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Integrar FS ao GM - blackmontz - 16/06/2023 Olá amigos Portal Samp, gostaria de tirar uma dúvida bem de noob mesmo, se eu integrasse meus Filterscripts na minha GM, eu estaria otimizando meu ótimo? E isso causaria menos conflitos ou garantiria que tudo funcionaria bem. É realmente válido esse trabalho? integrar tudo e deixar só a GM, evitar usar muitos FS's e tal. Ficaria muito agradecido com dicas de boas práticas de otimização de código desse tipo. Obrigado! RE: Integrar FS ao GM - Dr Editor - 16/06/2023 Eu particularmente usava apenas para mapas, pois em termos de otimização não muda em nada. Apenas acelera o tempo de compilação por se tratar de um código a parte diferente de uma include. Utilizava para mapas, pois como eram muitos objetos demorava para compilar todo o projeto e mudando para FS acelerava o processo de compilação. Há scripts que para funcionar precisam ser em FS, mas estamos falando de pouquíssimas exceções. Resumindo: com exceção do tempo de compilação, não muda em absolutamente nada. A otimização que você busca é no código propriamente dito e não na forma como ele é chamado. RE: Integrar FS ao GM - blackmontz - 16/06/2023 (16/06/2023 14:11)Dr Editor Escreveu: Eu particularmente usava apenas para mapas, pois em termos de otimização não muda em nada. Apenas acelera o tempo de compilação por se tratar de um código a parte diferente de uma include. Muito obrigado pelo feedback. Então é melhor eu buscar uma forma de otimizar meus códigos ao máximo, notei que coisas simples eu consegui integrar. FS's curtos e tals, mas alguns mais complexos eu preferi deixar como está, até porque não está dando problemas apenas pensei se é válido integrar FS's menor e mais simples por questão de boa prática. RE: Integrar FS ao GM - White_Blue - 16/06/2023 Não, não deixa o seu código mais otimizado usar filterscripts ou não, filterscripts são apenas uma maneira de integrar códigos no servidor sem incluí-los diretamente no arquivo principal da gamemode(Serve bem para testes de scripts), de qualquer forma, a maneira mais eficaz de tornar seu código mais otimizado é adotar boas práticas de programação, como evitar colocar códigos na OnPlayerUpdate(Ao menos que seja necessário), evitar criar timers que verifiquem em pouco espaço de tempo e que tenha código pesado dentro da função do timer, usar foreach para fazer loops mais extensos(Como player loops). RE: Integrar FS ao GM - blackmontz - 19/06/2023 (16/06/2023 19:07)White_Blue Escreveu: Não, não deixa o seu código mais otimizado usar filterscripts ou não, filterscripts são apenas uma maneira de integrar códigos no servidor sem incluí-los diretamente no arquivo principal da gamemode(Serve bem para testes de scripts), de qualquer forma, a maneira mais eficaz de tornar seu código mais otimizado é adotar boas práticas de programação, como evitar colocar códigos na OnPlayerUpdate(Ao menos que seja necessário), evitar criar timers que verifiquem em pouco espaço de tempo e que tenha código pesado dentro da função do timer, usar foreach para fazer loops mais extensos(Como player loops). Legal, obrigado pelas dicas. Já faz um tempo que eu tenho me preocupado bastante com boas práticas. Acredito que estou seguindo bem isso. Eu tenho o péssimo hábito de ver um player super lagado e achar que tem algo errado com algum sistema meu, mas na minha própria experiência eu sei que tá tudo certo mas eu não consigo para de me colocar na posição do jogador, aí fico pensando o que mais daria pra fazer pra otimizar o máximo possível do meu servidor já funcional. E você poderia me falar sobre as ordens dos FS? Porque tem FS que não funciona se outro estiver na frente dele e tal? |