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Elementos do OPEN MP - KruCz - 13/03/2023 Olá pessoal, boa noite! Tudo bem? Estive lendo o tópico do projeto OPEN-MP, e fiquei curioso quanto ao fator "transição" de um servidor. Fiz o download dos arquivos através do GITHUB, porém, percebi que muitas pastas que existem na versão SA-MP, não estão presentes no OPEN-MP. Dúvidas como uso de plugins (streamer, sscanf, etc), includes, npcmodes por exemplo. Nem mesmos as pastas de gamemodes e filterscripts acompanha o projeto. Alguém poderia me ajudar esclarecendo essa dúvida? Onde aloco os plugins e os outros elementos citado? Sobre as funções de códigos existentes no SA-MP, todas estão contidas no OPEN-MP? Desde já agradeço a atenção. RE: Elementos do OPEN MP - xbruno1000x - 14/03/2023 Amigo, o Open-MP roda em cima do SA-MP. Então você precisa soltar esses arquivos dentro de uma pasta de server SA-MP. Acho que isso já responde sobre o Open-MP suportar tudo do SA-MP. Se roda em cima do SA-MP, então sim. A maior diferença do Open-MP, é que os plugins são chamados de components. RE: Elementos do OPEN MP - pushline - 14/03/2023 Eu fiz uma transição do meu servidor SA:MP pra Open:MP, e cara, não é muito difícil. Pegue o RC2 (ultimo release do openmp), apague a pasta pawno, e os includes que você usava, por que você começará a usar a pasta qawno. Baixe os includes novamente (atualizados para o openmp, se não tiver, acontece, baixe de qualquer jeito se for necessário) <- Por quê? Há diferenças entre compatibilidade, por que o openmp meio que fez um "aprimoramento" nas includes originais (a_samp, float, core, etc), e tudo estará na include #include <open.mp>. Components = pasta plugins, em teoria. Alguns plugins do SA:MP serão usados lá, como o discord-connector (0.3.6-pre), última versão do sscanf, pawn raknet, e outros. O plugin SKY não funciona no open mp, por ser memory hacking pra versões específicas do SA:MP, e por isso a equipe do omp recomenda pawn raknet pra você trabalhar com alguns includes, estilo weapon-config. Filterscripts/Gamemodes - No config.json você terá que dizer o que vai ser utilizado, como plugins de SA:MP (que você ainda usará a pasta plugins, para alguns específicos plugins). Exemplo, no meu eu uso assim: Código PHP: "pawn": { Alguns plugins, ainda sim serão usados na pasta plugins, e se você usa YSI_Includes@5.x, você terá que usar estes seguintes defines, por que, o YSI manda bastante mensagem de erro/warning, mas não quebra o seu código: Código PHP: #define YSI_NO_CACHE_MESSAGE Qualquer dúvida mande. |