[Ajuda] Sistema de radar bugando alcance e funçoes - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Sistema de radar bugando alcance e funçoes (/showthread.php?tid=3336) |
Sistema de radar bugando alcance e funçoes - AllanSG - 14/02/2023 Boa tarde/noite/dia To fazendo um sistema de radares editaveis e criaveis in-game, essa parte de criar, carregar e editar esta tudo ok. Porém o sistema em sí da funcionabilidade do radar nao está como deveria. eu tive como base sistema de radares de outros servidores, pois nao sabia como ia criar, entao vo deixar a public e as stocks aq pra q possam me ajudar a identificar o erro. PROBLEMA: se aumentar o raio do pedagio eu tomo varias multas até sair do raio, se eu diminuir o raio eu passo um pouco mais afastado (tipo na outra mao da rua) e o radar nao pega. Se eu ficar parado ou passar devagar no pedagio ele vai floodando a mensagem de velocidade registrada enquanto eu estiver no raio. eu queria saber oq eu faço pra fazer com q o radar faça só uma leitura por cada passada por ele, e isso ja resolveria tambem o bug de floodar caso fique parado nele Obs: a public é chamada no timer atualizador do velocimetro, nao achei outro lugar q eu pudesse colocar Citar:forward OnPlayerRadar(playerid); RE: Sistema de radar bugando alcance e funçoes - Dr Editor - 14/02/2023 Não vou te dar um código pronto, mas vou te ajudar a resolver com uma resposta objetiva. Esse tipo de lógica parece algo mirabolante quando na verdade é EXTREMAMENTE SIMPLES!! Como fazer uma verificação com temporizador e evitar flood? Basicamente, quando um jogador ENTRA no raio você já verificou, correto? Então basta criar uma variável que seja responsável por receber um valor que identifique que o jogador ENTROU no raio e nas próximas verificações você já sabe que ele está no raio, logo não receberá novos avisos. Após SAIR do raio você reseta o valor para que quando entre neste raio ou em qualquer outro você saiba identificar que aquele jogador precisa ser verificado novamente. RE: Sistema de radar bugando alcance e funçoes - xbruno1000x - 14/02/2023 O problema está acontecendo pois isso deve estar dentro de um timer e, quanto maior o raio, mais vezes serão verificadas a velocidade. O ideal para esse sistema seria criar Dynamic's areas com o plugin Streamer e verificar se quando o player entrou na área(na public OnPlayerEnterDynamicArea) se a velocidade estava acima do permitido. RE: Sistema de radar bugando alcance e funçoes - AllanSG - 14/02/2023 valeu guys! coloquei as variaveis nos locais certos e coloquei os codigos na OnPlayerEnterDynamicArea e OnPlayerLeaveDynamicArea e tudo funcionou certinho |