[Ajuda] NPC interativo - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] NPC interativo (/showthread.php?tid=3373) |
NPC interativo - GUI_DA_Z5 - 24/02/2023 Olá eu gostaria de saber como posso fazer um npc interativo tipo eu mirar para ele com uma arma e iniciar um assalto um exemplo Agradeço desde já. RE: NPC interativo - xbruno1000x - 25/02/2023 GetPlayerTargetDynamicActor(playerid) é a função que detecta se um player está mirando um NPC. Você pode colocar um timer verificando isso. RE: NPC interativo - GUI_DA_Z5 - 05/03/2023 (25/02/2023 01:49)xbruno1000x Escreveu: GetPlayerTargetDynamicActor(playerid) é a função que detecta se um player está mirando um NPC. Você pode colocar um timer verificando isso. Muito Obrigado Bruno! RE: NPC interativo - strelo - 09/03/2023 Para criar um NPC interativo que possa ser alvo de um assalto quando o jogador mira nele com uma arma, você pode seguir os seguintes passos: 1. Crie o NPC: Primeiro, você precisa criar o NPC. Para fazer isso, use a função CreateActor() para criar um ator com as características desejadas. Certifique-se de definir uma posição inicial, uma aparência e um modelo de ator adequado ao seu propósito. 2. Verifique se o jogador está mirando no NPC: Para detectar se um jogador está mirando em um NPC, você pode usar a função GetPlayerTargetDynamicActor(playerid). Isso retornará o ID do ator que o jogador está mirando. Verifique se o ID retornado corresponde ao NPC que você criou. 3. Inicie o assalto: Se o jogador estiver mirando no NPC que você criou, você pode iniciar o assalto. Para isso, você pode usar a função SetPlayerArmour(playerid, 0) para remover a armadura do jogador e SetPlayerHealth(playerid, 0) para definir a vida do jogador como zero. 4. Adicione um timer: Para verificar continuamente se o jogador ainda está mirando no NPC, você pode adicionar um timer usando a função SetTimerEx(). Dentro do callback do timer, verifique novamente se o jogador ainda está mirando no NPC e repita as etapas 3 e 4 conforme necessário. Aqui está um exemplo de como poderia ser o código para fazer isso: Código: new NPC_actorid = INVALID_ACTOR_ID; Lembre-se de ajustar o código para se adequar à sua finalidade específica e de usar nomes de funções e variáveis adequados. Além disso, certifique-se de incluir a biblioteca apropriada para as funções que você está usando. |