Portal SAMP
[Ajuda] RemoveBuildingForPlayer - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] RemoveBuildingForPlayer (/showthread.php?tid=3654)

Páginas: 1 2


RemoveBuildingForPlayer - blackmontz - 29/05/2023

Olá pessoal,
ás vezes o servidor crasha quando eu tento remover uma simples árvore, algumas não crasha.
O que faz o servidor crashar usando removebuildingforplayer?
Quais objetos eu posso e não posso remover? Ou como remover? posso remover literalmente tudo?
tem locais que eu fiz uma limpa grande de objetos originais e não deu problemas, outros locais eu tiro meia dúzia de coqueiros e o server crasha na hora do login.

Por favor gostaria de entender como eu posso remover objetos ou essa é uma limitação/bug do jogo?


RE: RemoveBuildingForPlayer - White_Blue - 29/05/2023

Nunca aconteceu isso comigo, verifique se você não está usando alguma modificação no seu GTA San Andreas.

Há um aviso na wiki do SA-MP.

Citar:When removing the same object for a player, they will crash. Commonly, players crash when reconnecting to the server because the server removes buildings on OnPlayerConnect.

Quando remover o mesmo objeto para o jogador, ele irá irá crashar. Normalmente, jogadores irão crashar quando tentar se reconectar com o servidor por que o servidor remove os objetos na OnPlayerConnect.

Creio que isso possa ser relacionado ao seu problema.


RE: RemoveBuildingForPlayer - blackmontz - 29/05/2023

(29/05/2023 15:30)blackmontz Escreveu: Olá pessoal,
ás vezes o servidor crasha quando eu tento remover uma simples árvore, algumas não crasha.
O que faz o servidor crashar usando removebuildingforplayer?
Quais objetos eu posso e não posso remover? Ou como remover? posso remover literalmente tudo?
tem locais que eu fiz uma limpa grande de objetos originais e não deu problemas, outros locais eu tiro meia dúzia de coqueiros e o server crasha na hora do login.

Por favor gostaria de entender como eu posso remover objetos ou essa é uma limitação/bug do jogo?

Obrigado pela resposta!
Estou usando o GTA SA Original (Completo) e sem nenhuma modificações.

Ás vezes o server crasha, ás vezes a tela do login fica congelada (o que eu considero um crash).
E acabei de notar que já tenho mais de 1,000 linhas de RemoveBuildingForPlayer na minha OnPlayerConnect, aí eu te pergunto, aquele limite de 1,000 objetos é pra adicionar objetos + remover ou 1,000 para adicionar ou 1,000 para remover?


RE: RemoveBuildingForPlayer - White_Blue - 29/05/2023

(29/05/2023 16:07)blackmontz Escreveu:
(29/05/2023 15:30)blackmontz Escreveu: Olá pessoal,
ás vezes o servidor crasha quando eu tento remover uma simples árvore, algumas não crasha.
O que faz o servidor crashar usando removebuildingforplayer?
Quais objetos eu posso e não posso remover? Ou como remover? posso remover literalmente tudo?
tem locais que eu fiz uma limpa grande de objetos originais e não deu problemas, outros locais eu tiro meia dúzia de coqueiros e o server crasha na hora do login.

Por favor gostaria de entender como eu posso remover objetos ou essa é uma limitação/bug do jogo?

Obrigado pela resposta!
Estou usando o GTA SA Original (Completo) e sem nenhuma modificações.

Ás vezes o server crasha, ás vezes a tela do login fica congelada (o que eu considero um crash).
E acabei de notar que já tenho mais de 1,000 linhas de RemoveBuildingForPlayer na minha OnPlayerConnect, aí eu te pergunto, aquele limite de 1,000 objetos é pra adicionar objetos + remover ou 1,000 para adicionar ou 1,000 para remover?

Sim, há um limite de RemovePlayerBuildingForPlayer, é citado no artigo da wiki que o limite é próximo de 1000 objetos removidos. E não há como contornar esse limite.


RE: RemoveBuildingForPlayer - blackmontz - 29/05/2023

(29/05/2023 16:35)White_Blue Escreveu:
(29/05/2023 16:07)blackmontz Escreveu:
(29/05/2023 15:30)blackmontz Escreveu: Olá pessoal,
ás vezes o servidor crasha quando eu tento remover uma simples árvore, algumas não crasha.
O que faz o servidor crashar usando removebuildingforplayer?
Quais objetos eu posso e não posso remover? Ou como remover? posso remover literalmente tudo?
tem locais que eu fiz uma limpa grande de objetos originais e não deu problemas, outros locais eu tiro meia dúzia de coqueiros e o server crasha na hora do login.

Por favor gostaria de entender como eu posso remover objetos ou essa é uma limitação/bug do jogo?

Obrigado pela resposta!
Estou usando o GTA SA Original (Completo) e sem nenhuma modificações.

Ás vezes o server crasha, ás vezes a tela do login fica congelada (o que eu considero um crash).
E acabei de notar que já tenho mais de 1,000 linhas de RemoveBuildingForPlayer na minha OnPlayerConnect, aí eu te pergunto, aquele limite de 1,000 objetos é pra adicionar objetos + remover ou 1,000 para adicionar ou 1,000 para remover?

Sim, há um limite de RemovePlayerBuildingForPlayer, é citado no artigo da wiki que o limite é próximo de 1000 objetos removidos. E não há como contornar esse limite.

Obrigado pela confirmação.
Acho que é um pouco além de 1,000 mas não muito, estou com exatos 1,0027 objetos removidos e o servidor funciona bem mas se eu tentar remover mais alguns, ele já congela o server no login.


RE: RemoveBuildingForPlayer - xbruno1000x - 29/05/2023

Como já dito anteriormente, existem limites de objetos criados/removidos no SA-MP. Se deseja utilizar mapas mais modificados, eu sugiro que migre para o SAMP 0.3DL onde há maiores possibilidades.


RE: RemoveBuildingForPlayer - DiegoLBC1 - 04/08/2023

Bruno, agora fiquei confuso. Qual seria a diferença principal da 0.3.7 para a 03DL?

Pergunto pois pensei que a 0.3.7 seria a mais "atual", e considerando que temos players de Mobile tbm, estamsos verificando os motivos de crashes de Mobile em meu servidor.


RE: RemoveBuildingForPlayer - xbruno1000x - 04/08/2023

(04/08/2023 14:03)DiegoLBC1 Escreveu: Bruno, agora fiquei confuso. Qual seria a diferença principal da 0.3.7 para a 03DL?

Pergunto pois pensei que a 0.3.7 seria a mais "atual", e considerando que temos players de Mobile tbm, estamsos verificando os motivos de crashes de Mobile em meu servidor.

A última versão lançada do SA-MP é a 0.3DL que foi originada da descontinuação do SA-MP 0.3.8.
Lá são feitos servidores com modificações de skins e objetos, e até mesmo alguns servidores de conversão total do mapa(Por isso havia mencionado que se o dono do tópico queria modificar tanto o mapa, o ideal seria a 0.3DL)
Segue um exemplo de servidor da 0.3DL:

Servidor de Naruto:


Servidor de Roleplay Medieval:
[Imagem: maxresdefault.jpg]

A 0.3.7 é mais jogada pois tem o mobile. Mas isso não quer dizer que seja uma versão mais avançada, visto que o mobile foi uma modificação construída em cima de um código vazado do SA-MP 0.2a. Por conta disso, muita coisa não funciona bem no mobile e gera crash. O código fonte do mobile não é o mesmo que do SA-MP PC, é uma tentativa de reproduzir. A causa dos crashs mobile provavelmente é alguma falha no APK, algo que foi escrito diferente ou algo do tipo.


RE: RemoveBuildingForPlayer - DiegoLBC1 - 05/08/2023

Obrigado pelo esclarecimento, Bruno.

Sobre os problemas da versão Mobile eu já havia tomado conhecimento através de varios topicos que li sobre crashes em Mobile. Enfim, se a 0.3.7 já tem esse problema, e 80% dos players do meu servidor são mobile, creio que não atualizarei para a 0.3DL (não nesse momento, talvez futuramente).

Aliás, que diferença, hein? Vou pesquisar mais sobre a 0.3DL, literalmente vira outro jogo. Muito obrigado novamente.


RE: RemoveBuildingForPlayer - zBreno - 06/08/2023

essa explicação da wiki é muito inconsistente já eu quebrei muito a cabeça com essa função e terminei deixando ela de lado, essa é uma função que não deveria existir tanto que os devs deixaram ela de lado e nunca mais quiseram atualizar

se seu gta é todo modificado em algum momento seu jogo vai dar crash por causa dessa função lembrem que o samp também é um mod pra gta e quanto mais mods você usa maiores são os problemas com crash no jogo por n motivos

esses crash no jogo por acontecer por pois motivos algum código no servidor causando isso, agora o que é não faço a mínima ideia, eu sei disso porque tenho um gm aqui onde se eu remover a praça em market o jogo não abre mesmo em um gta limpo sem mods

os mods também de alguma forma atrapalham essa função quem usa algum mod que gera aqueles logs de endereço de memória já recebeu um log durante um crash que faz referência a colisão dos objetos, depois desse tipo de crash eu comecei a deduzir que existe um bug nessa função onde em alguns objetos que você remove a colisão ainda fica no mapa, o samp por mais que esteja pronto ainda é um mod cheio de problemas não resolvidos