Portal SAMP
[Ajuda] Problema com comando de procurados - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Problema com comando de procurados (/showthread.php?tid=3712)

Páginas: 1 2


Problema com comando de procurados - kakaroto_developer - 23/06/2023

Sad Sad boa tarde! eu estou com o seguinte problema

no meu gamemode RP tem um comando para a policia ( /procurados) para ver quem esta procurado no momento! e este comando aparece na tela qnd ele quer tipo tem hora q eu uso /procurados e ele aparece e mostra td ok mas tem horas q eu uso o comando e ele nao aparece nada na tela vou deixar o codigo a baixo! :*





Código PHP:
CMD:procurados(playeridparams[])
{
if(
IsACop(playerid))
{
    MEGAString[0] = EOS;
    new string[128];
    foreach(Playeri)
    {
    if(GetPlayerWantedLevelEx(i) > 0)
    {
    
GetPlayerName(igiveplayersizeof(giveplayer));
    
format(stringsizeof string"%s [ID:%d] [ORG: %s] Nível: %d\n"giveplayer,i,AbrevORG(i),WantedPoints[i]);
    strcat(MEGAString,string);
    ShowPlayerDialog(playerid9937DIALOG_STYLE_LIST"Suspeitos Atuais",MEGAString,"Ok","Sair");
    }
    }
}
else
{
    SendClientMessage(playeridCOLOR_GREY"  Você não e um oficial!");
}
  return 1;




RE: me ajude em uma duvida - White_Blue - 23/06/2023

(23/06/2023 15:45)kakaroto_developer Escreveu: Sad Sad boa tarde! eu estou com o seguinte problema

no meu gamemode RP tem um comando para a policia ( /procurados) para ver quem esta procurado no momento! e este comando aparece na tela qnd ele quer tipo tem hora q eu uso /procurados e ele aparece e mostra td ok mas tem horas q eu uso o comando e ele nao aparece nada na tela vou deixar o codigo a baixo! :*





CMD:procurados(playerid, params[])
{
if(IsACop(playerid))
{
    MEGAString[0] = EOS;
            new string[128];
    foreach(Player, i)
{
    if(GetPlayerWantedLevelEx(i) > 0)
    {
GetPlayerName(i, giveplayer, sizeof(giveplayer));
format(string, sizeof string, "%s [ID:%d] [ORG: %s] Nível: %d\n", giveplayer,i,AbrevORG(i),WantedPoints[i]);
                        strcat(MEGAString,string);
    ShowPlayerDialog(playerid, 9937, DIALOG_STYLE_LIST, "Suspeitos Atuais",MEGAString,"Ok","Sair");
    }
    }
}
else
{
    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "  Você não e um oficial!");
}
  return 1;
}

Refiz o seu comando e dei uma simplificada.

Tente assim:

Código PHP:
CMD:procurados(playerid) {
   new 
procs 0string[128];
   static 
str[1000];
   if(!
IsACop(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1"Você não tem permissão. Apenas policiais podem executar este comando!");
   foreach(
Playeri) {
     if(
IsPlayerConnected(i) && Procurados[i]) {
     
format(strsizeof(str), "{FFFFFF}%s (%d)\n"GetPlayerNameEx(i), i);
     
strcat(strstringsizeof(string));
     
procs++;
     }
   }
    if(
procs == 0ShowPlayerDialog(playerid1000DIALOG_STYLE_MSGBOX"Procurados""{FFFFFF} Não há ninguém procurado no momento. Cheque mais tarde!""OK""");
    else 
ShowPlayerDialog(playerid1000DIALOG_STYLE_MSGBOX"{00B7FF}Procurados"string"OK""");
    return 
1;
}

stock GetPlayerNameEx(playerid) {
      static 
Name[MAX_PLAYER_NAME];
      
GetPlayerName(playeridNameMAX_PLAYER_NAME);
      return 
Name;


E atente-se ao título de postagem e os códigos postados aqui sempre devem estar dentro de um bloco de código e também atente-se a indentação do código, fica complicado de te ajudar quando você coloca um código todo bagunçado sem indentação e ainda por cima fora do bloco de código.


RE: Problema com comando de procurados - kakaroto_developer - 23/06/2023

desculpe minha falta de atencao no post.. sou novato no ramo do samp e do forum tambem.. vim pedir ajudar aki por motivos obvios vcs sao feras.. esse comando ta matando meu gm espero q me ajude seu codigo

deu mais erros com o seu codigo, acho q ele n encaixou no gm n sei oque fazer pra resolver e gostaria de saber pk o meu comando aparece e soma do nada?

se poder ajudar agradeço e so este bendito comando msm


RE: Problema com comando de procurados - xbruno1000x - 23/06/2023

Envie os erros para podermos corrigir


RE: Problema com comando de procurados - White_Blue - 23/06/2023

(23/06/2023 18:34)kakaroto_developer Escreveu: desculpe minha falta de atencao no post.. sou novato no ramo do samp e do forum tambem.. vim pedir ajudar aki por motivos obvios vcs sao feras.. esse comando ta matando meu gm espero q me ajude seu codigo

deu mais erros com o seu codigo, acho q ele n encaixou no gm n sei oque fazer pra resolver e gostaria de saber pk o meu comando aparece e soma do nada?

se poder ajudar agradeço e so este bendito comando msm

Sem citar os erros acusados pelo compilador fica complicado.


RE: Problema com comando de procurados - kakaroto_developer - 24/06/2023

os erros sao apresentados quando eu tiro o meu comando e coloco oque mandaram ai em cima! os erros sao estes!

porem o meu comando mesmo nao apresenta erros na complilacao do gm ele apenas nao aparece quando eu chamo /procurados dentro do servidor online as vezes ele mosttra td ok mas as vzs ele nao mostra nada na tela n sei como resolver

erros apresentados com o comando dado pelo amigo

C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81510) : error 017: undefined symbol "Procurados"
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81510) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81510) : error 001: expected token: ";", but found "]"
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81510) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81510) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


4 Errors.

espero que consigam me ajudar. ja tentei de td e n consigo :/ fiz divulgacao do sv e esta vindo bastane player jogar e eu preciso corrigir isto <3


RE: Problema com comando de procurados - White_Blue - 24/06/2023

(24/06/2023 01:39)kakaroto_developer Escreveu: os erros sao apresentados quando eu tiro o meu comando e coloco oque mandaram ai em cima! os erros sao estes!

porem o meu comando mesmo nao apresenta erros na complilacao do gm ele apenas nao aparece quando eu chamo /procurados dentro do servidor online as vezes ele mosttra td ok mas as vzs ele nao mostra nada na tela n sei como resolver

erros apresentados com o comando dado pelo amigo

C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81510) : error 017: undefined symbol "Procurados"
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81510) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81510) : error 001: expected token: ";", but found "]"
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81510) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81510) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


4 Errors.

espero que consigam me ajudar. ja tentei de td e n consigo :/ fiz divulgacao do sv e esta vindo bastane player jogar e eu preciso corrigir isto <3

Troque a variável "Procurado" pela variável que armazena se o jogador está sendo procurado ou não.

Código PHP:
if(IsPlayerConnected(i) && sua_variavel_de_procurados[i]) // Troque a variável desse trecho do código para a variável que está definida no seu gamemode. 



RE: Problema com comando de procurados - xbruno1000x - 24/06/2023

Dessa forma deve funcionar:
Código:
CMD:procurados(playerid) {
   new procs = 0, string[128];
   static str[1000];
   if(!IsACop(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Você não tem permissão. Apenas policiais podem executar este comando!");
   foreach(Player, i) {
     if(IsPlayerConnected(i) && GetPlayerWantedLevelEx(i) > 0)) {
     format(str, sizeof(msg), "{FFFFFF}%s (%d)\n", GetPlayerNameEx(i), i);
     strcat(str, string, sizeof(string));
     procs++;
     }
   }
    if(procs == 0) ShowPlayerDialog(playerid, 1000, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Procurados", "{FFFFFF} Não há ninguém procurado no momento. Cheque mais tarde!", "OK", "");
    else ShowPlayerDialog(playerid, 1000, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{00B7FF}Procurados", string, "OK", "");
    return 1;
}

stock GetPlayerNameEx(playerid) {
      static Name[MAX_PLAYER_NAME];
      GetPlayerName(playerid, Name, MAX_PLAYER_NAME);
      return Name;
}



RE: Problema com comando de procurados - kakaroto_developer - 24/06/2023

tentei este novo codigo a cima e deu 4 erros

C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81510) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81511) : error 017: undefined symbol "msg"
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81511) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81511) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81521) : error 021: symbol already defined: "GetPlayerNameEx"
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


4 Errors.

desculpem o incomodo a vcs ajudando porem eu nao posso perder esse gm preciso resolver.. aguardo novas respostas eu respondo com rapidex tambem para a solucao do problema n sei mexer direito no furum mas ta ok


RE: Problema com comando de procurados - White_Blue - 24/06/2023

(24/06/2023 10:08)kakaroto_developer Escreveu: tentei este novo codigo a cima e deu 4 erros

C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81510) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81511) : error 017: undefined symbol "msg"
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81511) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81511) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Cobaia\Desktop\BACKUPVPSOFICIAL\COMVOIP\BVRVPS2023\gamemodes\BPS.pwn(81521) : error 021: symbol already defined: "GetPlayerNameEx"
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


4 Errors.

desculpem o incomodo a vcs ajudando porem eu nao posso perder esse gm preciso resolver.. aguardo novas respostas eu respondo com rapidex tambem para a solucao do problema n sei mexer direito no furum mas ta ok

Havia me confundido com o nome da string, apenas trocar "msg" por "str".

Código corrigido:
Código PHP:
CMD:procurados(playerid) {
   new procs = 0, string[128];
   static str[1000];
   if(!IsACop(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Você não tem permissão. Apenas policiais podem executar este comando!");
   foreach(Player, i) {
     if(IsPlayerConnected(i) && GetPlayerWantedLevelEx(i) > 0) {
     format(str, sizeof(string), "{FFFFFF}%s (%d)\n", GetPlayerNameEx(i), i);
     strcat(str, string, sizeof(string));
     procs++;
     }
   }
    if(procs == 0) ShowPlayerDialog(playerid, 1000, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Procurados", "{FFFFFF} Não há ninguém procurado no momento. Cheque mais tarde!", "OK", "");
    else ShowPlayerDialog(playerid, 1000, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{00B7FF}Procurados", string, "OK", "");
    return 1;