Portal SAMP
[Ajuda] AO DAR COMANDO SER BANIDO - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] AO DAR COMANDO SER BANIDO (/showthread.php?tid=3691)



AO DAR COMANDO SER BANIDO - diggao - 16/06/2023

oi, boa noite.

quero fazer uma lista com varios comando e se o cara dar esse comando ele vai ser banido, como faz?

exemplo: /rcon , /rhack , /viraradm


RE: AO DAR COMANDO SER BANIDO - White_Blue - 17/06/2023

Basta fazer uma verificação com strcmp e caso o jogador digite os comandos, você pode usar a função ban nativa do SA-MP ou adaptar ao seu sistema de ban.

Exemplo em Pawn.CMD(Adapte de acordo com suas necessidades):

Código PHP:
public OnPlayerCommandText(playeridcmdtext[]) {
       if(!strcmp(cmdtext"/viraradm"false)) {
         Ban(playerid); // Caso tenha uma função própria de ban, troque essa função pela sua função.
       }
       return 1;




RE: AO DAR COMANDO SER BANIDO - diggao - 17/06/2023

eu posso ir fazendo varios desse sem problemas?

if(!strcmp(cmdtext, "/viraradm", false)) {
Ban(playerid); // Caso tenha uma função própria de ban, troque essa função pela sua função.
}
if(!strcmp(cmdtext, "/rcon", false)) {
Ban(playerid); // Caso tenha uma função própria de ban, troque essa função pela sua função.
}
if(!strcmp(cmdtext, "/teste", false)) {
Ban(playerid); // Caso tenha uma função própria de ban, troque essa função pela sua função.
}


RE: AO DAR COMANDO SER BANIDO - White_Blue - 17/06/2023

(17/06/2023 00:09)diggao Escreveu: eu posso ir fazendo varios desse sem problemas?

if(!strcmp(cmdtext, "/viraradm", false)) {
        Ban(playerid); // Caso tenha uma função própria de ban, troque essa função pela sua função.
      }
if(!strcmp(cmdtext, "/rcon", false)) {
        Ban(playerid); // Caso tenha uma função própria de ban, troque essa função pela sua função.
      }
if(!strcmp(cmdtext, "/teste", false)) {
        Ban(playerid); // Caso tenha uma função própria de ban, troque essa função pela sua função.
      }

Código PHP:
if(!strcmp(cmdtext"/viraradm"false) || !strcmp(cmdtext"/rcon"false) || !strcmp(cmdtext"/teste"false)) {
   Ban(playerid); // Caso tenha uma função própria de ban, troque essa função pela sua função.




RE: AO DAR COMANDO SER BANIDO - diggao - 17/06/2023

obrigado


RE: AO DAR COMANDO SER BANIDO - Carlos Victor - 17/06/2023

Lembre-se que se o jogador realmente estiver usando algum tipo de cheater o servidor não vai detectar o comando executado, isso por que o comando será executado internamente e não será enviado para o servidor.


RE: AO DAR COMANDO SER BANIDO - diggao - 17/06/2023

ent n vai funcionar '-' :/, tem como fazer algo?


RE: AO DAR COMANDO SER BANIDO - White_Blue - 17/06/2023

(17/06/2023 00:32)Carlos Victor Escreveu: Lembre-se que se o jogador realmente estiver usando algum tipo de cheater o servidor não vai detectar o comando executado, isso por que o comando será executado internamente e não será enviado para o servidor.

Se a intenção é bloquear comandos executados por um tipo de mod cleo ou algo do gênero, não vai funcionar mesmo, pois eles não passam pelas callbacks do SA-MP. Não tem como detectá-los por meio de comandos que eu saiba. O que você pode fazer, é tentar bloqueá-los de outra forma, infelizmente, um dos pontos altos do SA-MP com certeza não são anti-cheats, pois o SA-MP tem uma sincronização muito ruim.