Portal SAMP
[Ajuda] Inserir armas no kit - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Inserir armas no kit (/showthread.php?tid=3588)



Inserir armas no kit - GabrielCampos - 06/05/2023

Opa boa noite a todos!

Gostaria de sanar uma duvida, e se puder alguem ajudar eu já agradeço muito.

Estou querendo fazer um sistema em que em uma dialog vai ter cofre org (Vai mostrar o dinheiro da org) outra opção dessa dialog é meio que "Compras" e nela ter arma exemplo: 

A org começa com apenas 1 desert no /equipar, se eu tiver dinheiro na org e ir no menu compras e comprar uma Sniper por x valor. Agora será adicionado essa arma no /equipar dessa organização.

Se alguem puder me ajudar com isso,



Outra duvida que tenho é, quando o player da /equipar varias vezes as munições se acumulam, como faço para não acumular? apenas setar certinho o valor das balas?


Sou leigo ainda na programação pawno mas estou dando o meu melhor para aprender e desenvolver uma logica para criação de futuros sistemas, obrigado quem contribuir, Boa noite!


RE: Inserir armas no kit - White_Blue - 07/05/2023

Basta declarar uma variável booleana para quando o jogador digitar o comando /equipar, essa variável se torna verdadeira e fazer uma verificação para ver se o jogador já equipou ou não.

Código PHP:
new bool:equipou[MAX_PLAYERS] = false;

CMD:equipar(playerid) {
    if(equipou[playerid] == false) {
      equipou[playerid] = true// Caso ele não tenha pego e digitou o comando pela primeira vez, o valor da variável é definido para verdadeiro
    }
    else if(equipou[playerid] == true) {
     SendClientMessage(playerid, -1"Você já se equipou!"); // Caso ele já tenha dado o comando uma vez, retorna uma mensagem de erro.
    }
    return 1;


P.S: Caso não queira que a munição acrescente ao invés de retornar uma mensagem de erro, basta resetar as armas do jogador usando a função ResetPlayerWeapons e dar a de novo para o jogador com o mesmo nível de munição, assim não irá acrescentar munição.