[Ajuda] corrigir meu codigo - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] corrigir meu codigo (/showthread.php?tid=3670) |
corrigir meu codigo - LOS_SANTOS - 05/06/2023 aq e um comando de instrutor que ele vende a carteira para um player o problema e q nao sei colocar uma mensagem dizendo voce nao pode ussar esse comando para vc mesmo , tipo toda vez q uso o comando eu posso vender para mim mesmo queria saber como faco pra bloquear isso ,tipo para quando eu usar o comando pra mim mesmo eu nao poder vender para meu propio id rsumindo pra quem nao me entendeu sou muito enrolado pra explicar colocar o comando proibindo de vender para o propio id tipo eu sou exemplo um id 0 e eu o comando colocar ele pra dizer voce nao pode vender pra si mesmo Código: if(strcmp(cmd, "/Terrestre", true) == 0) RE: corrigir meu codigo - k2bi_YT - 05/06/2023 Só adicionar essa condição: Código PHP: if(id == playerid) return SendClientMessage("Mensagem de erro"); RE: corrigir meu codigo - pushline - 05/06/2023 Também deverias mudar o sscanf pra isso: Código PHP: new id, valor; Você estava usando 3 parâmetros no sscanf, e na mensagem de erro só diz 2. O "r", como diz na documentação do sscanf, serve pra id / nome de players ao mesmo tempo. Outro exemplo é o "u" que é igual, mas acrescenta que o id/nome também serve para bots. RE: corrigir meu codigo - Carlos Victor - 05/06/2023 Procure um manipulador de comandos (não sei se é assim que se refere), mas é melhor do que utilizar o strcmp da idade das pedras! Se você for para um ZCMD da vida (que não é um dos mais rápidos) já melhora 90% aí do seu código e entendimento dele. RE: corrigir meu codigo - White_Blue - 06/06/2023 (05/06/2023 21:08)Carlos Victor Escreveu: Procure um manipulador de comandos (não sei se é assim que se refere), mas é melhor do que utilizar o strcmp da idade das pedras! Se você for para um ZCMD da vida (que não é um dos mais rápidos) já melhora 90% aí do seu código e entendimento dele. Eu não usaria zcmd, é recomendado usar o Pawn.CMD que é muito mais rápido além de ter muito mais funcionalidades e ser praticamente a mesma coisa que zcmd em termos de sintaxe. RE: corrigir meu codigo - xbruno1000x - 06/06/2023 (06/06/2023 05:58)White_Blue Escreveu: Eu não usaria zcmd, é recomendado usar o Pawn.CMD que é muito mais rápido além de ter muito mais funcionalidades e ser praticamente a mesma coisa que zcmd em termos de sintaxe. O grande problema do Pawn.CMD, é que quando você usa alguma filterscript em ZCMD, ele acaba não reconhecendo os comandos do FS. ZCMD é mais lento, porém tem seu valor por não precisar de um plugin. Ambas seriam alternativas ótimas ao strcmp. RE: corrigir meu codigo - Carlos Victor - 07/06/2023 De qualquer forma, eu acredito que qualquer processador de comandos que não a comparação do então strcmp é melhor que o strcmp, irei anexar uma imagem e um tópico do Pawn.CMD que por sinal é um ótimo processador de comandos, porém tem seus pontos negativos, como o que o Bruno disse. Tópico: Pawn.CMD » Processador de comandos (portalsamp.com) |