Portal SAMP
[Ajuda] me corrija galera por favor - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] me corrija galera por favor (/showthread.php?tid=3679)



me corrija galera por favor - LOS_SANTOS - 10/06/2023

iae brothers do samp gostaria de sasber como eu deixo esse meu codigo funcional tipo queria fazer que ele desse a vida ao player e cobrasse -400 por seta life ao player queria ver como fica essa estrutura 
meu codigo nao ta certo por isso peco ajuda de vcs e bem simples no caso eu dou vida ao player e o player assim q receber a vida eu ganho 400 de grana so isso 
porq eu queri pega a estrutura do codigo correto pra fazer outra coisa primeiro queria entender como fica 

CMD:darvida(playerid, params[])
{
    new idplayer;
    if(sscanf(params, "d" , idplayer )) return SendClientMessage(playerid, amarelo, "[ERRO] Use: /vida [ID DO PLAYER]");
    SetPlayerHealth(idplayer,50);
    return 1;
}


RE: me corrija galera por favor - White_Blue - 10/06/2023

(10/06/2023 15:11)LOS_SANTOS Escreveu: iae brothers do samp gostaria de sasber como eu deixo esse meu codigo funcional tipo queria fazer que ele desse a vida ao player e cobrasse -400 por seta life ao player queria ver como fica essa estrutura 
meu codigo nao ta certo por isso peco ajuda de vcs e bem simples no caso eu dou vida ao player e o player assim q receber a vida eu ganho 400 de grana so isso 
porq eu queri pega a estrutura do codigo correto pra fazer outra coisa primeiro queria entender como fica 

CMD:darvida(playerid, params[])
{
    new idplayer;
    if(sscanf(params, "d" , idplayer )) return SendClientMessage(playerid, amarelo, "[ERRO] Use: /vida [ID DO PLAYER]");
    SetPlayerHealth(idplayer,50);
    return 1;
}

Código PHP:
CMD:darvida(playerid, const params[]) {
     new 
id;
     if(
sscanf(params"u"id)) return SendClientMessage(playeridamarelo"[ERRO] Use: /vida [id]");
     else if(
GetPlayerMoney(id) < 400) return SendClientMessage(playeridamarelo"Esse jogador não tem dinheiro o suficiente.");
     else if(
GetPlayerHealth(id) >= 50) return SendClientMessage(playeridamarelo"Esse jogador está com a barra de vida maior que 50.");
     
SetPlayerHealth(id50);
     
GivePlayerMoney(id, -400);
     return 
1;




RE: me corrija galera por favor - LOS_SANTOS - 10/06/2023

(10/06/2023 16:08)White_Blue Escreveu:
(10/06/2023 15:11)LOS_SANTOS Escreveu: iae brothers do samp gostaria de sasber como eu deixo esse meu codigo funcional tipo queria fazer que ele desse a vida ao player e cobrasse -400 por seta life ao player queria ver como fica essa estrutura 
meu codigo nao ta certo por isso peco ajuda de vcs e bem simples no caso eu dou vida ao player e o player assim q receber a vida eu ganho 400 de grana so isso 
porq eu queri pega a estrutura do codigo correto pra fazer outra coisa primeiro queria entender como fica 

CMD:darvida(playerid, params[])
{
    new idplayer;
    if(sscanf(params, "d" , idplayer )) return SendClientMessage(playerid, amarelo, "[ERRO] Use: /vida [ID DO PLAYER]");
    SetPlayerHealth(idplayer,50);
    return 1;
}

Código PHP:
CMD:darvida(playerid, const params[]) {
     new id;
     if(sscanf(params"u"id)) return SendClientMessage(playeridamarelo"[ERRO] Use: /vida [id]");
     else if(GetPlayerMoney(id) < 400) return SendClientMessage(playeridamarelo"Esse jogador não tem dinheiro o suficiente.");
     else if(GetPlayerHealth(id) >= 50) return SendClientMessage(playeridamarelo"Esse jogador está com a barra de vida maior que 50.");
     SetPlayerHealth(id50);
     GivePlayerMoney(id, -400);
     return 1;


sem querer se abusado da boa vontade da ajuda de vcs , faco mais uma pergunta ! e se eu quisese pegar essa mesma estrutura de codigo e colocar para repar carros dos players com essamesma forma como ficaria ?!


RE: me corrija galera por favor - xbruno1000x - 11/06/2023

(10/06/2023 22:21)LOS_SANTOS Escreveu: sem querer se abusado da boa vontade da ajuda de vcs , faco mais uma pergunta ! e se eu quisese pegar essa mesma estrutura de codigo e colocar para repar carros dos players com essamesma forma como ficaria ?!

Sempre confira a documentação do SA-MP, lá pode ter o código que precisa.

Código:
if (strcmp("/fixengine", cmdtext, true) == 0)
{
    new
        vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);

    SetVehicleHealth(vehicleid, 1000);
    SendClientMessage(playerid, COLOUR_WHITE, "O motor do veículo foi reparado.");
    return 1;
}

Link para a documentação:
https://www.open.mp/pt-BR/docs/scripting/functions/SetVehicleHealth