Portal SAMP
[Ajuda] Crashdetect - LINUX - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Crashdetect - LINUX (/showthread.php?tid=3479)



Crashdetect - LINUX - KruCz - 27/03/2023

Oi gente, boa noite! Tudo bem?

Estou usando o crashdetect para localizar o problema que está acontecendo, porém, ele da um output que não consigo localizar a situação... O GameMode funciona perfeitamente no SO Windows, porém, no momento que jogo ele para Linux, ele simplesmente não abre

Código PHP:
[debugServer crashed while executing GM.amx
[debugAMX backtrace:
[
debug#0 0000006e in ?? (114, 101, 103, 117, 101, 115, 58, 32, 49, 48, ... <19 more arguments>) in GM.amx
[debug#1 0000006e in public zcmd_OnGameModeInit () in GM.amx
[debug#2 native CallLocalFunction () in samp03svr
[debug#3 0000638c in ?? (58, 32, 49, 48, 0, 0, 0, 0, 0, 0, ... <18 more arguments>) in GM.amx
[debug#4 00000065 in public OnGameModeInit () in GM.amx 


É apresentado um output "Segmentation fault" após tentar iniciar o samp03svr (imagem abaixo).
Imagem no terminal: https://prnt.sc/oqvPRhNuVTvw

A GameMode não apresenta erros ou warnings, porém, as linhas acima são exportadas ao tentar ligar. 

Alguém poderia me ajudar com essa situação?


RE: Crashdetect - LINUX - well - 27/03/2023

Manda a parte do server_log do gm iniciando


RE: Crashdetect - LINUX - KruCz - 27/03/2023

(27/03/2023 20:47)well Escreveu: Manda a parte do server_log do gm iniciando

Código PHP:
SA-MP Dedicated Server
----------------------
v0.3.7-R2, (C)2005-2015 SA-MP Team

[17:47:34filterscripts ""  (string)
[
17:47:34
[
17:47:34Server Plugins
[17:47:34] --------------
[
17:47:34]  Loading plugincrashdetect.so
[17:47:34]  CrashDetect plugin 4.21
[17:47:34]  Loaded.
[
17:47:34]  Loading pluginstreamer.so
[17:47:34

*** 
Streamer Plugin v2.9.6 by Incognito loaded ***

[
17:47:34]  Loaded.
[
17:47:34]  Loading pluginsscanf.so
[17:47:34

[
17:47:34]  ===============================

[
17:47:34]      sscanf plugin loaded.    

[17:47:34]    (c2009 Alex "Y_Less" Cole

[17:47:34]    0.3d-R2 500 Players "dnee"

[17:47:34]  ===============================

[
17:47:34]  Loaded.
[
17:47:34]  Loaded 3 plugins.

[
17:47:34
[
17:47:34Filterscripts
[17:47:34] ---------------
[
17:47:34]  Loaded 0 filterscripts.

[
17:47:34] [debugLong callback execution detected (hang or performance issue)
[
17:47:34] [debugAMX backtrace:
[
17:47:34] [debug#0 00003624 in ?? (2768104, -1, 0) in GM.amx
[17:47:34] [debug#1 00002238 in ?? (2768104, 1664820, 2768012, 16, 2506172) in GM.amx
[17:47:34] [debug#2 00002cc4 in ?? (2768104, 1664820, 2506172) in GM.amx
[17:47:34] [debug#3 00036e70 in ?? (14) in GM.amx
[17:47:34] [debug#4 0000f1f0 in public zcmd_OnGameModeInit () in GM.amx
[17:47:34] [debug#5 native CallLocalFunction () in samp03svr
[17:47:34] [debug#6 0000638c in public OnGameModeInit () in GM.amx

[17:47:34] [TunningCarro 1 carregado com sucesso!
[
17:47:34] [TunningCarro 2 carregado com sucesso!
[
17:47:34] [TunningCarro 3 carregado com sucesso!

[
17:47:34] [debugServer crashed while executing GM.amx
[17:47:34] [debugAMX backtrace:
[
17:47:34] [debug#0 0000006e in ?? (114, 101, 103, 117, 101, 115, 58, 32, 49, 48, ... <19 more arguments>) in GM.amx
[17:47:34] [debug#1 0000006e in public zcmd_OnGameModeInit () in GM.amx
[17:47:34] [debug#2 native CallLocalFunction () in samp03svr
[17:47:34] [debug#3 0000638c in ?? (58, 32, 49, 48, 0, 0, 0, 0, 0, 0, ... <18 more arguments>) in GM.amx
[17:47:34] [debug#4 00000065 in public OnGameModeInit () in GM.amx 



RE: Crashdetect - LINUX - well - 27/03/2023

https://github.com/Zeex/samp-plugin-crashdetect/issues/84 tem algo parecido aqui


RE: Crashdetect - LINUX - KruCz - 27/03/2023

(27/03/2023 21:27)well Escreveu: https://github.com/Zeex/samp-plugin-crashdetect/issues/84 tem algo parecido aqui

Li as dúvidas dos usuários referente as includes Yless e os mesmos recebendo a resposta de "seu código está lento". Gostaria de saber onde procurar, porque o erro não especifica linha ou afins para tentativas de reparo... Confirmei se estou utilizando a versão mais recente do crashdetect, mas também não mudou a situação.

Sobre o log do servidor, após adicionar o profiler e crashdetect, são apresentadas as seguintes linhas:
Código PHP:
[23:40:30] [debugAMX backtrace:
[
23:40:30] [debug#0 00006c3c in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx
[23:40:30] [debugLong callback execution detected (hang or performance issue)
[
23:40:30] [debugAMX backtrace:
[
23:40:30] [debug#0 00006b6c in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx
[23:40:31] [debugLong callback execution detected (hang or performance issue)
[
23:40:31] [debugAMX backtrace:
[
23:40:31] [debug#0 00006bfc in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx
[23:40:31] [debugLong callback execution detected (hang or performance issue)
[
23:40:31] [debugAMX backtrace:
[
23:40:31] [debug#0 00006b40 in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx
[23:40:32] [debugLong callback execution detected (hang or performance issue)
[
23:40:32] [debugAMX backtrace:
[
23:40:32] [debug#0 00006b14 in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx
[23:40:32] [debugLong callback execution detected (hang or performance issue)
[
23:40:32] [debugAMX backtrace:
[
23:40:32] [debug#0 000070c0 in ?? (78, 1133835656, -1023557357, 1148912640) in GM.amx
[23:40:32] [debug#1 00006c14 in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx
[23:40:33] [debugLong callback execution detected (hang or performance issue)
[
23:40:33] [debugAMX backtrace:
[
23:40:33] [debug#0 00007020 in ?? (81, 1135972427, 1127073756, 1148983424) in GM.amx
[23:40:33] [debug#1 00006c14 in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx
[23:40:33] [debugLong callback execution detected (hang or performance issue)
[
23:40:33] [debugAMX backtrace:
[
23:40:33] [debug#0 00006c04 in public CPSERVICE_Handler () in GM.amx 



RE: Crashdetect - LINUX - Dr Editor - 28/03/2023

O crashdetect não é um plugin que basta incluir e iniciar o servidor que te dará as respostas.
Dá uma conferida aqui: https://portalsamp.com/showthread.php?tid=3410


RE: Crashdetect - LINUX - KruCz - 28/03/2023

(28/03/2023 08:09)Dr Editor Escreveu: O crashdetect não é um plugin que basta incluir e iniciar o servidor que te dará as respostas.
Dá uma conferida aqui: https://portalsamp.com/showthread.php?tid=3410

Oi Dr Editor, bom dia! Tudo bem?
Tentei adicionar a flag -d3 no compilador pawno (build > opções run) para ver se consigo identificar as linhas com problemas. Porém, não alterou nada no log ou em outro campo.


RE: Crashdetect - LINUX - Dr Editor - 28/03/2023

(28/03/2023 11:47)KruCz Escreveu:
(28/03/2023 08:09)Dr Editor Escreveu: O crashdetect não é um plugin que basta incluir e iniciar o servidor que te dará as respostas.
Dá uma conferida aqui: https://portalsamp.com/showthread.php?tid=3410

Oi Dr Editor, bom dia! Tudo bem?
Tentei adicionar a flag -d3 no compilador pawno (build > opções run) para ver se consigo identificar as linhas com problemas. Porém, não alterou nada no log ou em outro campo.

Boa tarde!
Se você utiliza o IDE Pawno talvez encontre dificuldade.
Eu já tive problema parecido quando utilizava e resolvi utilizando outros IDE's.
Provavelmente tem algum macete no Pawno, mas deconheço.

Caso queira manter o Pawno como IDE, pode utilizar o próprio CMD para realizar a compilação com a depuração ativa. Segue abaixo o comando:

Código:
cd <diretório do arquivo .pwn>
<diretório do compilador\pawncc.exe> <nome do arquivo .pwn> -d3



RE: Crashdetect - LINUX - KruCz - 29/03/2023

(28/03/2023 13:46)Dr Editor Escreveu:
(28/03/2023 11:47)KruCz Escreveu:
(28/03/2023 08:09)Dr Editor Escreveu: O crashdetect não é um plugin que basta incluir e iniciar o servidor que te dará as respostas.
Dá uma conferida aqui: https://portalsamp.com/showthread.php?tid=3410

Oi Dr Editor, bom dia! Tudo bem?
Tentei adicionar a flag -d3 no compilador pawno (build > opções run) para ver se consigo identificar as linhas com problemas. Porém, não alterou nada no log ou em outro campo.

Boa tarde!
Se você utiliza o IDE Pawno talvez encontre dificuldade.
Eu já tive problema parecido quando utilizava e resolvi utilizando outros IDE's.
Provavelmente tem algum macete no Pawno, mas deconheço.

Caso queira manter o Pawno como IDE, pode utilizar o próprio CMD para realizar a compilação com a depuração ativa. Segue abaixo o comando:

Código:
cd <diretório do arquivo .pwn>
<diretório do compilador\pawncc.exe> <nome do arquivo .pwn> -d3

Oi de novo Dr Editor, tudo bem?
Segui sua recomendação, e pesquisei sobre o VSCode. Consegui instalar seguindo um tutorial (vou deixar aqui para caso alguém tenha o mesmo problema que o meu). Aparentemente, agora ele está nomeando o que de fato está causando problemas e crashando o servidor... Porém, está localizando includes float e zcmd  Confused

Código PHP:
[03:30:04] [debugServer crashed while executing GM.amx
[03:30:04] [debugAMX backtrace:
[
03:30:04] [debug#0 0000006e in ?? (114, 101, 103, 117, 101, 115, 58, 32, 49, 48, ... <19 more arguments>) at F:\LINUX\pawno\include\float.inc:112
[03:30:04] [debug#1 0000006e in public zcmd_OnGameModeInit () at F:\SERVIDOR\pawno\include\float.inc:112
[03:30:04] [debug#2 native CallLocalFunction () in samp03svr
[03:30:04] [debug#3 00007f7c in ?? (58, 32, 49, 48, 0, 0, 0, 0, 0, 0, ... <18 more arguments>) at F:\LINUX\pawno\include\zcmd.inc:68
[03:30:04] [debug#4 00000065 in public OnGameModeInit () at F:\LINUX\pawno\include\float.inc:112 



RE: Crashdetect - LINUX - KruCz - 30/03/2023

Alguém poderia me ajudar? Foram apresentados os erros citados na resposta anterior.