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[Ajuda] Duvida - Versão de Impressão

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Duvida - manow6523 - 14/06/2023

Se consome menos recursos da máquina do servidor (CPU) utilizando streamer ou a função nativa? Exemplo: É melhor utilizar CreateDynamic3DTextLabel ou Create3DTextLabel?


RE: Duvida - White_Blue - 14/06/2023

(14/06/2023 01:43)manow6523 Escreveu: Se consome menos recursos da máquina do servidor (CPU) utilizando streamer ou a função nativa? Exemplo: É melhor utilizar CreateDynamic3DTextLabel ou Create3DTextLabel?

Logicamente, as funções dinâmicas do Streamer consomem menos, pois eles apenas criam o objeto para o jogador caso ele esteja próximo de tal distância(É possível definir esse Entry Point manualmente no parâmetro streamdistance do Streamer). E ao invés das funções nativas do SA-MP, o streamer cria os objetos de forma "per-player", não de forma global, assim consumindo menos processamento.


RE: Duvida - manow6523 - 14/06/2023

(14/06/2023 02:04)White_Blue Escreveu:
(14/06/2023 01:43)manow6523 Escreveu: Se consome menos recursos da máquina do servidor (CPU) utilizando streamer ou a função nativa? Exemplo: É melhor utilizar CreateDynamic3DTextLabel ou Create3DTextLabel?

Logicamente, as funções dinâmicas do Streamer consomem menos, pois eles apenas criam o objeto para o jogador caso ele esteja próximo de tal distância(É possível definir esse Entry Point manualmente no parâmetro streamdistance do Streamer). E ao invés das funções nativas do SA-MP, o streamer cria os objetos de forma "per-player", não de forma global, assim consumindo menos processamento.

Na verdade, em relação a objetos eu já estava meio que ciente, me refiro mais a 3DTextLabel, Actores, Pickups, Checkpoints e etc, é a mesma lógica?


RE: Duvida - White_Blue - 14/06/2023

(14/06/2023 10:27)manow6523 Escreveu:
(14/06/2023 02:04)White_Blue Escreveu:
(14/06/2023 01:43)manow6523 Escreveu: Se consome menos recursos da máquina do servidor (CPU) utilizando streamer ou a função nativa? Exemplo: É melhor utilizar CreateDynamic3DTextLabel ou Create3DTextLabel?

Logicamente, as funções dinâmicas do Streamer consomem menos, pois eles apenas criam o objeto para o jogador caso ele esteja próximo de tal distância(É possível definir esse Entry Point manualmente no parâmetro streamdistance do Streamer). E ao invés das funções nativas do SA-MP, o streamer cria os objetos de forma "per-player", não de forma global, assim consumindo menos processamento.

Na verdade, em relação a objetos eu já estava meio que ciente, me refiro mais a 3DTextLabel, Actores, Pickups, Checkpoints e etc, é a mesma lógica?

Sim, menos pickups, pois infelizmente os pickups "per-player" não existem(Como é citado aqui na documentação oficial do plugin).
Citar:Because per-player pickups do not exist, a pickup that has been streamed in will be visible to every player. However, the pickup will remain streamed out until every possible constraint (worldid, interiorid, playerid, and areaid) is satisfied.

Tradução:
Como os pickups per-player não existem, um pickup que foi criado ficará visível para todos os jogadores. No entanto, o pickup permanecerá criado até que todas as restrições definidas (worldid, interiorid, playerid e areaid) sejam cumpridas.