Portal SAMP
Direitos reservados - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: Comunidade (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Fórum: Off topic (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=19)
+--- Tópico: Direitos reservados (/showthread.php?tid=3193)



Direitos reservados - Gothout - 16/01/2023

Tem um monte de servidor que tem "todos os direitos reservados" e eu queria sabe como faz isso. Alguém aí sabe?


RE: Direitos reservados - White_Blue - 16/01/2023

Como assim? "Todos os direitos reservados" quer dizer que alguém ou uma organização detém os direitos autorais(Copyright) de um algo. Entretanto, nenhum servidor iria registrar direitos autorais(Nem poderia segundo a lei).


RE: Direitos reservados - João Pedro Alves - 16/01/2023

Eles colocam isso só por colocar. Tem valor legal nenhum HAHAHAHAHHA


RE: Direitos reservados - Gothout - 16/01/2023

(16/01/2023 21:40)João Pedro Alves Escreveu: Eles colocam isso só por colocar. Tem valor legal nenhum HAHAHAHAHHA

Ata kkkkkkkkk, vlw pessoal


RE: Direitos reservados - gato_RothsChild - 17/02/2023

(16/01/2023 21:40)João Pedro Alves Escreveu: Eles colocam isso só por colocar. Tem valor legal nenhum HAHAHAHAHHA

É aí que você se engana, não é por ser uma comunidade (jogo) de código aberto que não possuo direitos sobre códigos, conceitos, entre outros.

Eu mesmo (dono da nexyfuy) tenho todos os direitos sobre meus códigos, conceitos e marca, se alguem plagiar tenho direito e dever de  entrar com as medidas legais.

não é útil apenas em caso de plágio, mas em vazamento em empresas de hospedagem onde já aconteceu na empresa onde trabalhei.


RE: Direitos reservados - White_Blue - 17/02/2023

(17/02/2023 04:32)gato_RothsChild Escreveu:
(16/01/2023 21:40)João Pedro Alves Escreveu: Eles colocam isso só por colocar. Tem valor legal nenhum HAHAHAHAHHA

É aí que você se engana, não é por ser uma comunidade (jogo) de código aberto que não possuo direitos sobre códigos, conceitos, entre outros.

Eu mesmo (dono da nexyfuy) tenho todos os direitos sobre meus códigos, conceitos e marca, se alguem plagiar tenho direito e dever de  entrar com as medidas legais.

não é útil apenas em caso de plágio, mas em vazamento em empresas de hospedagem onde já aconteceu na empresa onde trabalhei.

Não sou advogado, mas é óbvio que não tem valor legal, por que primeiramente, você é dono de um servidor, não do GTA San Andreas(R*) e o SA-MP(San Andreas Multiplayer) é uma modificação de terceiros feito em cima do GTA San Andreas da Rockstar Games que detém os direitos do mesmo, e como você não de fato tem propriedade intelectual da obra, portanto você não detém os direitos do mesmo.


RE: Direitos reservados - Vel - 17/02/2023

(17/02/2023 04:32)gato_RothsChild Escreveu:
(16/01/2023 21:40)João Pedro Alves Escreveu: Eles colocam isso só por colocar. Tem valor legal nenhum HAHAHAHAHHA

É aí que você se engana, não é por ser uma comunidade (jogo) de código aberto que não possuo direitos sobre códigos, conceitos, entre outros.

Eu mesmo (dono da nexyfuy) tenho todos os direitos sobre meus códigos, conceitos e marca, se alguem plagiar tenho direito e dever de  entrar com as medidas legais.

não é útil apenas em caso de plágio, mas em vazamento em empresas de hospedagem onde já aconteceu na empresa onde trabalhei.

Você não criou a linguagem de programação que está usando.
Você não criou o editor/compilador que está usando.
Você não criou a rede que mantém "seu" servidor online.
Você não criou o mod multiplayer.
E muito provavelmente, o jogo que está sendo jogado por "seus" clientes não é o oficial.
Não, você não tem direitos sobre nenhum código extra que criar... e mesmo que tenha, além de ser antiético, não é realmente levado a sério.


RE: Direitos reservados - João Pedro Alves - 18/02/2023

(17/02/2023 04:32)gato_RothsChild Escreveu:
(16/01/2023 21:40)João Pedro Alves Escreveu: Eles colocam isso só por colocar. Tem valor legal nenhum HAHAHAHAHHA

É aí que você se engana, não é por ser uma comunidade (jogo) de código aberto que não possuo direitos sobre códigos, conceitos, entre outros.

Eu mesmo (dono da nexyfuy) tenho todos os direitos sobre meus códigos, conceitos e marca, se alguem plagiar tenho direito e dever de  entrar com as medidas legais.

não é útil apenas em caso de plágio, mas em vazamento em empresas de hospedagem onde já aconteceu na empresa onde trabalhei.

Entrou no personagem HAHAHA Não tem como levar a sério, nem vale a discussao