Portal SAMP
[Ajuda] Elementos do OPEN MP - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Elementos do OPEN MP (/showthread.php?tid=3421)



Elementos do OPEN MP - KruCz - 13/03/2023

Olá pessoal, boa noite! Tudo bem?
Estive lendo o tópico do projeto OPEN-MP, e fiquei curioso quanto ao fator "transição" de um servidor. Fiz o download dos arquivos através do GITHUB, porém, percebi que muitas pastas que existem na versão SA-MP, não estão presentes no OPEN-MP.

Dúvidas como uso de plugins (streamer, sscanf, etc), includes, npcmodes por exemplo. Nem mesmos as pastas de gamemodes e filterscripts acompanha o projeto. Alguém poderia me ajudar esclarecendo essa dúvida? Onde aloco os plugins e os outros elementos citado?

Sobre as funções de códigos existentes no SA-MP, todas estão contidas no OPEN-MP?

Desde já agradeço a atenção.


RE: Elementos do OPEN MP - xbruno1000x - 14/03/2023

Amigo, o Open-MP roda em cima do SA-MP. Então você precisa soltar esses arquivos dentro de uma pasta de server SA-MP.

Acho que isso já responde sobre o Open-MP suportar tudo do SA-MP. Se roda em cima do SA-MP, então sim.

A maior diferença do Open-MP, é que os plugins são chamados de components.


RE: Elementos do OPEN MP - pushline - 14/03/2023

Eu fiz uma transição do meu servidor SA:MP pra Open:MP, e cara, não é muito difícil.
Pegue o RC2 (ultimo release do openmp), apague a pasta pawno, e os includes que você usava, por que você começará a usar a pasta qawno. Baixe os includes novamente (atualizados para o openmp, se não tiver, acontece, baixe de qualquer jeito se for necessário) <- Por quê? Há diferenças entre compatibilidade, por que o openmp meio que fez um "aprimoramento" nas includes originais (a_samp, float, core, etc), e tudo estará na include #include <open.mp>.

Components = pasta plugins, em teoria.
Alguns plugins do SA:MP serão usados lá, como o discord-connector (0.3.6-pre), última versão do sscanf, pawn raknet, e outros.
O plugin SKY não funciona no open mp, por ser memory hacking pra versões específicas do SA:MP, e por isso a equipe do omp recomenda pawn raknet pra você trabalhar com alguns includes, estilo weapon-config.

Filterscripts/Gamemodes -
No config.json você terá que dizer o que vai ser utilizado, como plugins de SA:MP (que você ainda usará a pasta plugins, para alguns específicos plugins).
Exemplo, no meu eu uso assim:


Código PHP:
"pawn": {
  "legacy_plugins": ["mysql""crashdetect""streamer""samp_bcrypt"], 
  "main_scripts": [
     "base 1"
  ],
  "side_scripts": ["filterscripts/android-check"]
}, 

Alguns plugins, ainda sim serão usados na pasta plugins, e se você usa [email protected], você terá que usar estes seguintes defines, por que, o YSI manda bastante mensagem de erro/warning, mas não quebra o seu código:

Código PHP:
#define YSI_NO_CACHE_MESSAGE
#define YSI_NO_OPTIMISATION_MESSAGE
#define YSI_NO_HEAP_MALLOC 


Qualquer dúvida mande.