[Ajuda] weapon_rate - Versão de Impressão +- Portal SAMP (https://portalsamp.com) +-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Ajuda] weapon_rate (/showthread.php?tid=3705) |
weapon_rate - blackmontz - 19/06/2023 Olá colegas do Portal SAMP, Existe alguma maneira de otimizar o PVP do samp? mais precisão dos tiros com um weapon_rate menor? Ou quanto menor pior? E se é possível otimizar de alguma forma, quais e seria válido por um consumo de servidor maior? RE: weapon_rate - Sysner - 20/06/2023 Eu não crio servidos com CampLag-On, me corrigem se estive em equívoco... Minha visão sobre o assunto é que, não é necessário mudar o valor padrão do weapon_rate, pois 40ms já e um timer suficiente para o cliente enviar todas Infos dos disparos. Pode ser que diminuir onfoot_rate forneça uma sincronização mais precisa das Pos dos players, porém vai usar mais CPU do server/client-side e exigir mais recursos da internet também. Creio que obviamente a melhor forma de otimizar PvP do SA:MP, é adquirir um host de qualidade para fornecer uma latência/ping menor possível. Exemplo, um serviço com servidores localizados no Brasil para players Sul-Americanos, pode entregar menos de 100ms de ping. RE: weapon_rate - blackmontz - 20/06/2023 (20/06/2023 10:28)Sysner Escreveu: Eu não crio servidos com CampLag-On, me corrigem se estive em equívoco... Anos atrás tentei uma Host brasileira com ping baixo, mas a experiência claramente estava pior que uma Host gringa. Será que as coisas mudaram? Eu tentei a melhor host possível dentro do que encontrei e em teoria ele aguentaria uma configuração mais otimizada. Mas o fato de você ter citado que vai consumir mais pacote de dados dos jogadores, aí sim eu vejo um ponto negativo ou não chega a prejudicar tanto a jogabilidade deles? E colocar um limite de ping bem baixo mesmo pra limitar jogadores a 300 ping, oque pra mim é saudável num servidor de PVP até porque 300 de ping não é normal. E talvez uma alteração mínima no on foot só dar uma otimizada básica? tipo de 40 pra 30 apenas. RE: weapon_rate - Sysner - 20/06/2023 (20/06/2023 10:33)blackmontz Escreveu:(20/06/2023 10:28)Sysner Escreveu: Eu não crio servidos com CampLag-On, me corrigem se estive em equívoco... Eu vi HeavyHost oferecendo host brasileiro, talvez pode te agradar. Sobre atrapalhar a jogabilidade, depende da quantidade de players do seu servido. afinal esses 40ms pode ser glorioso para performance CPU e dos recursos de internet 350ms sem muita queda de pacote, pelo menos para mim, seria máximo para considerar aceitável RE: weapon_rate - blackmontz - 20/06/2023 Certo, agradeço pelas informações. Não tenho notado nenhuma má performance em relação a isso, apenas queria tirar uma dúvida que eu tinha sobre isso. Como você ping, algo que o ping é mais importante do que a configurações do servidor e o ideal seria sempre buscar uma Host com um ping melhor pros brasileiros. Testei a Heavy Host BR e não gostei, mas já se passou um bom tempo. E não achei nenhum servidor deles em host br pra eu testar. |