Portal SAMP
[Ajuda] Colar objectos ao veiculo rapidamente - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: SA-MP (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Área de suporte (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Tópico: [Ajuda] Colar objectos ao veiculo rapidamente (/showthread.php?tid=3754)



Colar objectos ao veiculo rapidamente - Usuário Aleatório - 05/07/2023

Olá,começei a aprender linguagem PAWN faz algum tempo,n sei muita coisa,mas tô tentando criar um servidor e já adiantar nas coisas que já sei,tô colando objectos nos veículos,dias atrás colei objectos há taxis,e realmente repetia o mesmo código vezes sem conta pra colar em todos os taxis tipo assim:

Código PHP:
new TAXI1 AddStaticVehicleEx(420,1733.9650,-1859.4191,13.2719,269.7641,6,6,210);//TAXI 1 UNITY STATION 
new OBJECTOTAXI1 CreateDynamicObject(19294,-4228.8921,3551.6353,0.6894,0.0,0.0,0.0);
AttachDynamicObjectToVehicle(OBJECTOTAXI1,TAXI1,0.0,-0.4,0.9,0.0,0.0,0.0); 


A minha questão é se tem alguma maneira de colar os objectos nos veículos com mais rapidez sem precisar repetiro codígo um monte de vezes pra colar os objectos nos veículos.Tem algum jeito?


RE: Colar objectos ao veiculo rapidamente - Dr Editor - 05/07/2023

Código:
#include <a_samp>
#include <streamer>

#define MAX_TAXIS 6

new Float:posicoes[MAX_TAXIS][4] =
{
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0}
};

new veiculos[MAX_TAXIS];
new objetos[MAX_TAXIS];

main()
{
    for(new i = 0; i < MAX_TAXIS; i ++)
    {
        veiculos[i] = AddStaticVehicleEx(420,posicoes[i][0],posicoes[i][1],posicoes[i][2],posicoes[i][3],6,6,210);//TAXI 1 UNITY STATION
        objetos[i] = CreateDynamicObject(19294,-4228.8921,3551.6353,0.6894,0.0,0.0,0.0);
        AttachDynamicObjectToVehicle(objetos[i],veiculos[i],0.0,-0.4,0.9,0.0,0.0,0.0);
    }
}



RE: Colar objectos ao veiculo rapidamente - Usuário Aleatório - 05/07/2023

(05/07/2023 11:34)Dr Editor Escreveu:
Código:
#include <a_samp>
#include <streamer>

#define MAX_TAXIS 6

new Float:posicoes[MAX_TAXIS][4] =
{
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0}
};

new veiculos[MAX_TAXIS];
new objetos[MAX_TAXIS];

main()
{
    for(new i = 0; i < MAX_TAXIS; i ++)
    {
        veiculos[i] = AddStaticVehicleEx(420,posicoes[i][0],posicoes[i][1],posicoes[i][2],posicoes[i][3],6,6,210);//TAXI 1 UNITY STATION
        objetos[i] = CreateDynamicObject(19294,-4228.8921,3551.6353,0.6894,0.0,0.0,0.0);
        AttachDynamicObjectToVehicle(objetos[i],veiculos[i],0.0,-0.4,0.9,0.0,0.0,0.0);
    }
}

Olá,mt obr pela atenção,mas tem algumas parte desse code q eu n entendo tipo:a for(new i = 0; i < MAX_TAXIS; i ++) e praq ela serve


RE: Colar objectos ao veiculo rapidamente - White_Blue - 05/07/2023

(05/07/2023 14:42)Usuário Aleatório Escreveu:
(05/07/2023 11:34)Dr Editor Escreveu:
Código:
#include <a_samp>
#include <streamer>

#define MAX_TAXIS 6

new Float:posicoes[MAX_TAXIS][4] =
{
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0},
    {0.0, 0.0, 0.0, 0.0}
};

new veiculos[MAX_TAXIS];
new objetos[MAX_TAXIS];

main()
{
    for(new i = 0; i < MAX_TAXIS; i ++)
    {
        veiculos[i] = AddStaticVehicleEx(420,posicoes[i][0],posicoes[i][1],posicoes[i][2],posicoes[i][3],6,6,210);//TAXI 1 UNITY STATION
        objetos[i] = CreateDynamicObject(19294,-4228.8921,3551.6353,0.6894,0.0,0.0,0.0);
        AttachDynamicObjectToVehicle(objetos[i],veiculos[i],0.0,-0.4,0.9,0.0,0.0,0.0);
    }
}

Olá,mt obr pela atenção,mas tem algumas parte desse code q eu n entendo tipo:a for(new i = 0; i < MAX_TAXIS; i ++) e praq ela serve

É um loop que tem o tamanho de 6(Valor da constante de pré-processamento MAX_TAXIS) que é a quantidade de táxis que vão spawnar, ele usou o loop para não ter que digitar o mesmo código 5 vezes seguidas.

Exemplos:
Sem o loop:
Código PHP:
veiculos[0] = AddStaticVehicleEx(420,posicoes[0][0],posicoes[0][1],posicoes[0][2],posicoes[0][3],6,6,210);//TAXI 1 UNITY STATION
veiculos[1] = AddStaticVehicleEx(420,posicoes[1][0],posicoes[1][1],posicoes[1][2],posicoes[1][3],6,6,210);//TAXI 1 UNITY STATION
veiculos[2] = AddStaticVehicleEx(420,posicoes[2][0],posicoes[2][1],posicoes[2][2],posicoes[2][3],6,6,210);//TAXI 1 UNITY STATION
veiculos[3] = AddStaticVehicleEx(420,posicoes[3][0],posicoes[3][1],posicoes[3][2],posicoes[3][3],6,6,210);//TAXI 1 UNITY STATION
veiculos[4] = AddStaticVehicleEx(420,posicoes[4][0],posicoes[4][1],posicoes[4][2],posicoes[4][3],6,6,210);//TAXI 1 UNITY STATION 

Com o loop:
Código PHP:
for(new 06i++) {
 
veiculos[i] = AddStaticVehicleEx(420,posicoes[i][0],posicoes[i][1],posicoes[i][2],posicoes[i][3],6,6,210);//TAXI 1 UNITY STATION