Portal SAMP
[Ajuda] Problema com interiores - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Problema com interiores (/showthread.php?tid=3647)



Problema com interiores - Niko_BellicSA - 26/05/2023

Olá, boa tarde! eu gostaria de pedir ajuda no código de coordenadas para interiores, eu já tentei de tudo, para tentar ajustar as coordenadas dos interiores do jeito certo, porém sempre aparece algumas warnings e ao entrar em um interior com o GM ligado os jogadores são spawnados para um local invisivel caindo do alto, alguém poderia me ajudar pfv?? 


Código:
    else if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 5.0,1315.4862,-897.6825,39.5781))  // Entrada da 24-7 Vinewood
    {
        SCM(playerid,-1,"Você entrou em um supermercado {DBED15}24/7{FFFFFF}, para comprar produtos usa {DBED15}/comprar produtos{FFFFFF}.");
        SetPosEx(playerid,6.2245,-31.7592,1003.5494,2.1310,0);                  // Interior da 24-7 Vinewood - Linha do warning
        CongelarEx(playerid);
        return 1;
    }
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0,6.2245,-31.7592,1003.5494,2.1310))       // Saida da 24-7 Vinewood - Linha do warning
    {
        SetPosEx(playerid,1315.4862,-897.6825,39.5781,359.3213,0,0);            // Porta da 24-7 Vinewood
        CongelarEx(playerid);
        return 1;
    }


Estes são os warnigs que aparecem quando eu tento compilar 


Citar:warning: 202: number of arguments does not match definition
warning: 202: number of arguments does not match definition


OBS: Eu utilizei os comandos /SAVE & /RS para pegar as coordenadas, mas acho que não sei utiliza-los da maneira correta  Confused


RE: Problema com interiores - White_Blue - 26/05/2023

Você está pegando as coordenadas até a terceira vírgula, que representa o ângulo do jogador quando você salvou as coordenadas você apenas copia as coordenadas até a segunda vírgula(X, Y, Z) para usar na função SetPlayerPos. Lembre-se de colocar o jogador no ID do interior correspondente usando a função SetPlayerInterior.

Código de exemplo corrigido:
Código PHP:
SetPlayerPos(playerid6.2245, -31.75921003.5494);  // Usando apenas as coordenadas X, Y, Z 

Obs: Aparentemente, você está fazendo isso em todas as funções que usem coordenadas. Então preste atenção na hora de copiar as coordenadas para copiar apenas até a segunda vírgula.


RE: Problema com interiores - Niko_BellicSA - 26/05/2023

(26/05/2023 13:51)White_Blue Escreveu: Você está pegando as coordenadas até a terceira vírgula, que representa o ângulo do jogador quando você salvou as coordenadas você apenas copia as coordenadas até a segunda vírgula(X, Y, Z) para usar na função SetPlayerPos. Lembre-se de colocar o jogador no ID do interior correspondente usando a função SetPlayerInterior.

Código de exemplo corrigido:
Código PHP:
SetPlayerPos(playerid6.2245, -31.75921003.5494);  // Usando apenas as coordenadas X, Y, Z 

Obs: Aparentemente, você está fazendo isso em todas as funções que usem coordenadas. Então preste atenção na hora de copiar as coordenadas para copiar apenas até a segunda vírgula.

Certo, muito obrigado! eu não estava utilizando "SetPlayerInterior" por isso estava indo para um interior caindo do céu.  Tenho muito que estudar ainda, nem sabia da existência desta função, agora eu utilizei e deu tudo certo. Eu tentei por os números em 3 casas como tu me indicou, porém aparece 3 warnings, um a mais, por isso estou utilizando com 4 casas, desta forma está funcionando e aparecendo apenas 2 warnings. 

Mas vou tentar aprender a corrigi-los

EDIT:


Consegui resolver os dois warnings 202, adicionei os argumentos 0,0 no final das coordenadas e agora está funcionando perfeitamente. 
Mais uma vez, muito obrigado  Big Grin