Crashdetect - LINUX - KruCz -  27/03/2023
 
 
Oi gente, boa noite! Tudo bem? 
 
Estou usando o crashdetect para localizar o problema que está acontecendo, porém, ele da um output que não consigo localizar a situação... O GameMode funciona perfeitamente no SO Windows, porém, no momento que jogo ele para Linux, ele simplesmente não abre 
 
Código PHP: [debug] Server crashed while executing GM.amx [debug] AMX backtrace: [debug] #0 0000006e in ?? (114, 101, 103, 117, 101, 115, 58, 32, 49, 48, ... <19 more arguments>) in GM.amx [debug] #1 0000006e in public zcmd_OnGameModeInit () in GM.amx [debug] #2 native CallLocalFunction () in samp03svr [debug] #3 0000638c in ?? (58, 32, 49, 48, 0, 0, 0, 0, 0, 0, ... <18 more arguments>) in GM.amx [debug] #4 00000065 in public OnGameModeInit () in GM.amx 
 
  
 
É apresentado um output "Segmentation fault" após tentar iniciar o samp03svr (imagem abaixo). 
Imagem no terminal: https://prnt.sc/oqvPRhNuVTvw 
 
A GameMode não apresenta erros ou warnings, porém, as linhas acima são exportadas ao tentar ligar.  
 
Alguém poderia me ajudar com essa situação?
 
 
 
RE: Crashdetect - LINUX - well -  27/03/2023
 
 
Manda a parte do server_log do gm iniciando
 
 
 
RE: Crashdetect - LINUX - KruCz -  27/03/2023
 
 
 (27/03/2023 20:47)well Escreveu:  Manda a parte do server_log do gm iniciando  
Código PHP: SA-MP Dedicated Server ---------------------- v0.3.7-R2, (C)2005-2015 SA-MP Team
  [17:47:34] filterscripts = ""  (string) [17:47:34]  [17:47:34] Server Plugins [17:47:34] -------------- [17:47:34]  Loading plugin: crashdetect.so [17:47:34]  CrashDetect plugin 4.21 [17:47:34]  Loaded. [17:47:34]  Loading plugin: streamer.so [17:47:34] 
  *** Streamer Plugin v2.9.6 by Incognito loaded ***
  [17:47:34]  Loaded. [17:47:34]  Loading plugin: sscanf.so [17:47:34] 
  [17:47:34]  ===============================
  [17:47:34]      sscanf plugin loaded.    
  [17:47:34]    (c) 2009 Alex "Y_Less" Cole
  [17:47:34]    0.3d-R2 500 Players "dnee"
  [17:47:34]  ===============================
  [17:47:34]  Loaded. [17:47:34]  Loaded 3 plugins.
  [17:47:34]  [17:47:34] Filterscripts [17:47:34] --------------- [17:47:34]  Loaded 0 filterscripts.
  [17:47:34] [debug] Long callback execution detected (hang or performance issue) [17:47:34] [debug] AMX backtrace: [17:47:34] [debug] #0 00003624 in ?? (2768104, -1, 0) in GM.amx [17:47:34] [debug] #1 00002238 in ?? (2768104, 1664820, 2768012, 16, 2506172) in GM.amx [17:47:34] [debug] #2 00002cc4 in ?? (2768104, 1664820, 2506172) in GM.amx [17:47:34] [debug] #3 00036e70 in ?? (14) in GM.amx [17:47:34] [debug] #4 0000f1f0 in public zcmd_OnGameModeInit () in GM.amx [17:47:34] [debug] #5 native CallLocalFunction () in samp03svr [17:47:34] [debug] #6 0000638c in public OnGameModeInit () in GM.amx
  [17:47:34] [Tunning] Carro 1 carregado com sucesso! [17:47:34] [Tunning] Carro 2 carregado com sucesso! [17:47:34] [Tunning] Carro 3 carregado com sucesso!
  [17:47:34] [debug] Server crashed while executing GM.amx [17:47:34] [debug] AMX backtrace: [17:47:34] [debug] #0 0000006e in ?? (114, 101, 103, 117, 101, 115, 58, 32, 49, 48, ... <19 more arguments>) in GM.amx [17:47:34] [debug] #1 0000006e in public zcmd_OnGameModeInit () in GM.amx [17:47:34] [debug] #2 native CallLocalFunction () in samp03svr [17:47:34] [debug] #3 0000638c in ?? (58, 32, 49, 48, 0, 0, 0, 0, 0, 0, ... <18 more arguments>) in GM.amx [17:47:34] [debug] #4 00000065 in public OnGameModeInit () in GM.amx 
 
  
 
 
 
RE: Crashdetect - LINUX - well -  27/03/2023
 
 
https://github.com/Zeex/samp-plugin-crashdetect/issues/84 tem algo parecido aqui
 
 
 
RE: Crashdetect - LINUX - KruCz -  27/03/2023
 
 
 (27/03/2023 21:27)well Escreveu:  https://github.com/Zeex/samp-plugin-crashdetect/issues/84 tem algo parecido aqui  
Li as dúvidas dos usuários referente as includes Yless e os mesmos recebendo a resposta de "seu código está lento". Gostaria de saber onde procurar, porque o erro não especifica linha ou afins para tentativas de reparo... Confirmei se estou utilizando a versão mais recente do crashdetect, mas também não mudou a situação. 
 
Sobre o log do servidor, após adicionar o profiler e crashdetect, são apresentadas as seguintes linhas: 
Código PHP: [23:40:30] [debug] AMX backtrace: [23:40:30] [debug] #0 00006c3c in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx [23:40:30] [debug] Long callback execution detected (hang or performance issue) [23:40:30] [debug] AMX backtrace: [23:40:30] [debug] #0 00006b6c in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx [23:40:31] [debug] Long callback execution detected (hang or performance issue) [23:40:31] [debug] AMX backtrace: [23:40:31] [debug] #0 00006bfc in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx [23:40:31] [debug] Long callback execution detected (hang or performance issue) [23:40:31] [debug] AMX backtrace: [23:40:31] [debug] #0 00006b40 in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx [23:40:32] [debug] Long callback execution detected (hang or performance issue) [23:40:32] [debug] AMX backtrace: [23:40:32] [debug] #0 00006b14 in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx [23:40:32] [debug] Long callback execution detected (hang or performance issue) [23:40:32] [debug] AMX backtrace: [23:40:32] [debug] #0 000070c0 in ?? (78, 1133835656, -1023557357, 1148912640) in GM.amx [23:40:32] [debug] #1 00006c14 in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx [23:40:33] [debug] Long callback execution detected (hang or performance issue) [23:40:33] [debug] AMX backtrace: [23:40:33] [debug] #0 00007020 in ?? (81, 1135972427, 1127073756, 1148983424) in GM.amx [23:40:33] [debug] #1 00006c14 in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx [23:40:33] [debug] Long callback execution detected (hang or performance issue) [23:40:33] [debug] AMX backtrace: [23:40:33] [debug] #0 00006c04 in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx 
 
  
 
 
 
RE: Crashdetect - LINUX - Dr Editor -  28/03/2023
 
 
O crashdetect não é um plugin que basta incluir e iniciar o servidor que te dará as respostas. 
Dá uma conferida aqui: https://portalsamp.com/showthread.php?tid=3410
 
 
 
RE: Crashdetect - LINUX - KruCz -  28/03/2023
 
 
 (28/03/2023 08:09)Dr Editor Escreveu:  O crashdetect não é um plugin que basta incluir e iniciar o servidor que te dará as respostas. 
Dá uma conferida aqui: https://portalsamp.com/showthread.php?tid=3410  
Oi Dr Editor, bom dia! Tudo bem? 
Tentei adicionar a flag -d3 no compilador pawno (build > opções run) para ver se consigo identificar as linhas com problemas. Porém, não alterou nada no log ou em outro campo.
 
 
 
RE: Crashdetect - LINUX - Dr Editor -  28/03/2023
 
 
 (28/03/2023 11:47)KruCz Escreveu:   (28/03/2023 08:09)Dr Editor Escreveu:  O crashdetect não é um plugin que basta incluir e iniciar o servidor que te dará as respostas. 
Dá uma conferida aqui: https://portalsamp.com/showthread.php?tid=3410  
Oi Dr Editor, bom dia! Tudo bem? 
Tentei adicionar a flag -d3 no compilador pawno (build > opções run) para ver se consigo identificar as linhas com problemas. Porém, não alterou nada no log ou em outro campo.  
Boa tarde! 
Se você utiliza o IDE Pawno talvez encontre dificuldade. 
Eu já tive problema parecido quando utilizava e resolvi utilizando outros IDE's. 
Provavelmente tem algum macete no Pawno, mas deconheço. 
 
Caso queira manter o Pawno como IDE, pode utilizar o próprio CMD para realizar a compilação com a depuração ativa. Segue abaixo o comando: 
 
Código: cd <diretório do arquivo .pwn> 
<diretório do compilador\pawncc.exe> <nome do arquivo .pwn> -d3
  
 
 
 
RE: Crashdetect - LINUX - KruCz -  29/03/2023
 
 
 (28/03/2023 13:46)Dr Editor Escreveu:   (28/03/2023 11:47)KruCz Escreveu:   (28/03/2023 08:09)Dr Editor Escreveu:  O crashdetect não é um plugin que basta incluir e iniciar o servidor que te dará as respostas. 
Dá uma conferida aqui: https://portalsamp.com/showthread.php?tid=3410  
Oi Dr Editor, bom dia! Tudo bem? 
Tentei adicionar a flag -d3 no compilador pawno (build > opções run) para ver se consigo identificar as linhas com problemas. Porém, não alterou nada no log ou em outro campo.  
Boa tarde! 
Se você utiliza o IDE Pawno talvez encontre dificuldade. 
Eu já tive problema parecido quando utilizava e resolvi utilizando outros IDE's. 
Provavelmente tem algum macete no Pawno, mas deconheço. 
 
Caso queira manter o Pawno como IDE, pode utilizar o próprio CMD para realizar a compilação com a depuração ativa. Segue abaixo o comando: 
 
Código: cd <diretório do arquivo .pwn> 
<diretório do compilador\pawncc.exe> <nome do arquivo .pwn> -d3
   
Oi de novo Dr Editor, tudo bem? 
Segui sua recomendação, e pesquisei sobre o VSCode. Consegui instalar seguindo um tutorial (vou deixar aqui para caso alguém tenha o mesmo problema que o meu). Aparentemente, agora ele está nomeando o que de fato está causando problemas e crashando o servidor... Porém, está localizando includes float e zcmd    
 
Código PHP: [03:30:04] [debug] Server crashed while executing GM.amx [03:30:04] [debug] AMX backtrace: [03:30:04] [debug] #0 0000006e in ?? (114, 101, 103, 117, 101, 115, 58, 32, 49, 48, ... <19 more arguments>) at F:\LINUX\pawno\include\float.inc:112 [03:30:04] [debug] #1 0000006e in public zcmd_OnGameModeInit () at F:\SERVIDOR\pawno\include\float.inc:112 [03:30:04] [debug] #2 native CallLocalFunction () in samp03svr [03:30:04] [debug] #3 00007f7c in ?? (58, 32, 49, 48, 0, 0, 0, 0, 0, 0, ... <18 more arguments>) at F:\LINUX\pawno\include\zcmd.inc:68 [03:30:04] [debug] #4 00000065 in public OnGameModeInit () at F:\LINUX\pawno\include\float.inc:112 
 
  
 
 
 
RE: Crashdetect - LINUX - KruCz -  30/03/2023
 
 
Alguém poderia me ajudar? Foram apresentados os erros citados na resposta anterior.
 
 
 
 |