Portal SAMP
[Ajuda] Debug - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Debug (/showthread.php?tid=3410)



Debug - Gui_City - 10/03/2023

eai rapaziada, queria ver se vcs conseguem me da uma ajuda aqui, ta  aparecendo muito debug  na public onplayeratualizador e não tou conseguindo achar a linha sera que voces podem me ajudar ? vou deixar o dowloand da public e o print do debug aqui abaixo.



link do debug https://imgur.com/s5V0kFy


RE: Debug - strelo - 10/03/2023

Obrigado por compartilhar o código. O erro está ocorrendo porque o tamanho do array "g_atualizadores" é definido como 14, mas o índice 900 está sendo acessado nesta linha:
Código:
g_atualizadores[playerid][900] = atualizar;

Para corrigir o erro, você precisa garantir que esteja acessando um índice válido do array. Você pode aumentar o tamanho do array ou alterar o código para que o índice seja dentro dos limites do array. 

Também observe que há outros lugares no código onde um índice de array está sendo acessado sem verificar se ele está dentro dos limites válidos. Isso pode causar outros erros semelhantes. É importante verificar sempre se o índice de array está dentro dos limites válidos antes de acessá-lo.

 Espero que isso ajude a resolver o problema!


RE: Debug - Gui_City - 10/03/2023

man, nao to conseguindo localizar o codigo g_atualizadores poderia me ajudar?


RE: Debug - strelo - 10/03/2023

(10/03/2023 09:08)Gui_City Escreveu: man, nao to conseguindo localizar o codigo g_atualizadores poderia me ajudar?

Código:
new g_atualizadores[MAX_PLAYERS][14];

Isso define uma matriz de duas dimensões com um máximo de jogadores e um tamanho máximo de 14 para a segunda dimensão. Certifique-se de que, ao acessar o array, o índice esteja dentro dos limites definidos para evitar o erro de "Array index out of bounds".


RE: Debug - Dr Editor - 10/03/2023

Se você utiliza a biblioteca crashdetect basta adicionar o parâmetro -d3 no compilador e você vai saber exatamente em qual linha isso está ocorrendo.
Caso não possua, segue link: crashdetect


RE: Debug - Gui_City - 10/03/2023

Mais na minha gm não tem nenhuma vari e nada a relacionado a g_atualizadores ja defini usando new g_atualizadores[MAX_PLAYERS][14]; mais aparece que essa variavel nao esta sendo utilizada!

(10/03/2023 09:36)Dr Editor Escreveu: Se você utiliza a biblioteca crashdetect basta adicionar o parâmetro -d3 no compilador e você vai saber exatamente em qual linha isso está ocorrendo.
Caso não possua, segue link: crashdetect

 como faço isso OBS: uso o crashdetect


RE: Debug - Dr Editor - 10/03/2023

(10/03/2023 09:37)Gui_City Escreveu:
(10/03/2023 09:36)Dr Editor Escreveu: Se você utiliza a biblioteca crashdetect basta adicionar o parâmetro -d3 no compilador e você vai saber exatamente em qual linha isso está ocorrendo.
Caso não possua, segue link: crashdetect

 como faço isso OBS: uso o crashdetect

Dá uma olhada:
https://ibb.co/zVwPykT
https://ibb.co/HK0Nqqc