automaticamente o arquivo é salvo no .pwn e transformado em código de máquina no .amx. Se um código que você fez não está funcionando, é por que obrigatoriamente você fez algo de errado. Se possível mandar o código do "/boxing" e do carro que você quer adicionar, para podermos analisar melhor.

OBS: Não é preciso criar dois tópicos(Double posting) por que além de ser contra às regras, é desnecessário.


RE: Problemas no Pawno - MisteriumBr - 03/01/2023

Tente também ver se está carregando o arquivo .amx correto em server.cfg


RE: Problemas no Pawno - White_Blue - 03/01/2023

(03/01/2023 09:06)MisteriumBr Escreveu: Tente também ver se está carregando o arquivo .amx correto em server.cfg

Provavelmente não é caso, já que quando o arquivo não existe o servidor obviamente não abre(Ao menos que tenha dois arquivos diferentes um com o código antigo e outro com o código recém modificado).


RE: Problemas no Pawno - Usuário Aleatório - 03/01/2023

(02/01/2023 19:02)White_Blue Escreveu: Ao compilar automaticamente o arquivo é salvo no .pwn e transformado em código de máquina no .amx. Se um código que você fez não está funcionando, é por que obrigatoriamente você fez algo de errado. Se possível mandar o código do "/boxing" e do carro que você quer adicionar, para podermos analisar melhor.

OBS: Não é preciso criar dois tópicos(Double posting) por que além de ser contra às regras, é desnecessário.

if (strcmp(cmdtext, "/boxing", true) == 0)
{
    SetPlayerFightingStyle (playerid, FIGHT_STYLE_BOXING);
    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Você aprendeu um novo estilo de luta.");
    return 1;
}


RE: Problemas no Pawno - xbruno1000x - 03/01/2023

Você programa pelo celular com editor de texto? Eu já vi gente que fazia isso e acabava não compilando o PWN.


RE: Problemas no Pawno - Usuário Aleatório - 03/01/2023

(03/01/2023 14:44)xbruno1000x Escreveu: Você programa pelo celular com editor de texto? Eu já vi gente que fazia isso e acabava não compilando o PWN.

n mano eu uso o pc só


RE: Problemas no Pawno - White_Blue - 03/01/2023

(03/01/2023 14:53)Usuário Aleatório Escreveu:
(03/01/2023 14:44)xbruno1000x Escreveu: Você programa pelo celular com editor de texto? Eu já vi gente que fazia isso e acabava não compilando o PWN.

n mano eu uso o pc só

O PC como assim? A pergunta é sobre IDE, se você está editando em um bloco de notas, está totalmente errado. Pawno é uma linguagem compilada. Portanto, precisa de uma IDE com o compilador, não é que nem HTML que dá para programar no bloco de notas.


RE: Problemas no Pawno - Usuário Aleatório - 03/01/2023

(03/01/2023 15:18)White_Blue Escreveu: O PC como assim? A pergunta é sobre IDE, se você está editando em um bloco de notas, está totalmente errado. Pawno é uma linguagem compilada. Portanto, precisa de uma IDE com o compilador, não é que nem HTML que dá para programar no bloco de notas.

eu uso o pawno mano, n uso o bloco de notas nem nada disso