[Ajuda] Duvida - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] Duvida (/showthread.php?tid=3686) |
Duvida - manow6523 - 14/06/2023 Se consome menos recursos da máquina do servidor (CPU) utilizando streamer ou a função nativa? Exemplo: É melhor utilizar CreateDynamic3DTextLabel ou Create3DTextLabel? RE: Duvida - White_Blue - 14/06/2023 (14/06/2023 01:43)manow6523 Escreveu: Se consome menos recursos da máquina do servidor (CPU) utilizando streamer ou a função nativa? Exemplo: É melhor utilizar CreateDynamic3DTextLabel ou Create3DTextLabel? Logicamente, as funções dinâmicas do Streamer consomem menos, pois eles apenas criam o objeto para o jogador caso ele esteja próximo de tal distância(É possível definir esse Entry Point manualmente no parâmetro streamdistance do Streamer). E ao invés das funções nativas do SA-MP, o streamer cria os objetos de forma "per-player", não de forma global, assim consumindo menos processamento. RE: Duvida - manow6523 - 14/06/2023 (14/06/2023 02:04)White_Blue Escreveu:(14/06/2023 01:43)manow6523 Escreveu: Se consome menos recursos da máquina do servidor (CPU) utilizando streamer ou a função nativa? Exemplo: É melhor utilizar CreateDynamic3DTextLabel ou Create3DTextLabel? Na verdade, em relação a objetos eu já estava meio que ciente, me refiro mais a 3DTextLabel, Actores, Pickups, Checkpoints e etc, é a mesma lógica? RE: Duvida - White_Blue - 14/06/2023 (14/06/2023 10:27)manow6523 Escreveu:(14/06/2023 02:04)White_Blue Escreveu:(14/06/2023 01:43)manow6523 Escreveu: Se consome menos recursos da máquina do servidor (CPU) utilizando streamer ou a função nativa? Exemplo: É melhor utilizar CreateDynamic3DTextLabel ou Create3DTextLabel? Sim, menos pickups, pois infelizmente os pickups "per-player" não existem(Como é citado aqui na documentação oficial do plugin). Citar:Because per-player pickups do not exist, a pickup that has been streamed in will be visible to every player. However, the pickup will remain streamed out until every possible constraint (worldid, interiorid, playerid, and areaid) is satisfied. |