Portal SAMP
[Ajuda] colisao em veiculos - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] colisao em veiculos (/showthread.php?tid=3677)



colisao em veiculos - LOS_SANTOS - 10/06/2023

boa noite pessoal gostsria de saber como eu faco para desativar a colisao entre veiculos na minha gm 

pois mesmo usando a funcao de desativa os carros quando batem aovinves de atravessarem uns com os outros continua batendo , existe uma funcao no samp para isso mas eu coloco e nao funciona , , como sou principiante no assunto gostsria saber se para funcionar essa funcao DisableRemoteVehicleCollisions eu preciso usar alguma include especifica ou algum plugin para ela funcionar? pois ela nao esta desativando as colisoes nos veiculos me ajudem , eu entendo um pouco de pawno se me ajudarem nisso eu saberei oq fazer com o resto que quero obg 


RE: colisao em veiculos - Luiz - 10/06/2023

No mobile não há como desativar a colisão de veículos, só funciona para jogadores desktop.


RE: colisao em veiculos - LOS_SANTOS - 10/06/2023

(10/06/2023 10:54)Luiz Escreveu: No mobile não há como desativar a colisão de veículos, só funciona para jogadores desktop.

mas isso e no pc mano eu usei a funcao correta mas no propio pc eu spawnei carros e sai batendo pra ver se funcionou e os carros continuam colidindo , pois eu queria essa funcao para colocar no meu sistema de corrida , pois quando pc e mobile se enfrenta quem e oc sai arrastando os mobile como se fosse um trem , colocando essa funcao ambos nao se colidia , obs  existem muitos aok mobile com essa funcao , agora pra funcionar eu teria que saber como e que se faz na gm , no caso eu ja adicionei a funcao , percebi que algumas funcies q coloco na ongamemodeinit ,quando inicio a gm diz que yal funcao foi removida e nao funciona na versao acima de 0.3.7 r1 , ai fiquei pensando eu uso gm base o propio samp , fiquei pensando sera q essa funcao teria w adicionar alguma include ou e nativa da propia gm?!


RE: colisao em veiculos - White_Blue - 10/06/2023

Apenas a função DisableRemoteVehicleCollisions faz isso, veja se você usou a função corretamente, agora, se você joga no celular, não há como desativar as colisões entre veículos como foi dito pelo Luiz acima.

E você postou isso na área de suporte mobile, se não é um problema relacionado com jogadores mobile, então mova o tópico para a área de suporte normal.


RE: colisao em veiculos - LOS_SANTOS - 10/06/2023

(10/06/2023 11:21)White_Blue Escreveu: Apenas a função DisableRemoteVehicleCollisions faz isso, veja se você usou a função corretamente, agora, se você joga no celular, não há como desativar as colisões entre veículos como foi dito pelo Luiz acima.

E você postou isso na área de suporte mobile, se não é um problema relacionado com jogadores mobile, então mova o tópico para a área de suporte normal.
eu consegui fazer oq queria muito obg com a ajuda de vcs eu ja consegui criar minha primeira gm do zero aprendi muito aq com as estruturas dos codigos de vcs