Portal SAMP
[Ajuda] Limite de RemoveBuildingForPlayer - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Limite de RemoveBuildingForPlayer (/showthread.php?tid=3170)



Limite de RemoveBuildingForPlayer - Aranha - 12/01/2023

Oi amigos!

tem como burlar o limite de RemoveBuildingForPlayer?

[Imagem: 560x95_FFFFFF_FF9900_000000_000000.png]


RE: Limite de RemoveBuildingForPlayer - ziiQz - 12/01/2023

Olá jovem! A muito tempo atrás um gringo desenvolveu uma include que manipula os RemoveBuildings de forma mais eficaz, eu voltei ao samp a pouco tempo então não posso te dar total certeza, mas, acredito que não há forma de aumentar esse limite, o padrão do sa-mp não permite, o limite é de 1000 objetos, são feitos p/player, então, singulares.

A include faz com que os removebuildings sejam globais, então, dessa forma, você consegue manipular o limite de forma mais eficaz, como também adiciona novas funções aos objetos removidos.

https://pastebin.com/Y2pqCSgF <- Aqui o link da include, salva ela como .inc e adiciona ao gamemode.

Da forma que é apresentada essa include, acredito que você poderia fazer da seguinte forma:

Remover os objetos próximos ao player, após ele se afastar, os objetos são adicionados novamente, assim, burlando o limite PADRÃO do samp.


RE: Limite de RemoveBuildingForPlayer - Aranha - 12/01/2023

Nossa cara gostei

Vlw!


RE: Limite de RemoveBuildingForPlayer - Dr Editor - 13/01/2023

Não tem como burlar e não, a proposta da include não é essa.


RE: Limite de RemoveBuildingForPlayer - ziiQz - 13/01/2023

(13/01/2023 08:06)Dr Editor Escreveu: Não tem como burlar e não, a proposta da include não é essa.

Você já tentou fazer da forma como eu falei?

Nos fale qual é a proposta da include então kk
O brother pediu ajuda, você parece ser bem inteligente, ajude também.


RE: Limite de RemoveBuildingForPlayer - xbruno1000x - 13/01/2023

Bom, posso até estar errado, mas até onde sei é impossível. Os objetos são removidos uma única vez para o jogador, e se você remover o mesmo objeto para o jogador mais de uma vez irá acontecer um crash. Por esse motivo, muitos jogadores caem do servidor quando ele é reiniciado. Então, sendo assim, não existe nenhuma forma de trazer um objeto removido de volta, RemoveBuilding é irreversível.

Então não é possível criar um plugin similar ao streamer, pois o streamer trabalha deletando e criando objetos conforme o player se aproxima de determinadas posições em relação ao objeto.

Enfim, se você deseja um mapa tão modificado assim, o ideal é que utilize o SA-MP 0.3DL.

(A include enviada pelo ziiQz utiliza CreateObject para trazer o objeto de volta, que vai acabar gerando um problema no limite de objetos criados também!!)


RE: Limite de RemoveBuildingForPlayer - ziiQz - 13/01/2023

(13/01/2023 17:04)xbruno1000x Escreveu: Bom, posso até estar errado, mas até onde sei é impossível. Os objetos são removidos uma única vez para o jogador, e se você remover o mesmo objeto para o jogador mais de uma vez irá acontecer um crash. Por esse motivo, muitos jogadores caem do servidor quando ele é reiniciado. Então, sendo assim, não existe nenhuma forma de trazer um objeto removido de volta, RemoveBuilding é irreversível.

Então não é possível criar um plugin similar ao streamer, pois o streamer trabalha deletando e criando objetos conforme o player se aproxima de determinadas posições em relação ao objeto.

Enfim, se você deseja um mapa tão modificado assim, o ideal é que utilize o SA-MP 0.3DL.

(A include enviada pelo ziiQz utiliza CreateObject para trazer o objeto de volta, que vai acabar gerando um problema no limite de objetos criados também!!)

Consegui encontrar o tópico original referente a esta include que indiquei e peço desculpas, toda a descrição do Bruno está excelente.
Não use-a, é totalmente o contrário do que eu tinha entendido kk.


RE: Limite de RemoveBuildingForPlayer - Dr Editor - 16/01/2023

(13/01/2023 15:34)ziiQz Escreveu:
(13/01/2023 08:06)Dr Editor Escreveu: Não tem como burlar e não, a proposta da include não é essa.

Você já tentou fazer da forma como eu falei?

Nos fale qual é a proposta da include então kk
O brother pediu ajuda, você parece ser bem inteligente, ajude também.

Peço desculpas pela demora, mas não estou mais ativo como antes.
Quando falei que não era possível burlar creio ter respondido a thread da forma mais objetiva possível.
Não é um erro, não é um bug, é uma limitação.
O Bruno deu a letra da funcionalidade da include.